Conecte-se conosco

Geral

Verba extra assegurada para o Santa Catarina

Publicado

em

Governo Federal se comprometeu com um milhão e o Governo do Estado com mais dois milhões, que serão parcelados em cinco vezes

Os prefeitos da região da AMREC, representantes do Governo do Estado e representante do Ministério da Saúde estiveram reunidos nesta tarde de quinta-feira (21/09) para tratar do custeio do Hospital Materno Infantil Santa Catarina. Antes os representantes estiveram fazendo uma vista técnica “in loco” no Hospital. Na reunião o Governo do Estado se comprometeu em viabilizar R$ 2 milhões, e mais R$ 1 milhão do Governo Federal, que serão parcelados em cinco vezes para o custeio do Hospital Santa Catarina.

Leia Também:

Projeto quer garantir recursos para ONG em Içara

Neste período de cinco meses uma comissão será montada junto aos municípios das três regiões do sul do Estado (AMREC, AMESC e AMUREL) para confeccionar o plano operativo do Hospital e encontrar uma solução definitiva para o hospital, onde deve haver contribuição também dos municípios. “Cinco meses passam rápido, por isso precisamos definir. Tenho certeza que vamos chegar a um denominador”, disse o presidente da AMREC e prefeito de Cocal do Sul Ademir Magagnim, que se comprometeu em trabalhar junto aos prefeitos para encontrar uma solução. “Queremos abrir em definitivo a maternidade do Hospital Santa Catarina”, afirmou o presidente.

Diante do comprometimento do Estado e do Governo Federal, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, garantiu que o Hospital Santa Catarina irá atender de “porta aberta”, e não mais de atendimento referenciado, como havia sido anunciado para iniciar em outubro.

O representante do Ministério da Saúde, Sergio Costa, reforçou que o Governo Federal se compromete em ajudar a região, mediante contrapartida dos municípios e do Governo do Estado. Como essa condição foi sinalizada, garante o recurso e formaliza na próxima semana.

Geral

Sexta de inaugurações em Içara

Publicado

em

Içara

A comunidade içarense pode contar oficialmente com mais três importantes obras. Nesta sexta-feira, dia 4, três obras foram inauguradas no município. A Linha Três Ribeirões, Centro Comunitário da Linha Frasson e Capela Mortuária da Esperança receberam poucos membros da comunidade para o ato oficial.

A Linha Três Ribeirões é uma importante via que passa pelo bairro Liri e faz ligação a outros bairros da cidade, chegando também até a cidade de Criciúma. A pavimentação em asfalto no local atenderá também a comunidade escolar, pois fica no trajeto de unidades de ensino como o polo da Unisul. Hoje também foram instaladas lombofaixas para garantir a segurança de pedestres e motoristas.
Para a comunidade de Linha Frasson, o novo Centro Comunitário irá facilitar a vida social entre os moradores. O espaço será destinado para os clubes de mães realizarem suas atividades, além do grupo de oração do bairro, entre outros eventos. 

Já no bairro Esperança, os moradores contam com um espaço para velar os entes queridos que se foram. O amplo espaço está localizado ao lado do cemitério da comunidade. “São obras que vão contribuir bastante com todos os moradores do município”, destacou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.
Nos próximos dias, outras obras pelo município também serão entregues, como a estrutura do Paço Municipal Ângelo Lodetti que acontecerá no dia 23 de dezembro.

Continue Lendo

Geral

Nova subestação da Cooperaliança recebe últimos ajustes

Publicado

em

Içara

Técnicos da Cooperaliança seguem trabalhando na finalização da nova subestação da Cooperativa. A estrutura que está sendo concluída no Balneário Rincão vai garantir mais segurança no abastecimento do associados da Cooperativa pelos próximos anos. No sistema atual, principalmente no verão, a subestação da Cooperaliança opera no limite. Isso aquece demais o equipamento e coloca em risco a segurança do Abastecimento.

Essa nova tecnologia que está sendo implantada vai impedir que aconteça por aqui, o que aconteceu por exemplo em Macapá. A ativação da nova subestação é o ajuste que falta para Cooperativa fechar o ano com todas as metas alcançadas. A primeira delas era entrar de vez no mercado livre e garantir energia de qualidade a partir de 2022. Essa já foi atingida e o contrato já foi assinado. Com isso a cooperativa vai continuar mantendo seu papel de parceira no desenvolvimento da cidade.

Continue Lendo

Geral

Confirmadas mais três mortes por Coronavírus em Criciúma

Publicado

em

Criciúma

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma confirmou nesta manhã de sexta-feira (04/12) mais três mortes provocadas pelo novo Coronavírus na cidade. Agora são 139 os óbitos registrados em Criciúma desde o início da pandemia.

As vítimas desta sexta-feira são uma mulher de 73 anos e dois homens. Um deles tem 90 anos e o outro 63 anos. O Secretário de Saúde Acélio Casagrande adverte para a gravidade do cenário atual. Segundo ele, os hospitais estão quase com lotação máxima e as autoridades de saúde precisam da colaboração dos moradores para frear o crescimento de novos casos.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2020 sulnoticias.com