Conecte-se conosco

Geral

Vereadores vistoriam obra do Parque do Imigrante

Publicado

em

O Parque do Imigrante, no Distrito do Rio Maina, chega a 60% da sua obra concluída, e deverá ser inaugurado na abertura da Semana da Pátria deste ano, quando ocorre o Desfile Cívico naquela localidade.

A obra, iniciada em novembro de 2015, teve um embargo, o que paralisou a sua construção. As atividades foram retomadas em junho de 2017 e promete ser um espaço com diversas opções para o lazer, com ciclovia, quadra poliesportiva, parque infantil, pista de caminha, e ainda, a construção de uma tafona (local de fabricação de farinha de mandioca) e uma cancha de bocha.

Com o intuito de fiscalizar o andamento das atividades, a Comissão de Obras da Câmara de Vereadores de Criciúma esteve no local, na última semana. Os parlamentares Ademir Honorato (MDB), Miri Dagostim (PP) e Dailto Feuser (PSDB) acompanharam, de perto, a construção.

Honorato afirma que, em conversa com a secretária de obras do Município, Kátia Smielevski, informou que pretende acompanhar o andamento da obra junto à secretaria. “Eu já havia vindo aqui no ano anterior, e não vi grandes mudanças, apesar da terraplanagem que está sendo feita agora e algumas árvores plantadas. Irei acompanhar os trabalhos que serão feitos daqui pra frente, como que é o projeto, se será em uma, duas ou três etapas”, salienta o vereador.

O empreendimento tem 61 mil metros quadrados, e foi orçado em R$ 4 milhões com recursos vindos do Governo Estadual. A construção da cancha será através do Governo Federal, e a tafona, recursos por meio da administração Municipal e parcerias.

O parlamentar Miri Dagostim (PP) ressalta a importância da obra para o município. “O intuito desse Parque é regastar a cultura da cidade e do imigrante, que poderá usufruir das estruturas que aqui terão. Acredita-se que, a administração municipal passará a alguma entidade, a parte da tafona, onde será produzida a farinha de milho, o bolo de fubá, para que se possa realizar café colonial e almoços típicos para atrair os imigrantes de toda região”, acentua Dagostim.

Falta de repasse

Por outro lado, a Secretária Kátia alerta que, a empreiteira responsável pelas obras, continua sem o repasse do recurso Estadual. “No momento não temos previsão para o repasse da verba vinda do Governo do Estado, mas continuaremos as atividades, como terraplanagem e pavimentação, que são de responsabilidade do Município, enquanto a empresa contratada para execução das obras continuará paralisada até que se tenha uma definição dos valores e prazos para o repasse desse recurso”, ressalta a secretária.

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ações de saúde devem substituir grandes eventos no Rincão

Publicado

em

Balneário Rincão

Uma reunião programada para esta sexta-feira no Balneário Rincão deve encaminhar as ações da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo para a próxima temporada de verão na cidade. Além das equipes que tradicionalmente se envolvem nas ações de verão, o encontro desta sexta terá a presença de profissionais da área da saúde. Em tempos de pandemia será a saúde quem irá dizer o que pode e o que não pode ser feito.

A intenção do prefeito Jairo Custódio e de toda a equipe era promover mais uma vez grandes eventos, seguir na batida dos últimos três anos na cidade, mas isso não será possível. Segundo Fernando Casagrande ainda não há como antecipar o que será feito, mas já é possível prever o que não será permitido.

“Os grandes eventos já sabemos que não serão realizados. Infelizmente não há como. Os eventos de orla, aqueles tradicionais, também é provável que não sejam realizados. Na verdade nessa reunião, mais que ajustar a agenda, vamos ajustar o protocolo. Estamos cientes que vamos ter muita gente na praia e vamos ter que intensificar fiscalização e as ações da saúde. Grandes eventos só quando a vacina estiver pronta”, explica Fernando

Continue Lendo

Geral

Morro da Fumaça: Luzes de Natal serão acessas nesta sexta-feira

Publicado

em

Morro da Fumaça

Referência na região, o Natal de Morro da Fumaça terá as luzes acessas nesta sexta-feira, 27. Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Vila Natalina não terá eventos, porém, a Casa do Noel será aberta para visitação com todos os protocolos de segurança no combate à pandemia.

“Haverá o controle da entrada, disponibilização de álcool gel, uso obrigatório da máscara e pedimos também que as pessoas evitem tocar nas peças expostas”, comenta a diretora do Departamento de Cultura, Rosângela Pagnan Margano, a Danda.

A Casa do Noel ficará aberta das quintas-feiras e sextas-feiras, das 18h às 21h. Grande parte da decoração natalina está sendo montada ao ar livre.

Continue Lendo

Geral

Vigilância confirma mais uma morte em Criciúma

Publicado

em

Criciúma

A quinta-feira começou com a confirmação de mais uma morte em Criciúma provocada pelo novo Coronavírus. Segundo a Vigilância Epidemiológica a vítima é uma mulher de 75 anos, portadora de comorbidades. Agora são 124 óbitos em Criciúma desde o início da pandemia.

Com mais esse caso, a Amrec chega a seis mortes nas últimas 24 horas. São três em Criciúma, uma em Urussanga, uma em Orleans e outra na cidade de Lauro Müller.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2020 sulnoticias.com