Conecte-se conosco

Polícia

Baleado por assaltantes, delegado Vargas morre no hospital

Publicado

em

Ouça esta matéria

O delegado José Tadeu Vargas não resistiu as complicações provocadas pelo tiro que levou de criminosos durante um assalto registrado na noite desta sexta-feira, em Criciúma. Aposentado, o policial de 66 anos foi levado ao Hospital São José, operado, mas morreu pouco antes do meio dia. A morte foi confirmada pelo delegado Regional Vitor Bianco Júnior, em nota encaminhada à Imprensa.

Confira a nota:

É com pesar que o Delegado Regional da Polícia Civil de Santa Catarina, Vitor Bianco Júnior, comunica o falecimento do Delegado José Tadeu Vargas dos Santos, de 66 anos, em decorrência de disparo de arma de fogo durante o crime de latrocínio tentado ocorrido na noite de sexta-feira, num bar, no bairro Capão Bonito, em Criciúma.

O crime:

Pouco depois das 22 horas desta sexta-feira, três homens armados e encapuzados entraram em um bar no bairro Capão Bonito. O delegado aposentado, que tinha acabado de chegar ao local reagiu. Ele teria baleado um dos criminosos,mas também acabou ferido no abdômen e teve sua arma furtada. O delegado foi resgatado, mas não resistiu.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Gabinete de Gestão Integrada Municipal discute segurança de Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

A segurança pública de Criciúma foi tema de uma reunião entre integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) na manhã desta terça-feira (10), no Paço Municipal Marcos Rovaris. As forças de segurança, além da sociedade civil organizada, foram acionadas pelo prefeito Clésio Salvaro, que é também presidente do GGIM, com o objetivo de discutir melhorias para a segurança do município, por meio de ações integradas.

“Apesar de registros recentes de crimes em nossa cidade, que geram preocupação da população, reforçamos a importância das nossas forças de segurança que, por sua atuação, tornam Criciúma uma das cidades mais seguras de Santa Catarina. Mas sempre podemos fazer mais, por isso ações integradas serão implementadas”, reforçou o prefeito Clésio Salvaro.

Durante o encontro, o coordenador do GGIM e diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes, reforçou a dedicação do Município em buscar respostas às reivindicações. “Entendemos a demanda das forças de segurança, entre elas a questão do efetivo. Situação que não é de responsabilidade direta do Município, mas que tem nosso total apoio, por isso, vamos trabalhar junto ao Estado, além de buscar o apoio dos deputados estaduais e federais, para encontrar soluções”, destacou.

Na reunião, foram deliberadas algumas ações integradas, que devem ser implementadas nos próximos dias. “Já temos realizado um trabalho conjunto e que dá resultados, mas temos muitos pontos a melhorar, como a questão do efetivo, que é uma dificuldade em muitas instituições. Por isso vamos levar a situação ao Governo do Estado, em uma carta assinada por todas as instituições representativas do nosso Município”, completou o prefeito.

Participaram da reunião: Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Científica, Departamento de Administração Socioeducativo (DEASE), Corpo de Bombeiros Militar, Exército, Polícia Penal, Cruz Vermelha, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Coordenadoria Municipal dos Conselhos, Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT), Câmara de Vereadores, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fucri/Unesc, Somarsul, Afasc, OAB Subseção Criciúma.

Continue Lendo

Polícia

Homem de 66 anos é assassinado a tiros enquanto passeava com cachorro em Cocal

Publicado

em

Ouça esta matéria

Um homem de 66 anos foi assassinado na manhã desta terça-feira, em Cocal do Sul. Agenor Furlan caminhava pelo bairro Cristo Rei com seus cachorros quando um homem de moto se aproximou. Segundo uma testemunha ele chegou gritando “perdeu, perdeu” e em seguida efetuou pelo menos três disparos.

Após os tiros o criminoso fugiu em direção ao interior do bairro e não foi localizado. Socorristas chegaram a ser acionados, mas Agenor já estava sem vida. Agora a Polícia segue em busca de pistas para tentar identificar o autor dos disparos e também a motivação para o crime.

Continue Lendo

Polícia

Acidente na 101 termina com uma morte e três pessoas feridas

Publicado

em

Ouça esta matéria

Um grave acidente terminou com um homem morto e três pessoas gravemente feridas. A colisão foi registrada na manhã desta segunda-feira na 101- Sul, no trecho da rodovia que corta a comunidade de Esplanada.

A colisão frontal envolveu um Honda CRV e uma GM Montana. Com o impacto um homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A vítima estava no CRV. Outros dois ocupantes do Honda ficaram feridos com gravidade. O condutor da GM Montana também foi resgatado com vida, mas com ferimentos graves.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2023 sulnoticias.com