Conecte-se conosco

Polícia

Câmara aprova fim da saída temporária de detentos em regime semiaberto

Publicado

em

Ouça esta matéria

Os presos não vão mais poder sair das penitenciárias nos feriados. É o que prevê um projeto aprovado nessa quarta-feira (04), na Câmara dos Deputados. A medida acaba com as “saidinhas”, que atualmente estão disponíveis para condenados em regime semiaberto, como visita à família durante feriados, frequência a cursos e participação em atividades.

O relator da medida, deputado Capitão Derrite, do PL de São Paulo, argumentou que, no final do ano passado, mais de 1600 detentos beneficiados não voltaram ao sistema prisional paulista. E para o deputado Kim Kataguiri, do União, de São Paulo, a saída dos presos facilita o controle das penitenciárias por organizações criminosas.

Já a deputada Erika Kokay, do PT do Distrito Federal, criticou a aprovação da matéria, lembrando que as saídas compensam algumas distorções do sistema prisional, como a superlotação. E defende as saídas temporárias como parte do processo de ressocialização do preso.

O texto aprovado também obriga a realização de exame criminológico como requisito para a progressão de regime e para a autorização de regime semiaberto. A análise deverá comprovar que o detento tem condições de se adaptar ao novo regime com autodisciplina, baixa periculosidade e senso de responsabilidade. A matéria segue agora para análise do Senado.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Procedimento vai apurar incidente envolvendo delegado em Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Polícia Civil emitiu uma nota no final desta tarde informando que um procedimento foi aberto para apurar o incidente registrado por volta das 11 horas, no bairro Comerciário envolvendo um delegado e um entregador.

Confira a Nota:

A Polícia Civil de Santa Catarina informa que um delegado de polícia integrante dos quadros da Instituição se envolveu em uma discussão com um entregador na manhã desta sexta-feira (05/08), na frente de sua residência, em Criciúma, quando o delegado acabou efetuando um disparo de arma de fogo em direção ao chão.
A discussão teria se iniciado em razão de o delegado ter dado voz de prisão ao entregador, que, segundo o delegado, teria injuriado a sua esposa. O disparo, a princípio, teria atingido a mão do entregador e também o abdômen da esposa do delegado. Ambos foram socorridos e encaminhados ao hospital.
A Delegacia de Polícia responsável pela área do ocorrido já instaurou procedimento investigatório para apurar as circunstâncias do fato e a Corregedoria da Polícia Civil de SC está ciente e acompanha a ocorrência.

A ocorrência, que terminou com dois no hospital tem duas versões. Na do entregador, ele alega que foi deixar uma mercadoria, interfonou duas vezes e na terceira uma mulher atendeu. Neste momento ele teria reclamado da demora. Em seguida, o delegado teria ido até a portaria e recebido a encomenda. O profissional relata que em seguida foi realizar outras entregas, mas que teria sido seguido e agredido pelo delegado. O policia teria questionado se o entregador havia ofendido sua esposa. O homem relata ainda que o delegado teria lhe agredido com um tapa, batido no capô do seu veículo e tomado a chave do carro. O entregador admite que teria saído do carro e imobilizado o delegado.

Já o delegado afirma que efetuou o disparo após se sentir ameaçado pelo entregador que reagiu ao receber voz de prisão. Ele confirmou que durante a briga foi derrubado pelo entregador que o seguiu até em casa e que por isso efetuou o disparo contra o chão

Continue Lendo

Polícia

DIC prende frentista que atacou colega a facadas

Publicado

em

Ouça esta matéria

A DIC de Criciúma prendeu nesta quarta-feira o homem de 32 anos que atacou a gerente do Posto Angeloni da região Central da cidade. O crime foi registrado no início da noite da última segunda. A gerente estava atendendo um cliente quando foi atacada pelas costas. Ela recebeu pelo menos cinco punhaladas. No último golpe, aplicado na região da nuca, a faca quebrou e a vítima ficou com a lâmina cravada no crânio.

De acordo com o delegado Andre Borges Milanesi a justiça decretou a prisão preventiva de D.R.F. Diante disso, logo após o depoimento prestado nesta tarde, ele foi levado ao presídio Santa Augusta, onde vai continuar a disposição da Justiça. Já a vítima, que passou por cirurgia ainda na segunda-feira, segue no hospital se recuperando dos ferimentos.

O crime teria sido motivado por uma discussão registrada horas antes da tentativa de homicídio. O acusado foi mandado para a casa pela gerente, mas retornou armado com uma faca de caça para cometer o crime.

Continue Lendo

Polícia

Angeloni emite nota sobre ataque a funcionária em posto da rede

Publicado

em

Ouça esta matéria

A direção do Grupo Angeloni, responsável pela Gestão do Posto na Avenida Centenário, emitiu uma nota nesta terça-feira lamentando o incidente registrado na nesta segunda. No final da tarde um funcionário, que havia sido desgilado da empresa, retornou ao posto e atacou a gerente com uma punhalada na região da nuca. O rapaz fugiu e segue sendo procurado pela Polícia, já a funcionária continua internada.

Confira a nota:

O Angeloni lamenta profundamente a agressão sofrida por uma de suas funcionárias no dia de ontem em um dos  postos de combustíveis da Rede em Criciúma, e informa que já tomou todas as providências para colaborar  com as autoridades e prestar todos os esclarecimentos necessários para a completa apuração dos fatos.

A empresa informa, ainda, que está prestando todo o apoio necessário aos familiares da colaboradora, que foi  socorrida imediatamente e levada ao Hospital São José, onde segue internada.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2022 sulnoticias.com