Polícia
Dentista de Forquilhinha confessa assassinato do namorado

O que durante um ano foi investigado pela Polícia Civil de Forquilhinha como desaparecimento acabou se revelando em crime passional. A reviravolta no caso ocorreu no final de semana. Cirurgiã dentista em Forquilhinha, Jaqueline Duarte Amboni procurou a polícia e acompanhada de um advogado confessou o crime de assassinato. Em seguida, ela levou a polícia até o local onde enterrou o corpo de Valcionir da Rosa, até então seu ex-namorado.
No final de 2015 Valcionir desapareceu sem deixar pistas e desde então a polícia investigava o caso como um desaparecimento. “Um ano atrás já tínhamos uma certeza: a de que Jaqueline havia sumido com Valcionir. Mas levamos até agora para juntar mais provas e descobrir quem a ajudou a enterrar o corpo, e finalmente descobrimos”, conta o delegado de Forquilhinha, Eduardo de Mendonça.
De acordo com o delegado, a dentista confessou que na noite do crime ela e o namorado estavam em seu apartamento. Os dois teriam brigado, algo que havia se tornado comum no relacionamento. Ela alega que depois de ser agredida pegou uma faca e partiu para cima da vítima. O primeiro golpe atingiu o pescoço, ela ainda teria desferido outras, mas a polícia não sabe quantas.
Com o namorado morto, ela chamou o pai e os dois enterraram o corpo em uma jazida de areia entre os municípios de Araranguá e Arroio do Silva. O delegado relatou a imprensa que já havia encontrado provas suficientes do envolvimento da dentista no caso. “O fato de que Valcionir sumiu quando estava na casa de Jaqueline; ela ter se passado por ele e mandado mensagens para a família dizendo que havia ido embora para o Mato Grosso do Sul, por um número de celular desconhecido, até 15 dias depois do assassinato; e o percurso feito pelo carro de Jaqueline na noite do ocorrido, que conseguimos rastrear através da antena de seu celular”, ressalta.
Polícia
Patrulheiros apreendem quase 14 quilos de cocaína em Araranguá

Um homem foi preso nesta quinta-feira pela Polícia Rodoviária Federal, em Araranguá. Ele conduzia um Renault Sandero no sentido Porto Alegre quando foi abordado pelos patrulheiros. Em um compartimento secreto, escondido no painel, os policiais encontraram 13 tabletes de cocaína.
A droga, segundo o acusado, seria levada toda para Porto Alegre. O homem de 39 anos viajava sozinho. Ele foi levado até a Central de Plantão Policial e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O acusado fica agora no presídio de Araranguá a disposição da Justiça.
Polícia
Três caminhões são consumidos pelas chamas na Kanty alimentos

Três caminhões foram consumidos pelas chamas durante a madrugada desta sexta-feira. Os veículos estavam estacionados no pátio da Kanty Alimentos, no bairro Renascer, em Criciúma. A suspeita da polícia é que o incêndio tenha sido criminoso.
Os bombeiros chegaram a ser acionados e conseguiram evitar que o fogo se espalhasse para um ônibus e um GM Onix. No entanto, os caminhões, que estavam carregados com cereais, foram totalmente destruídos.
Polícia
Ossada é encontrada nas areias de Arroio do Silva

A Polícia Civil abriu inquérito para tentar identificar a ossada humana encontrada neste domingo em meio às dunas da praia da Caçamba, em Balneário Arroio do Silva. Os restos mortais foram avistados por um casal que caminhava pela orla e acabou acionando a Polícia.
Junto ao corpo os policiais também identificaram sete cápsulas de revólver calibre 38, um tênis número 35, uma lingerie e uma prótese móvel dentária superior. O trabalho de investigação agora é tentar identificar a vítima e em seguida as motivações e a autoria do crime.
-
Geral3 anos atrás
Edital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-
Política2 anos atrás
Edilson assume vaga na Câmara
-
Economia3 anos atrás
Edital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-
Política3 anos atrás
Confira os eleitos para o legislativo de Içara
-
Polícia3 anos atrás
Imagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-
Geral3 anos atrás
Confirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-
Polícia3 anos atrás
Noite de terror em Criciúma
-
Imagens6 anos atrás
Cidades