Conecte-se conosco

Polícia

Dois são presos acusados de envolvimento no duplo homicídio de Araranguá

Publicado

em

Ouça esta matéria

Nesta quinta-feira (12), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Araranguá, e a Polícia Militar deram cumprimento a mandados de prisão de dois homens suspeitos pela morte de duas jovens encontradas no Rio Araranguá, no dia 5 de janeiro de 2022.  Os crimes teriam ocorrido na madrugada do dia 3 de janeiro. Conforme apurado pela Polícia Civil, as vítimas foram retiradas da residência onde moravam juntas, amordaçadas, mortas e jogadas no rio. 

Os mandados de prisão foram cumpridos nesta quinta-feira (12) no interior do município de Turvo e em Araranguá. Os homens presos foram ouvidos e encaminhados ao presídio Regional de Araranguá. As investigações continuam na busca de mais elementos para instruir o inquérito. A ação contou com o apoio também da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Araranguá e do Serviço Aeropolicial (SAER/PCSC).

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

PM apreende mais de nove quilos de maconha em Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

Policiais Militares apreenderam nesta quinta-feira 9,420 quilos de maconha. A droga estava no interior de um Renault Logan que foi flagrado em um posto de combustíveis na região da Quarta Linha. Os ocupantes acabaram fugindo e não foram mais localizados. Agora um inquérito apura o caso.

Uma guarnição em rondas avistou o veículo e os ocupantes. Ao perceberem a presença dos militares, os suspeitos iniciaram a fuga desrespeitando a ordem de parada. Ao se aproximar da região do Morro da Bananeira os suspeitos entraram em direção a Via Rápida em seguida entraram em uma estrada que dá acesso a uma propriedade rural.

Foi neste momento que eles conseguiram, ajudados pela poeira, abandonar o carro e fugir a pé. Os dois homens não foram localizados e a droga apreendida foi levada para a Delegacia para os procedimentos legais.

Continue Lendo

Polícia

Morre criança de cinco anos atropelado pelo caminhão do próprio pai em Orleans

Publicado

em

Ouça esta matéria

Morreu no hospital o menino de cinco anos que foi atropelado pelo caminhão do próprio pai nesta quinta-feira, em Orleans. Lauro Bussolo Fontanella chegou a ser socorrido com vida e levado pelo Serviço Aeromédico ao hospital. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

As causas do acidente não foram divulgadas. O que se sabe é que o menino estava de bicicleta no pátio de um posto de combustíveis quando foi atingido. Ele teve traumas graves em várias partes corpo que acabaram lhe custando a vida.

Continue Lendo

Polícia

Gabinete de Gestão Integrada Municipal discute segurança de Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

A segurança pública de Criciúma foi tema de uma reunião entre integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) na manhã desta terça-feira (10), no Paço Municipal Marcos Rovaris. As forças de segurança, além da sociedade civil organizada, foram acionadas pelo prefeito Clésio Salvaro, que é também presidente do GGIM, com o objetivo de discutir melhorias para a segurança do município, por meio de ações integradas.

“Apesar de registros recentes de crimes em nossa cidade, que geram preocupação da população, reforçamos a importância das nossas forças de segurança que, por sua atuação, tornam Criciúma uma das cidades mais seguras de Santa Catarina. Mas sempre podemos fazer mais, por isso ações integradas serão implementadas”, reforçou o prefeito Clésio Salvaro.

Durante o encontro, o coordenador do GGIM e diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes, reforçou a dedicação do Município em buscar respostas às reivindicações. “Entendemos a demanda das forças de segurança, entre elas a questão do efetivo. Situação que não é de responsabilidade direta do Município, mas que tem nosso total apoio, por isso, vamos trabalhar junto ao Estado, além de buscar o apoio dos deputados estaduais e federais, para encontrar soluções”, destacou.

Na reunião, foram deliberadas algumas ações integradas, que devem ser implementadas nos próximos dias. “Já temos realizado um trabalho conjunto e que dá resultados, mas temos muitos pontos a melhorar, como a questão do efetivo, que é uma dificuldade em muitas instituições. Por isso vamos levar a situação ao Governo do Estado, em uma carta assinada por todas as instituições representativas do nosso Município”, completou o prefeito.

Participaram da reunião: Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Científica, Departamento de Administração Socioeducativo (DEASE), Corpo de Bombeiros Militar, Exército, Polícia Penal, Cruz Vermelha, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Coordenadoria Municipal dos Conselhos, Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT), Câmara de Vereadores, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fucri/Unesc, Somarsul, Afasc, OAB Subseção Criciúma.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2023 sulnoticias.com