Conecte-se conosco

Polícia

Em Cocal do Sul, MPSC obtém prisão preventiva de padrasto que abusava de enteada enquanto a vítima dormia

Publicado

em

Ouça esta matéria

Um homem suspeito de abusar sexualmente da enteada, de 15 anos, teve o pedido de prisão preventiva decretado pela Justiça após manifestação favorável do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ao pedido da Polícia Civil de Cocal do Sul. Mesmo com a medida de proteção para a adolescente e sua mãe, o acusado foi ao encontro das vítimas e proferiu ameaças a elas.  

Conforme o Promotor de Justiça Eliatar Silva Junior, que responde temporariamente pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Urussanga, os atos foram praticados em abril deste ano em Cocal do Sul, enquanto a adolescente dormia.  

Um dia após o crime, foram expedidas medidas protetivas de urgência que o impediam de se aproximar das vítimas e da residência delas. ¿Apesar de ter sido devidamente intimado acerca da vigência das medidas de proteção, o suspeito passou a realizar rondas na rua onde está situada a residência da vítima. 

Além disso, no dia 4 de junho deste ano, aproximou-se da vítima e sua mãe, as ameaçou e ofendeu verbalmente, descumprindo as medidas. Em decorrência dos acontecimentos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva”, comenta o Promotor de Justiça.  

Na decisão, o Juiz da 2ª Vara da Comarca de Urussanga afirma que as medidas protetivas não foram suficientes para coibir o suspeito e que a prisão se faz necessária para a garantia da ordem pública, haja vista a gravidade do crime. 

Em outros relacionamentos, homem também abusava das enteadas  

Segundo o Promotor de Justiça, o suspeito que teve a prisão preventiva decretada está sendo processado pela prática de estupro de vulnerável na Comarca de Criciúma, mas ainda não foi condenado, já que o processo está em fase de instrução. 

O caso aconteceu em Criciúma no decorrer dos anos de 2010 e 2014 e, posteriormente, em Cocal do Sul, entre 2014 e 2016, onde o suspeito, aproveitando-se da proximidade que tinha com as vítimas, por serem suas enteadas, abusava sexualmente das meninas, que na época tinham 14 anos, enquanto elas dormiam.  

Recentemente, o Conselho Tutelar de Cocal do Sul encaminhou à Promotoria de Justiça uma denúncia registrada no Disque 100 contra o mesmo homem.  

Conforme o denunciante, o suspeito estava mantendo um relacionamento amoroso com uma mulher, mãe de uma menina de 8 anos, e o suspeito estava dormindo frequentemente na casa delas.  

Por saber que contra ele havia a acusação de estupro de vulnerável, o denunciante resolveu ligar para o Disque 100 e relatar que a criança estava sendo colocada em risco por estar dormindo no mesmo local que o suspeito.  

Diante disso, a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Urussanga pediu a medida protetiva à criança, para impedir que o suspeito pudesse se aproximar da menina e fizesse uma nova vítima.  

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Morre jovem que ficou ferido em incêndio na área central de Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

Morreu na noite desta terça-feira o jovem de 19 anos que havia ficado gravemente ferido em um incêndio no residencial Madrid. O fogo que atingiu o apartamento da área central de Criciúma, foi registrado no último dia 12.

Morador de um apartamento no primeiro andar, onde o sinistro começou, o rapaz foi resgatado pelos bombeiros e levado ao Hospital, onde estava internado desde então. Apesar do esforço da equipe médica, ele não resistiu.

Durante a ocorrência outros 50 moradores e dois PMs, precisaram de atendimento por inalação de fumaça. As causas do incêndio seguem sendo investigadas.

Continue Lendo

Polícia

Idoso fica ferido após incêndio no bairro Pinheirinho

Publicado

em

Ouça esta matéria

Um homem de 64 anos ficou ferido com queimaduras de primeiro e segundo grau depois que a residência onde ele morava pegou fogo. O caso foi registrado durante a noite desta segunda-feira no bairro Pinheirinho. Quando os bombeiros chegaram ao local encontraram a vítima com ferimentos nas mãos, nos pés e nas costas. A vítima foi conduzida pelos socorristas para o Hospital São José.

Segundo os Bombeiros a casa de madeira de 80 metros quadrados foi praticamente destruída pelas chamas. O fogo também danificou móveis e um automóvel. Foram necessários pelo menos quatro mil litros de água para combater as chamas e realizar o rescaldo do local.

Continue Lendo

Polícia

Polícia segue procurando suspeito de abusar de adolescente

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Polícia segue em busca de elementos que possam ajudar a localizar o autor de um abuso sexual registrado nesta segunda-feira, em Criciúma. A vítima foi um adolescente de 17 anos. Ele relatou aos policiais que estava indo para um treino de futebol quando acabou abordado por um homem em um T-Cross branco com placas modelo Mercosul.

Segundo o adolescente ele teria aceitado a carona porque imaginou que o motorista fosse pai de algum amigo seu, já que o autor do crime disse conhecer o local para onde o rapaz estava indo. No meio do caminho o trajeto foi alterado e o adolescente acabou sendo abusado.

Ele conseguiu fugir e pedir socorro. Já o autor do crime fugiu em alta velocidade, em direção ao bairro São Luiz e não foi mais localizado. O autor foi descrito pela vítima como um homem alto, careca e com um sinal do queixo.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2022 sulnoticias.com