Polícia
Governo de Siderópolis trabalha para reforçar efetivo policial

Em busca de mais efetivo para a Polícia Civil de Siderópolis, o prefeito, Franqui Salvaro juntamente com o Delegado Regional de Polícia, Vitor Bianco Júnior e o responsável pelas investigações no município, Frank Willi viajaram, nesta terça-feira, para a capital do Estado para solicitar a ampliação do número de policiais civis na cidade.
O encontro aconteceu no Gabinete Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, no Centro Administrativo de Segurança Pública, e contou com a participação do Delegado Geral de Polícia Civil, Paulo Koerich, e do Delegado de Polícia do Litoral, Luiz Angelo.
Conforme o prefeito a demanda levada ao departamento estadual é uma necessidade do município para que um bom trabalho possa ser desempenhado, a qual foi reconhecida pela cúpula de segurança do Estado. “Eles declararam que Siderópolis tem essa necessidade, entretanto nesse momento o efetivo da Polícia Civil é o que conta com maior deficiência em Santa Catarina. Diante disso o delegado não fez promessas, mas o nosso sentimento a partir dessa conversa é que até o final do ano possamos ter reforço no efetivo”, explica Franqui.
Durante a reunião, o Delegado Regional de Polícia, Vitor Bianco Júnior também destacou a necessidade de que o município precisa de uma nova Delegacia de Polícia para conseguir melhor atender a comunidade.
Polícia
Tio e sobrinho são presos por tráfico de drogas

Dois homens, Tio e Sobrinho, foram presos nesta quinta-feira acusados de tráfico de drogas. Moradores do bairro Renascer, em Criciúma, eles foram capturados pela Polícia Civil. Uma adolescente de 16 anos, moradora de Urussanga, também foi apreendida. A operação teve ainda apoio de Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal e agentes da Polícia Civil de Tubarão.
Com eles, no porta-malas de um Corsa, a Polícia encontrou 30 quilos de maconha, celulares e dinheiro. Segundo a Polícia um dos homens é integrante de facção criminosa que atua no bairro Renascer. Já o Sobrinho estaria atuando como traficante na região da Quarta Linha.
Polícia
Polícia Civil divulga imagens de tentativa de latrocínio e busca identificação de autor

A Divisão de Repressão à Roubos da Polícia Civil de Criciúma (DRR/DIC-PCSC) realiza a difusão das imagens de monitoramento que captaram uma tentativa de latrocínio contra um idoso. O fato ocorreu em 05 de janeiro, em uma mercearia no bairro Renascer, em Criciúma.
O autor aparenta ter a cútis branca e estatura baixa/média. Trajava boné preto com detalhe claro, moletom escuro, calça em tom marrom e botas pretas, além de mochila preta e cinza.
Informações pertinentes para identificação do autor ou relacionadas ao fato podem ser enviadas via canais de comunicação da Polícia Civil, com sigilo absoluto: ligação 181 ou 197, WhatsApp/Telegram (48) 98844-0011 ou http://delegaciavirtual.sc.gov.br/ em “denúncia anônima”.
Polícia
Polícia Civil finaliza investigação por roubos e homicídio e um homem é preso

A Divisão de Repressão à Roubos da Polícia Civil de Criciúma (DRR/DIC-PCSC), coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi, concluiu investigação de roubos ocorridos em Criciúma e Içara. Em um dos roubos, na fuga, a dupla de autores ainda atropelou e matou um pedestre no centro de Criciúma.
Os investigados, 24 e 23 anos, são apontados como autores de roubo contra um taxista no bairro Presidente Vargas em Içara, julho passado. Logo após o roubo do veículo do motorista, uma guarnição de policiais militares localizou a dupla guiando o carro subtraído no centro de Criciúma. As ordens de parada não foram obedecidas e houve perseguição. Na fuga, em alta velocidade, a dupla atropelou um pedestre, que não resistiu. Um dos autores foi capturado e preso em flagrante. O outro conseguiu fugir.
A Polícia Civil iniciou as investigações. O autor que empreendeu fuga foi identificado e houve representação pela sua prisão preventiva, deferida. Ainda foi constatado que a dupla realizou outro roubo anterior em Criciúma. Os dois foram indiciados pelos roubos e morte do pedestre. O Ministério Público ofereceu denúncia pelos crimes de roubos e homicídio doloso.
Após diligências pela Polícia Civil, o foragido optou por se apresentar de forma espontânea nesta Divisão, sendo realizado o cumprimento do mandado. Foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta e aguarda julgamento. Prestaram apoios a DRE/DIC, DH/DIC, CPP Criciúma e DP Içara.
-
Geral6 meses atrás
Edital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-
Política2 meses atrás
Confira os eleitos para o legislativo de Içara
-
Polícia2 meses atrás
Imagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-
Geral2 meses atrás
Confirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-
Polícia2 meses atrás
Noite de terror em Criciúma
-
Economia11 meses atrás
Edital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-
Polícia3 semanas atrás
Adolescentes morrem em grave acidente no Balneário Esplanada
-
Geral2 meses atrás
As imagens do temporal em Criciúma