Conecte-se conosco

Polícia

Governo de Siderópolis trabalha para reforçar efetivo policial

Publicado

em

Ouça esta matéria

Em busca de mais efetivo para a Polícia Civil de Siderópolis, o prefeito, Franqui Salvaro juntamente com o Delegado Regional de Polícia,  Vitor Bianco Júnior e o responsável pelas investigações no município, Frank Willi viajaram, nesta terça-feira, para a capital do Estado para solicitar a ampliação do número de policiais civis na cidade.

O encontro aconteceu no Gabinete Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, no Centro Administrativo de Segurança Pública, e contou com a participação do Delegado Geral de Polícia Civil, Paulo Koerich, e do Delegado de Polícia do Litoral, Luiz Angelo.

Conforme o prefeito a demanda levada ao departamento estadual é uma necessidade do município para que um bom trabalho possa ser desempenhado, a qual foi reconhecida pela cúpula de segurança do Estado. “Eles declararam que Siderópolis tem essa necessidade, entretanto nesse momento o efetivo da Polícia Civil é o que conta com maior deficiência em Santa Catarina. Diante disso o delegado não fez promessas, mas o nosso sentimento a partir dessa conversa é que até o final do ano possamos ter reforço no efetivo”, explica Franqui.

Durante a reunião, o  Delegado Regional de Polícia,  Vitor Bianco Júnior também destacou a necessidade de que o município precisa de uma nova Delegacia de Polícia para conseguir melhor atender a comunidade.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Homem é ferido a facada após namorada ser assediada

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Polícia está apurando uma tentativa de homicídio registrada nas proximidades de um bar no bairro Michel. O caso ocorreu na tarde deste sábado, durante uma confraternização. A vítima é um rapaz de 21 anos. Ele foi ferido no abdômen e precisou ser levado ao Hospital São José.

Segundo as primeiras informações a namorada da vítima teria sido assediada pelo autor da facada momentos antes do crime. O jovem então teria tomado satisfações sobre o motivo do assédio. Neste momento os dois iniciaram uma briga que terminou com o rapaz ferido e a fuga do acusado.

Continue Lendo

Polícia

Polícia Civil cumpre três mandados de busca e prende traficante de crack em flagrante

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE/DIC Criciúma), coordenada pelo Delegado André Milanese, realizou busca domiciliar em três residências na região da Próspera e Jardim Maristela, em desfecho de investigação contra o tráfico ilícito de entorpecentes.

Um investigado (37 anos) foi localizado com porções de droga (crack) embaladas, além de quantia em dinheiro. Foi autuado em flagrante pelo delito de tráfico de drogas. Ele ostenta histórico policial com registros anteriores de tráfico e roubo. Nas outras residências foram apreendidos objetos que seguirão para análise e prosseguimento da apuração.

O efetivo da DIC Criciúma atuou na investigação. Participaram em apoio nas buscas policiais civis da 1ª DP, 2ª DP, DP Forquilhinha e Núcleo de Operação com Cães (NOC Criciúma, da Polícia Civil).

Continue Lendo

Polícia

Homem é morto a tiros em Forquilhinha

Publicado

em

Ouça esta matéria

Um homem de 27 anos foi assassinado a tiros no portão da própria residência, no bairro Ouro Negro, em Forquilhinha. O crime foi registrado pouco antes das 22 horas desta quinta-feira. Segundo a Polícia, minutos depois um veículo Renault Kangoo foi incendiado. A suspeita é que o carro tenha sido usado no crime.

As primeiras informações indicam que a vítima estava em casa. Ele teria sido chamado pelo nome e ao chegar em frente a residência acabou atingido por pelo menos quatro disparos. O responsável pelo disparo fugiu e não foi localizado. A vítima não resistiu e morreu no local. Luan da Cunha Zilli tinha passagens pelo meio policial por tráfico de drogas. A polícia apura o caso.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2022 sulnoticias.com