Conecte-se conosco

Polícia

Homem é condenado por matar idoso ao dirigir alcoolizado em Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

Foi condenado a 24 anos de reclusão Leandro Limas Felisberto, denunciado pelo homicídio qualificado de Manoel da Silva Pereira, de 67 anos. O Tribunal do Júri atendeu ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em sessão nesta terça-feira (29/11) e considerou o réu culpado por ter matado a vítima sem lhe dar chances de defesa e, ainda, por ter exposto outras pessoas a risco quando dirigiu alcoolizado em alta velocidade e atropelou o idoso em uma via movimentada.

Leandro foi responsável pela morte de Manoel, na avenida Santos Dumont, em Criciúma, em 16 de abril de 2016. Por volta das 4h30, o réu voltava de uma festa quando atropelou e matou o idoso, que se dirigia, em uma motocicleta, para o trabalho. Conforme A sustentação do Promotor de Justiça Diego Henrique Siqueira Ferreira, Leandro havia ingerido bebida alcoólica e fugiu do local do crime sem prestar socorro à vítima.

“A forma como o denunciado conduzia o veículo, sob influência de álcool, em altíssima velocidade e em avenida de grande circulação na região central da cidade, demonstra que o crime foi praticado utilizando-se de meio que resultou perigo comum a todos os residentes e transeuntes que se encontravam no trajeto percorrido pelo denunciado, e em especial aos caroneiros que estavam no carro no momento do acidente e que, por diversas vezes, pediram para que ele parasse”, alegou o Promotor de Justiça.

Ainda conforme o Promotor, o crime foi praticado com recurso que tornou impossível a defesa da vítima, uma vez que Manoel foi surpreendido com a colisão do automóvel do réu em altíssima velocidade contra sua motocicleta, jamais podendo imaginar que um automóvel o atingiria naquelas circunstâncias: na parte traseira de sua motocicleta e após duas lombadas existentes no local.

Crime praticado durante prisão domiciliar

O réu cumpria pena por tráfico de drogas no Presídio Regional de Tubarão. Quatro meses antes do acidente, porém, Leandro passou a cumprir a pena em prisão domiciliar, quando se envolveu no homicídio. O réu estava em uma festa com outras quatro pessoas e, no retorno para casa, antes da colisão fatal, atingiu com seu carro outro veículo, na mesma avenida, e fugiu do local. Na sequência, pulou duas lombadas, perdendo o controle do veículo devido à velocidade, e bateu na traseira da moto da vítima. Manoel morreu no local, por um traumatismo craniano.

O vigilante de um cemitério próximo ao local do acidente foi quem presenciou o fato e acionou a polícia. Conforme a testemunha, Leandro e os outros quatro ocupantes do carro, logo após a colisão, fugiram a pé. Instantes depois, Leandro chegou a voltar e tentar ligar o veículo, mas não conseguiu e fugiu novamente.  

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

PM apreende mais de nove quilos de maconha em Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

Policiais Militares apreenderam nesta quinta-feira 9,420 quilos de maconha. A droga estava no interior de um Renault Logan que foi flagrado em um posto de combustíveis na região da Quarta Linha. Os ocupantes acabaram fugindo e não foram mais localizados. Agora um inquérito apura o caso.

Uma guarnição em rondas avistou o veículo e os ocupantes. Ao perceberem a presença dos militares, os suspeitos iniciaram a fuga desrespeitando a ordem de parada. Ao se aproximar da região do Morro da Bananeira os suspeitos entraram em direção a Via Rápida em seguida entraram em uma estrada que dá acesso a uma propriedade rural.

Foi neste momento que eles conseguiram, ajudados pela poeira, abandonar o carro e fugir a pé. Os dois homens não foram localizados e a droga apreendida foi levada para a Delegacia para os procedimentos legais.

Continue Lendo

Polícia

Morre criança de cinco anos atropelado pelo caminhão do próprio pai em Orleans

Publicado

em

Ouça esta matéria

Morreu no hospital o menino de cinco anos que foi atropelado pelo caminhão do próprio pai nesta quinta-feira, em Orleans. Lauro Bussolo Fontanella chegou a ser socorrido com vida e levado pelo Serviço Aeromédico ao hospital. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

As causas do acidente não foram divulgadas. O que se sabe é que o menino estava de bicicleta no pátio de um posto de combustíveis quando foi atingido. Ele teve traumas graves em várias partes corpo que acabaram lhe custando a vida.

Continue Lendo

Polícia

Dois são presos acusados de envolvimento no duplo homicídio de Araranguá

Publicado

em

Ouça esta matéria

Nesta quinta-feira (12), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Araranguá, e a Polícia Militar deram cumprimento a mandados de prisão de dois homens suspeitos pela morte de duas jovens encontradas no Rio Araranguá, no dia 5 de janeiro de 2022.  Os crimes teriam ocorrido na madrugada do dia 3 de janeiro. Conforme apurado pela Polícia Civil, as vítimas foram retiradas da residência onde moravam juntas, amordaçadas, mortas e jogadas no rio. 

Os mandados de prisão foram cumpridos nesta quinta-feira (12) no interior do município de Turvo e em Araranguá. Os homens presos foram ouvidos e encaminhados ao presídio Regional de Araranguá. As investigações continuam na busca de mais elementos para instruir o inquérito. A ação contou com o apoio também da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Araranguá e do Serviço Aeropolicial (SAER/PCSC).

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2023 sulnoticias.com