Conecte-se conosco

Polícia

Imagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

Criciúma

A maior cidade do Sul de Santa Catarina vivenciou na noite desta segunda-feira e na madrugada de terça a maior e mais violenta ação criminosa de sua história. Uma quadrilha fortemente armada sitiou a cidade, atacou o batalhão da PM, provocou explosões, tiroteios e espalhou pânico e terror entre os moradores. A ação, que durou duas horas, teve como foco os bancos da área central. “Eles atacaram o Banco do Brasil e tentaram também invadir outras agências próximas”, explica o coronel Cristhian Dimitri, comandante do 9º Batalhão de Criciúma.

A ação iniciou pouco antes da meia noite quando os criminosos incendiaram um caminhão em frente a sede do 9º Batalhão. A sede da PM também foi atacada a tiros. Para evitar que reforços fossem enviados da região de Tubarão, os bandidos também atearam fogo em um veículo na BR-101, nas proximidades do túnel do Morro do Formigão.

A partir dai a cidade passou a viver a madrugada mais intensa e assustadora de toda a sua história. A Polícia não tem o número exato de assaltantes, mas estima-se que mais de 30 homens tenham atuado no roubo. “Essa ação é chamada de novo cangaço. Eles chegam dominam a cidade e realizam os assaltos”, explica o comandante da PM. Com armas de grosso calibre os criminosos passaram a impor o pânico entre os moradores. Rajadas de tiros e explosões foram ouvidas em vários bairros da área central por pelo menos duas horas.

Os criminosos atacaram a agência do Banco do Brasil e também teriam tentado a mesma ação em outras agências vizinhas. Um Polícia Militar e um vigilante foram feridos na ação. trabalhadores que atuavam na pintura de faixas no centro da cidade foram feitos reféns e colocados sentados sobre a rua para evitar a aproximação de policiais. Por volta das 2 hora da manhã, em comboio, os criminosos deixaram a cidade. Desde então a polícia segue trabalhando em busca de pistas que possam ajudar a identificar o localizar os criminosos.

Pouco depois da ação, populares foram as ruas para recolher o dinheiro que ficou espalhado pelo centro da cidade. Pelo menos quatro teriam sido detidos pela Polícia.

A ação colocou a cidade em destaque na imprensa nacional e até internacional. Em entrevista a Globo News o prefeito Clésio Salvaro elogiou o trabalho das forças de segurança, relatou a perplexidade e reforçou o pedido para que a população permanecesse em casa. Pelas redes sociais as imagens da noite de terror vivida e compartilhada pelos criciumenses.

Nesta manhã equipes do Bope estão fazendo uma varredura na área central da cidade. A informação é de que ainda há explosivos espalhados pela região

Confira:

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Jovem morre vítima de acidente no bairro Vila Maccarini

Publicado

em

Ouça esta matéria

Um jovem de 20 anos morreu em um acidente registrado na noite desta quinta-feira no bairro Vila Maccarini, em Criciúma. O rapaz conduzia uma motocicleta, mas acabou perdendo o controle do veículo e batendo contra uma cerca.

Segundo os Bombeiros, quando a guarnição chegou ao local já encontrou o rapaz sem os sinais vitais. Morador do bairro Wosocris sofreu uma lesão no crânio e morreu no local. O nome da vítima não foi divulgado.

Continue Lendo

Polícia

Jovens perdidos próximos a barragem são resgatados pelo Saer

Publicado

em

Ouça esta matéria

Quatro jovens precisaram ser resgatados na manhã desta quinta-feira pela equipe do Saer. Eles estavam perdidos em uma região de mata fechada, no entorno da Barragem do Rio São Bento. Segundo a Polícia, os quatro saíram na tarde de quarta-feira para realizar uma trilha na região da Reserva do Aguaí. Durante o trajeto eles acabaram se perdendo e aos poucos foram avançando cada vez mais na mata.

Ainda na quarta-feira familiares foram até o local com apoio dos Bombeiros, mas não conseguiram encontrar os jovens. Nesta manhã, eles aproveitaram um raro momento de sinal de celular e conseguiram encaminhar um ponto de referência para os socorristas. Depois de uma varredura o grupo foi localizado e o resgate iniciou. Um tripulante operacional desceu por rapel. Inicialmente o socorrista verificou a condição de saúde dos quatro e em seguida passou a fazer a extração dos jovens de maneira individual.

Apesar do susto ninguém se feriu.

Continue Lendo

Polícia

Motociclista morre em acidente na SC 445

Publicado

em

Ouça esta matéria

Um homem de 48 anos morreu no final da noite deste domingo em um acidente registrado no bairro Liri, em Içara. Ele transitava pela SC 445, quando colidiu contra um Corolla.

Os socorristas chegaram a ser acionados, mas no local verificaram que o piloto da moto já estava sem os sinais vitais. O condutor do Corolla, um jovem de 25 anos, saiu ileso.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com