Conecte-se conosco

Polícia

Imagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

Criciúma

A maior cidade do Sul de Santa Catarina vivenciou na noite desta segunda-feira e na madrugada de terça a maior e mais violenta ação criminosa de sua história. Uma quadrilha fortemente armada sitiou a cidade, atacou o batalhão da PM, provocou explosões, tiroteios e espalhou pânico e terror entre os moradores. A ação, que durou duas horas, teve como foco os bancos da área central. “Eles atacaram o Banco do Brasil e tentaram também invadir outras agências próximas”, explica o coronel Cristhian Dimitri, comandante do 9º Batalhão de Criciúma.

A ação iniciou pouco antes da meia noite quando os criminosos incendiaram um caminhão em frente a sede do 9º Batalhão. A sede da PM também foi atacada a tiros. Para evitar que reforços fossem enviados da região de Tubarão, os bandidos também atearam fogo em um veículo na BR-101, nas proximidades do túnel do Morro do Formigão.

A partir dai a cidade passou a viver a madrugada mais intensa e assustadora de toda a sua história. A Polícia não tem o número exato de assaltantes, mas estima-se que mais de 30 homens tenham atuado no roubo. “Essa ação é chamada de novo cangaço. Eles chegam dominam a cidade e realizam os assaltos”, explica o comandante da PM. Com armas de grosso calibre os criminosos passaram a impor o pânico entre os moradores. Rajadas de tiros e explosões foram ouvidas em vários bairros da área central por pelo menos duas horas.

Os criminosos atacaram a agência do Banco do Brasil e também teriam tentado a mesma ação em outras agências vizinhas. Um Polícia Militar e um vigilante foram feridos na ação. trabalhadores que atuavam na pintura de faixas no centro da cidade foram feitos reféns e colocados sentados sobre a rua para evitar a aproximação de policiais. Por volta das 2 hora da manhã, em comboio, os criminosos deixaram a cidade. Desde então a polícia segue trabalhando em busca de pistas que possam ajudar a identificar o localizar os criminosos.

Pouco depois da ação, populares foram as ruas para recolher o dinheiro que ficou espalhado pelo centro da cidade. Pelo menos quatro teriam sido detidos pela Polícia.

A ação colocou a cidade em destaque na imprensa nacional e até internacional. Em entrevista a Globo News o prefeito Clésio Salvaro elogiou o trabalho das forças de segurança, relatou a perplexidade e reforçou o pedido para que a população permanecesse em casa. Pelas redes sociais as imagens da noite de terror vivida e compartilhada pelos criciumenses.

Nesta manhã equipes do Bope estão fazendo uma varredura na área central da cidade. A informação é de que ainda há explosivos espalhados pela região

Confira:

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Dupla é condenada a 50 anos de prisão por latrocínio de idoso ocorrido em Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

O juízo da 1ª Vara Criminal da comarca de Criciúma condenou dois homens, de 45 e 39 anos, pelo latrocínio de um idoso de 62 anos, ocorrido em janeiro deste ano. As penas somadas alcançam 50 anos de prisão. 

Segundo a denúncia, o crime ocorreu no bairro Operária Nova, na cidade-sede da comarca, quando os dois acusados teriam aceitado realizar um programa sexual na casa da vítima. Após um desacordo sobre o pagamento do serviço e já com o intuito de subtrair bens, teriam se aproveitado de que o idoso estava de costas e o estrangulado com um fio de extensão elétrica.

A dupla fugiu do local com diversos itens subtraídos. A vítima foi abandonada com braços e pernas amarrados com fios e um cinto. Além disso, no mesmo dia, os agressores teriam vendido o celular da vítima para um casal. 

Os dois réus foram condenados por latrocínio, respectivamente, a penas de 30 anos e 20 anos de reclusão, em regime inicial fechado. O direito a recorrer em liberdade foi negado para ambos. Quanto ao casal que adquiriu o celular roubado da vítima, ambos foram condenados a um ano de reclusão, em regime aberto, e ao pagamento de 10 dias-multa, pelo crime de receptação. Cabe recurso da decisão ao TJSC

Continue Lendo

Polícia

Mulher encontrada dentro de mala era moradora do bairro Renascer

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Polícia Identificou nesta quarta-feira a mulher encontrada morta dentro de uma mala abandonada na comunidade de Rio dos Anjos em Içara. A vítima é Elizabete Guerreira da Silva. Segundo a Polícia a jovem de 26 anos era moradora do bairro Renascer em Criciúma.

Ela estava nua, com marcas de corda nos pulsos e um saco plástico na cabeça. O corpo estava dentro de uma mala que foi abandonada em um córrego e localizada por um trabalhador que atuava na limpeza do local.

Continue Lendo

Polícia

Mulher é encontrada morta dentro de mala em Içara

Publicado

em

Ouça esta matéria

Uma mulher ainda não identificada foi encontrada morta dentro de uma mala. O corpo foi localizado na manhã desta terça-feira em um córrego na comunidade de Rio dos Anjos em Içara. A Polícia foi acionada por um homem que trabalhava na limpeza do córrego. Foi ele quem encontrou o corpo.

Segundo as informações, ele estava com uma retroescavadeira limpando o local quando percebeu uma mala jogada. Ele resolveu então abrir o objeto e acabou se deparando com o corpo. A mulher tem uma tatuagem no ombro esquerdo com o nome Gilberto. A polícia agora passa a apurar o caso.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com