Conecte-se conosco

Polícia

Jovem é executado com um tiro na cabeça em Arroio do Silva

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Polícia Civil identificou o jovem de 21 anos assassinado na noite deste domingo em Arroio do Silva. A vítima é Yuri Telles. Natural do Rio Grande do Sul ele foi morto com um tiro na cabeça.

De acordo com testemunhas o jovem pediu carona para se descolocar a outro bairro, onde iria visitar uma amiga. Chegando no destino um outro homem saiu da casa da suposta amiga disparando em direção ao veículo. Um dos tiros atingiu a cabeça de Yuri. O motorista do carro fugiu do local e levou a vítima até o Hospital.

Em função da gravidade do ferimento Yuri não resistiu. O autor dos disparos já foi identificado, mas ainda não foi detido.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia

Presos criminosos que assaltaram lojas de celular em Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

Na manhã de uma segunda-feira, no centro de Criciúma, o dono de uma loja de celulares foi vítima de um grave roubo. Dois homens simularam ser clientes. Com uso de armas de fogo, anunciaram o assalto. A vítima foi rendida e amarrada. Os criminosos levaram cerca de 60 aparelhos celulares marca Iphone, além de outros eletrônicos, sendo estimado um prejuízo aproximado de 300 mil reais em mercadorias.

A Divisão de Repressão a Roubos (DRR/DIC Criciúma) da Polícia Civil, coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi, iniciou as investigações logo após o crime. Os policiais civis estiveram no local dos fatos e as diligências foram iniciadas. O trabalho de investigação foi otimizado com informações de múltiplos órgãos de segurança e inteligência, resultando na identificação de três autores do crime.

Dois autores que ingressaram armados na loja (30 e 29 anos) e mais o motorista do carro de fuga (32 anos) foram qualificados e indiciados pelo roubo com uso de arma de fogo e concurso de pessoas. A DIC de Criciúma representou pela prisão preventiva dos três. Dois foram presos, com apoio da Polícia Civil gaúcha e da Brigada Militar. Um foi preso em Caxias do Sul/RS e outro foi capturado em Santa Maria/RS. O terceiro envolvido segue foragido. Todos são gaúchos e possuem histórico policial por delitos graves.

Os autores são suspeitos de integrarem associação criminosa para realização de roubos em Criciúma, Tubarão, Araranguá, Sombrio e outras cidades gaúchas. Na investigação, participaram setores de investigação da DP de Sombrio, DIC de Araranguá, DIC de Tubarão e unidades policiais civis do RS. De forma integrada, a apuração ainda teve apoio de núcleos de inteligência da Polícia Civil de SC e do RS, além de agências de inteligência da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar. A Polícia Científica realizou as perícias.

Continue Lendo

Polícia

PM vai reforçar rondas na região do bairro Vila Nova

Publicado

em

Ouça esta matéria

Intensificar as rondas ostensivas e a formação de um grupo de whatsApp com comerciantes, nos moldes do projeto Rede de Vizinhos, serão as primeiras ações da Polícia Militar para reduzir as ocorrências de furtos e roubos no bairro Vila Nova, em Içara. Na reunião ocorrida com vereadores e representantes da comunidade, o comandante do 29º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel, Eduardo Moreno Persson, comentou sobre a importância dos boletins de ocorrências.

“A polícia trabalha com dados para realizar suas ações, por isso a importância das pessoas registarem as ocorrências, pois essas informações são fundamentais para a segurança”. O comandante informou que no município será ampliado o serviço de monitoramento de câmeras. “Serão 21 novas câmeras com leitor de placas, sistema que permite otimizar o combate a criminalidade. E a Vila Nova vai possuir alguns pontos com esse novo sistema”, disse Persson.

Outra ferramenta importante que auxilia no registro de ocorrências é o Aplicativo PMSC Cidadão. “Pode ser baixado gratuitamente no celular, o cidadão pode enviar vídeos, fotos e áudios que ajudarão quando for preciso acionar a polícia, sem necessidade de ligar para o 190”, destacou o Tenente Coronel, Eduardo Moreno Persson. A Polícia Militar também ressaltou sobre os projetos Rede de Segurança Escolar, Rede de Vizinhos, Ronda Rural e consultoria e visita preventiva que são realizados no município.

“Uma reunião produtiva onde os comerciantes e moradores colocaram algumas situações que preocupam a todos no bairro. E a polícia ficou de reforçar sua presença na região”, acrescentou o vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB). Para o vereador Davi Inácio Nazário (PP) o encontro foi importante para aproximar a Polícia Militar com o comércio da Vila Nova. “Os comerciantes estão se organizando para discutir essas pautas, que são essenciais para o desenvolvimento do bairro”, frisou Nazário.   

Continue Lendo

Polícia

Quatro são presos por suspeita de furtos no Balneário Esplanada

Publicado

em

Ouça esta matéria

Quatro pessoas foram presas na região do bairro Olho D´Água, em Jaguaruna, suspeitas de envolvimento com furtos a residências nos balneários do município. A PM fazia rondas pelo Balneário Esplanada quando avistou um carro com três suspeitos no interior.

Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor do veículo fugiu em alta velocidade e não foi mais localizado pelos militares. Minutos depois a PM recebeu a informação de que o carro estava escondido atrás de uma residência no bairro Olho D`Água.

No local os Policiais encontraram dois homens e duas mulheres. Ao vasculhar a residência eles também acabaram encontrando um pé de maconha. Diante dos fatos eles foram conduzidos a delegacia para os procedimentos legais.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2022 sulnoticias.com