Conecte-se conosco

Polícia

Líder religioso é acusado de violação sexual em Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso concluiu nesta terça-feira um inquérito instaurado em novembro do ano passado. O processo de investigação foi aberto para apurar o envolvimento de um líder religioso em crimes de violação sexual. O inquérito foi aberto depois que mulheres procuraram a DP relatando o caso.

Durante a investigação a Polícia concluiu que o  investigado era pastor de igreja evangélica com denominação própria e que atuava em Criciúma, Forquilhinha e Balneário Rincão. Ele também comandaria encontros religiosos em outras cidades.

Ainda segundo apurado pela polícia o acusado era visto como um profeta e operador de milagres. Para os fiéis, ele era dotado de poderes mediúnicos e capaz de incorporar o anjo de seus seguidores. O pastor realizaria sessões fora da igreja, em locais isolados e em regiões de mata onde prestava atendimento individualizado onde os fiéis acreditavam que estavam conversando com seus anjos.

Segundo o delegado Fernando Guzzi, o homem alterava a voz e as feições faciais. O pastor apresentava ainda atos de supostos poderes sobrenaturais e adivinhações de segredos das vítimas.

Nestas situações algumas mulheres, em desespero por problemas de saúde, familiares e financeiros eram convencidas que para alcançar a tão sonhada cura espiritual deveriam consentir em práticas sexuais.

Até o momento três mulheres procuraram a polícia para denunciar o caso, mas o delegado não descarta que existam outras vítimas. Contra estas três mulheres já foi comprovada a prática de 15 violações sexuais. Há ainda outras duas mulheres que não consentiram com o fato e foram alvo de atos libidinosos, que configuram crime de importunação sexual. Os fatos ocorreram entre 2018 e 2020.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Homem morre atropelado por veículo em Içara

Publicado

em

Ouça esta matéria

Um homem de 62 anos morreu neste sábado vítima de atropelamento. O acidente aconteceu no final desta manhã, na BR-101 em Içara. O Serviço Aeromédico chegou a ser acionado para prestar socorro a vítima, mas quando a aeronave chegou ao local, o homem já estava sem vida.

A caroneira do veículo também sofreu ferimentos e foi atendida pelos socorristas. O acidente ocorreu no sentido norte da 101 e o trânsito ficou lento no local. O nome da vítima não foi divulgado.

Continue Lendo

Polícia

Cinco são indiciados por roubo de veículos e roubo a entregadores

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Divisão de Repressão à Roubos da Polícia Civil de Criciúma (DRR/DIC-PCSC), coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi, finalizou investigações e concluiu pelo indiciamento de cinco homens por roubos em Criciúma. Os criminosos utilizavam armas de fogo e facas para ameaçar as vítimas.

Uma dupla (24 e 21 anos) foi identificada com envolvimento em dois roubos seguidos contra entregadores de lanches. Com uso de faca e facão, levaram valores e aparelhos celulares de dois motoboys. Os crimes ocorreram nos bairros Universitário e Naspolini, em abril passado. A investigação identificou os suspeitos, com informações de abordagem por policiais militares. A Polícia Civil representou pela prisão da dupla. Os dois indiciados seguem recolhidos no Presídio Santa Augusta.

No Rio Maina, outra dupla realizou roubo de veículo com uso de arma de fogo em agosto passado. Os criminosos renderam um casal, levando o carro e celulares. O automóvel foi recuperado e restituído ao dono. A investigação identificou os autores (20 e 19 anos) e também houve pedido de prisão. Um deles foi capturado e segue recolhido no Presídio.

Ainda foi identificado um suspeito (29 anos) de roubo na Cidade Mineira Nova. O criminoso rendeu um adolescente e subtraiu seu aparelho celular. As investigações concluíram pela sua participação no delito.

Continue Lendo

Polícia

Acidente termina com morte de motociclista na Jorge Lacerda

Publicado

em

Ouça esta matéria

Um homem morreu nesta manhã de quinta-feira vítima de acidente. Ele pilotava uma moto e acabou batendo contra um caminhão. A colisão foi registrada na rodovia Jorge Lacerda, no bairro Verdinho, em Criciúma. Joziel Mota Soares, tinha 27 anos.

Segundo as primeiras informações o homem estaria se deslocando para o trabalho e ao tentar fazer uma ultrapassagem bateu na lateral do caminhão. Os socorristas foram acionados, mas quando chegaram ao local o motociclista já estava sem vida.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com