Conecte-se conosco

Polícia

Mãe e filho sofrem condenação por latrocínio de idoso de 70 anos no sul do Estado

Publicado

em

Içara

O juízo da 2ª Vara da comarca de Içara condenou uma mulher de 47 anos e o filho dela, um jovem de 20 anos, pelo latrocínio de um idoso de 71 anos, ocorrido em Içara. Segundo os autos, o crime aconteceu em dezembro de 2018, quando a vítima estava na casa da ré em uma discussão verbal, quando o filho da acusada apareceu no local, entrou em luta corporal com o idoso e desferiu golpes na cabeça do homem com um pé de cabra, causa de sua morte. O corpo da vítima foi encontrado na caçamba da própria caminhonete, em local ermo às margens de uma rodovia do município. O neto da vítima, uma criança de cinco anos, estava no interior do automóvel.

A vítima foi encontrada sem a carteira. Durante as investigações, a partir da monitoração de sua conta bancária, foi identificado um saque na manhã em que o corpo foi achado. A ré foi identificada com o auxílio das imagens das câmeras de segurança da agência bancária. Ao ser localizada e questionada sobre o crime, ela inicialmente negou ter conhecimento, mas depois apontou uma terceira pessoa como o autor do crime. Já em juízo, apresentou nova versão dos fatos, confessou sua participação, bem como apontou seu filho como o responsável pelas agressões que causaram a morte da vítima. O jovem também assumiu sua participação.

A mulher foi condenada pelos crimes de latrocínio, lesão corporal, ocultação de cadáver e denunciação caluniosa a 25 anos, nove meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial fechado, além de três meses e 15 dias de detenção em regime aberto, assim como o pagamento de 339 dias-multa. Seu filho foi condenado pelos crimes de latrocínio, lesão corporal e ocultação de cadáver a 21 anos de reclusão, em regime inicial fechado, além de três meses e 15 dias de detenção, a ser cumprida em regime inicial aberto, além do pagamento de 272 dias-multa. Ambos estavam presos preventivamente e já iniciaram o cumprimento das penas impostas. A sentença, proferida no mês de setembro, já transitou em julgado. O processo correu em segredo de justiça.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Ação em Criciúma é apontada como maior assalto da história de Santa Catarina

Publicado

em

Criciúma

A ação que levou pânico aos moradores de Criciúma na madrugada desta terça-feira é apontada pela Polícia como o maior assalto da história de Santa Catarina. O Banco do Brasil já avisou que não pretende se manifestar sobre o valor levado, mas especulações apontam para um montante superior aos R$ 40 milhões. Os criminosos iniciaram a ação por volta das 23he40min. Eles incendiaram um caminhão em frente ao 9º Batalhão da PM e atacaram o prédio a tiros. Em seguida sitiaram a cidade, passaram a efetuar centenas de disparos de arma de fogo e só deixaram Criciúma depois de duas horas. “Foi uma ação sem precedentes”, resume o Coronel Cristhian Dimitri, comandante da PM em Criciúma.

Desde as primeiras horas da manhã as forças de Segurança do Estado trabalham de maneira integrada para tentar encontrar pistas que possam ajudar a esclarecer o caso. “Foi um assalto cinematográfico. A mobilização dos criminosos foi algo inédito e já podemos afirmar que esse é o maior assalto da história do Estado. A julgar pela complexidade da ação podemos afirmar que foi algo com longo planejamento. A Polícia vai empenhar toda sua inteligência para esclarecer esse caso, mas é preciso paciência. Será uma investigação minuciosa”, explica o delegado Anselmo da Cruz, responsável pelo caso.

Perito chefe do IGP de Santa Catarina Giovani Adriano disse que os investigadores já encontraram vários indícios pela cidade que devem ajudar a apurar o caso. Em um dos carros recuperados a Polícia também identificou uma grande quantidade de sangue e existe a suspeita de que um dos envolvidos tenha sido atingido. “Estamos trabalhando para montar o quebra-cabeças e tenho certeza que vamos identificar estes criminosos”, argumenta.

Em Coletiva de Imprensa o Governador Carlos Moisés disse que toda Força de Segurança do Estado está mobilizada para dar uma rápida resposta. “Porque estas imagens não condizem com Santa Catarina, que sempre foi um estado calmo. Vamos dar a pronta resposta e esse caso não ficará impune”.

Comandante do 9º Batalhão o Coronel Cristhian Dimitri também defendeu a ação da PM ao longo da Operação. “Foi a decisão acertada. Fazer o cerco. Não tínhamos como ir para o confronto e expor a cidade inteira ao Risco. O papel da PM é proteger”.

Continue Lendo

Polícia

Carros são encontrados em Nova Veneza

Publicado

em

Nova Veneza

Pelo menos 10 carros de luxo utilizados pela quadrilha que aterrorizou Criciúma na madrugada desta terça-feira forma encontrados pela PM nesta manhã. Os veículos foram abandonados em meio a um milharal na comunidade do Picadão em Nova Veneza.

Todos os veículos tinham placas de São Paulo, mas não há como confirmar se o grupo era oriundo daquele estado. As Polícias Civil e Militar trabalham agora em busca de pistas que ajudem a elucidar o crime.

Desde o início da manhã imagens mostram um caminhão deixando a mesma região em que os carros foram encontrados. “Não descartamos que eles possam ser saído neste caminhão, mas ainda estamos investigando e esse será um trabalho minucioso”, argumenta o Delegado Anselmo Cruz titular da delegacia de roubos e anti-sequestro de Santa Catarina.

Continue Lendo

Polícia

Noite de terror em Criciúma

Publicado

em

Criciúma

O final da noite desta segunda-feira e a madrugada de terça-feira é de terror em Criciúma. Por todos os cantos da área central da cidade o que sem ouve são tiros e explosões.

Uma quadrilha fortemente armada atacou o Batalhão da PM, fechou acessos à cidade e iniciou uma série de assaltos em bancos da área central.

“Esse é um tipo se ação chamada de o novo cangaço. Eles estão com armas longas e a PM está tentando sem organizar pra responder a ação”, explica o coronel Cristhian Dimitri.

Nas redes sociais o pavor se instalou. Trocas de imagens. Vídeos de tiroteios, reféns e muita tensão.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2020 sulnoticias.com