Conecte-se conosco

Polícia

Moção de Aplauso para o cabo Jefferson Luiz Esmeraldino é aprovada

Publicado

em

Ouça esta matéria

Uma Moção de Aplauso para o cabo PM Jeferson Luiz Esmeraldino pelos serviços prestados à Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi aprovada por unanimidade na Sessão desta segunda-feira (20) na Câmara de Vereadores de Criciúma. O vereador Manoel Rozeng (DEM) foi o autor da Moção.

De acordo com a Moção, Esmeraldino ingressou na PMSC em 2016, passando pelos setores de rádio-patrulha e Pelotão de Patrulhamento Tático do 9º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Criciúma.

Na madrugada do dia 1º de dezembro de 2020, quando estava de serviço em rondas por Criciúma, Esmeraldino foi alvo de criminosos que atacavam a sede do Batalhão, antes de roubarem o Banco do Brasil. Em agosto de 2021, após ser reformado por incapacidade física, o policial foi promovido por ato de bravura.

Ainda na Sessão desta segunda, o parlamentar teve aprovado o Projeto de Lei 58/2021 que denomina o Parque Catarina Ghisi Serafim, no bairro Santa Luzia. O projeto segue para sanção do Executivo.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Traficante é preso com 150 comprimidos de ecstasy em Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar na tarde deste domingo em Criciúma. A abordagem foi feita às margens da Rodovia Luiz Rosso. Segundo a PM, o acusado estava em uma motocicleta e com ele os policiais encontraram R$ 450 em dinheiro, um celular e 150 comprimidos de ecstasy.

Ele contou aos policiais que receberia 100 reais em uma negociação de entorpecente que seria feita as margens da rodovia. O rapaz e todo o material apreendido foram levados até a delegacia para os procedimentos legais.

Continue Lendo

Polícia

Identificado motociclista vítima de acidente em Urussanga

Publicado

em

Ouça esta matéria

Foi confirmada a identidade do motociclista de 30 anos que morreu em um acidente na madrugada deste domingo em Urussanga. Idinei Machado era natural do Paraná.

O motociclista morreu depois de colidir sua motocicleta contra um muro de contenção na  rua João Maria Cancelier. Com o impacto ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros.

Continue Lendo

Polícia

Homem é condenado a 43 anos por estupro contra as filhas em Nova Veneza

Publicado

em

Ouça esta matéria

O juízo da 1ª Vara Criminal da comarca de Criciúma condenou um homem a 43 anos e seis meses de reclusão pela prática de estupro de vulnerável contra duas filhas. Uma das vítimas, de 18 anos, teria sido abusada pelo pai desde os 11 anos. A outra filha, com 11 anos à época dos fatos, também teria sido vítima de atos libidinosos praticados pelo genitor. A decisão foi do juiz substituto Guilherme Costa Cesconetto.

Segundo a denúncia, a filha mais velha teria sido constantemente estuprada pelo pai, durante seis anos, quando a madrasta se ausentava da residência em que viviam e também em um matagal na cidade de Nova Veneza. Além disso, aos 17 anos, seu pai teria aceitado que a ofendida se casasse desde que continuassem a manter relações sexuais, mediante ameaça de morte contra ela e pessoas da família, pois o acusado dizia possuir arma de fogo.

O réu, preso desde março deste ano, foi condenado a 43 anos, seis meses e 11 dias de reclusão e um ano de detenção, em regime inicial fechado. Ele também foi condenado a indenizar as filhas, a título de danos morais, em R$ 17 mil, e teve negado o direito de recorrer em liberdade. O processo tramitou em segredo de justiça. Cabe recurso da decisão ao TJSC.​

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com