Conecte-se conosco

Polícia

Operação Aletheia – 2ª fase: Polícia Civil desarticula organização criminosa

Publicado

em

Ouça esta matéria

Nove prisões preventivas decretadas, estando cinco pessoas presas e quatro foragidas. Saldo de doze indiciamentos por organização criminosa, extorsões qualificadas, lavagem de dinheiro, corrupção de menores, falsa identidade, uso de documento falso, falsidade documental, posse de arma de fogo e receptação

A Divisão de Repressão à Roubos da Polícia Civil de Criciúma (DRR/DIC), coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi, finalizou a segunda fase da Operação Aletheia para apuração de delitos em série de extorsões sexuais realizadas por organização criminosa especializada.

A investigação teve início em 2019. A primeira fase foi concluída em julho de 2020, com operação que envolveu mais de cinquenta policiais civis para realizar buscas em residências e prisões de quatro investigados.

Com a conclusão da segunda fase, foram indiciadas doze pessoas pelo esquema criminoso, sendo decretadas nove prisões preventivas. As ações de captura ocorreram de forma discreta, em operações pontuais com pequenos efetivos. Cinco pessoas foram presas e quatro seguem foragidas.

Com duração total de dois anos de investigação, foi constatado que a organização criminosa executava complexa articulação para extorsão de vítimas intimamente expostas em trocas de mensagens. A atuação tinha início com a criação de perfis falsos de mulheres jovens em redes sociais. Estes perfis eram usados para adicionar potenciais vítimas. As conversas migravam para outros aplicativos, com trocas de fotos e vídeos íntimos.

Para extorquir as vítimas, o grupo simulava que os pais da falsa adolescente tiveram acesso às conversas e vídeos. Passavam a exigir dinheiro para que o conteúdo íntimo não fosse divulgado para familiares ou para a polícia. O grupo assumia identidade de policiais e criava falsos mandados de prisões para dar veracidade aos golpes. Com medo, as vítimas realizavam pagamentos de grandes quantias em contas bancárias. Em uma das contas do grupo, a movimentação superou 80 mil reais em apenas um mês.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Homem morre atropelado por veículo em Içara

Publicado

em

Ouça esta matéria

Um homem de 62 anos morreu neste sábado vítima de atropelamento. O acidente aconteceu no final desta manhã, na BR-101 em Içara. O Serviço Aeromédico chegou a ser acionado para prestar socorro a vítima, mas quando a aeronave chegou ao local, o homem já estava sem vida.

A caroneira do veículo também sofreu ferimentos e foi atendida pelos socorristas. O acidente ocorreu no sentido norte da 101 e o trânsito ficou lento no local. O nome da vítima não foi divulgado.

Continue Lendo

Polícia

Cinco são indiciados por roubo de veículos e roubo a entregadores

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Divisão de Repressão à Roubos da Polícia Civil de Criciúma (DRR/DIC-PCSC), coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi, finalizou investigações e concluiu pelo indiciamento de cinco homens por roubos em Criciúma. Os criminosos utilizavam armas de fogo e facas para ameaçar as vítimas.

Uma dupla (24 e 21 anos) foi identificada com envolvimento em dois roubos seguidos contra entregadores de lanches. Com uso de faca e facão, levaram valores e aparelhos celulares de dois motoboys. Os crimes ocorreram nos bairros Universitário e Naspolini, em abril passado. A investigação identificou os suspeitos, com informações de abordagem por policiais militares. A Polícia Civil representou pela prisão da dupla. Os dois indiciados seguem recolhidos no Presídio Santa Augusta.

No Rio Maina, outra dupla realizou roubo de veículo com uso de arma de fogo em agosto passado. Os criminosos renderam um casal, levando o carro e celulares. O automóvel foi recuperado e restituído ao dono. A investigação identificou os autores (20 e 19 anos) e também houve pedido de prisão. Um deles foi capturado e segue recolhido no Presídio.

Ainda foi identificado um suspeito (29 anos) de roubo na Cidade Mineira Nova. O criminoso rendeu um adolescente e subtraiu seu aparelho celular. As investigações concluíram pela sua participação no delito.

Continue Lendo

Polícia

Acidente termina com morte de motociclista na Jorge Lacerda

Publicado

em

Ouça esta matéria

Um homem morreu nesta manhã de quinta-feira vítima de acidente. Ele pilotava uma moto e acabou batendo contra um caminhão. A colisão foi registrada na rodovia Jorge Lacerda, no bairro Verdinho, em Criciúma. Joziel Mota Soares, tinha 27 anos.

Segundo as primeiras informações o homem estaria se deslocando para o trabalho e ao tentar fazer uma ultrapassagem bateu na lateral do caminhão. Os socorristas foram acionados, mas quando chegaram ao local o motociclista já estava sem vida.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com