Conecte-se conosco

Polícia

PM de Siderópolis recebe armamento para reforçar a segurança do município

Publicado

em

Ouça esta matéria

O prefeito Franqui Salvaro e o vice-prefeito, Adriano Teixeira receberam no Paço Municipal Antônio Feltrin o efetivo da Polícia Militar de Siderópolis.

O encontro foi solicitado pelo sargento Everaldo para apresentar ao Governo Municipal dois armamentos novos adquiridos pelo convênio de Rádio Patrulha, firmado entre o Estado e a Prefeitura de Siderópolis. A partir de agora a PM do município passa a contar com o apoio de um fuzil T4 de assalto Taurus NATO  5.56X45, com 5 carregadores, e um dispositivo não letal eletro incapacitante condor Spark Z 2.0 – Kit Elite.  

“Este armamento vai ajudar a trazer mais tranquilidade para a atuação da PM e também aos moradores do município. O fuzil traz uma segurança a mais para o policial que está na rua fazendo o combate à criminalidade e o dispositivo não letal auxiliará em situações que envolvem arma branca e resistência à prisão”, explica o sargento.

A notícia foi comemorada pelo prefeito Franqui Salvaro. Com a chegada dos equipamentos o município passa a contar com um armamento mais adequado para a atuação da polícia militar na cidade. “Esse material de trabalho é muito importante para que os policiais possam agir com mais tranquilidade e com poder de fogo equiparado aos dos criminosos”, salientou. 

O convênio firmado para a compra do armamento empregou aproximadamente R$ 15 mil para adquirir os dois itens.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Homem é preso por tráfico de drogas em Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

Um homem foi preso nesta quinta-feira acusado de tráfico de drogas. O caso foi registrado no bairro Pinheirinho, em Criciúma. O homem detido já vinha sendo monitorado pela PM, que havia recebido denúncias de seu envolvimento com o tráfico de drogas. Nesta quinta, enquanto dirigia pela Avenida Centenário ele foi abordado e preso.

Na verificação pessoal nada foi encontrado, mas no banco de trás do carros os militares encontraram uma bolsa com entorpecente. O homem admitiu a posse da droga e informou que havia alugado uma casa naquela região. O local serviria de base para a ação criminosa. Na residência os policiais encontraram mais droga, balança de precisão e material para preparar o entorpecente para a venda.

No total foram apreendidos 8.285 gramas de maconha e 1.882 gramas de cocaína.

Continue Lendo

Polícia

Homem morre após capotar caminhão em Siderópolis

Publicado

em

Ouça esta matéria

Um homem de 51 anos morreu vítima de acidente de trânsito nesta terça-feira em Siderópolis. Ele conduzia um caminhão Mercedes Benz quando perdeu o controle do veículo e capotou. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas os socorrista nada puderam fazer.

O motorista ficou preso as ferragens. Ele não resistiu aos ferimentos provocados pelo acidente e morreu no local. Um munk precisou ser acionado para retirar o veículo do local e permitir a remoção do corpo.

Continue Lendo

Polícia

Colisão com ônibus escolar tira vida de motociclista

Publicado

em

Ouça esta matéria

Um homem morreu no início da tarde desta quinta-feira depois de se envolver em um acidente com um ônibus escolar. A colisão foi registrada em Morro da Fumaça e o nome da vítima não foi divulgado.

Segundo os dados divulgados pelo Corpo de Bombeiros, o motociclista colidiu contra o coletivo em uma das ruas do bairro Vila Esperança. Quando os socorristas chegaram ao local ele já estava sem vida. Já o homem de 67 anos que dirigia o ônibus, passou mal após o acidente e precisou ser atendido pelo Samu.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com