Conecte-se conosco

Polícia

PM vai reforçar rondas na região do bairro Vila Nova

Publicado

em

Ouça esta matéria

Intensificar as rondas ostensivas e a formação de um grupo de whatsApp com comerciantes, nos moldes do projeto Rede de Vizinhos, serão as primeiras ações da Polícia Militar para reduzir as ocorrências de furtos e roubos no bairro Vila Nova, em Içara. Na reunião ocorrida com vereadores e representantes da comunidade, o comandante do 29º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel, Eduardo Moreno Persson, comentou sobre a importância dos boletins de ocorrências.

“A polícia trabalha com dados para realizar suas ações, por isso a importância das pessoas registarem as ocorrências, pois essas informações são fundamentais para a segurança”. O comandante informou que no município será ampliado o serviço de monitoramento de câmeras. “Serão 21 novas câmeras com leitor de placas, sistema que permite otimizar o combate a criminalidade. E a Vila Nova vai possuir alguns pontos com esse novo sistema”, disse Persson.

Outra ferramenta importante que auxilia no registro de ocorrências é o Aplicativo PMSC Cidadão. “Pode ser baixado gratuitamente no celular, o cidadão pode enviar vídeos, fotos e áudios que ajudarão quando for preciso acionar a polícia, sem necessidade de ligar para o 190”, destacou o Tenente Coronel, Eduardo Moreno Persson. A Polícia Militar também ressaltou sobre os projetos Rede de Segurança Escolar, Rede de Vizinhos, Ronda Rural e consultoria e visita preventiva que são realizados no município.

“Uma reunião produtiva onde os comerciantes e moradores colocaram algumas situações que preocupam a todos no bairro. E a polícia ficou de reforçar sua presença na região”, acrescentou o vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB). Para o vereador Davi Inácio Nazário (PP) o encontro foi importante para aproximar a Polícia Militar com o comércio da Vila Nova. “Os comerciantes estão se organizando para discutir essas pautas, que são essenciais para o desenvolvimento do bairro”, frisou Nazário.   

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Dois são presos acusados de envolvimento no duplo homicídio de Araranguá

Publicado

em

Ouça esta matéria

Nesta quinta-feira (12), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Araranguá, e a Polícia Militar deram cumprimento a mandados de prisão de dois homens suspeitos pela morte de duas jovens encontradas no Rio Araranguá, no dia 5 de janeiro de 2022.  Os crimes teriam ocorrido na madrugada do dia 3 de janeiro. Conforme apurado pela Polícia Civil, as vítimas foram retiradas da residência onde moravam juntas, amordaçadas, mortas e jogadas no rio. 

Os mandados de prisão foram cumpridos nesta quinta-feira (12) no interior do município de Turvo e em Araranguá. Os homens presos foram ouvidos e encaminhados ao presídio Regional de Araranguá. As investigações continuam na busca de mais elementos para instruir o inquérito. A ação contou com o apoio também da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Araranguá e do Serviço Aeropolicial (SAER/PCSC).

Continue Lendo

Polícia

Gabinete de Gestão Integrada Municipal discute segurança de Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

A segurança pública de Criciúma foi tema de uma reunião entre integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) na manhã desta terça-feira (10), no Paço Municipal Marcos Rovaris. As forças de segurança, além da sociedade civil organizada, foram acionadas pelo prefeito Clésio Salvaro, que é também presidente do GGIM, com o objetivo de discutir melhorias para a segurança do município, por meio de ações integradas.

“Apesar de registros recentes de crimes em nossa cidade, que geram preocupação da população, reforçamos a importância das nossas forças de segurança que, por sua atuação, tornam Criciúma uma das cidades mais seguras de Santa Catarina. Mas sempre podemos fazer mais, por isso ações integradas serão implementadas”, reforçou o prefeito Clésio Salvaro.

Durante o encontro, o coordenador do GGIM e diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes, reforçou a dedicação do Município em buscar respostas às reivindicações. “Entendemos a demanda das forças de segurança, entre elas a questão do efetivo. Situação que não é de responsabilidade direta do Município, mas que tem nosso total apoio, por isso, vamos trabalhar junto ao Estado, além de buscar o apoio dos deputados estaduais e federais, para encontrar soluções”, destacou.

Na reunião, foram deliberadas algumas ações integradas, que devem ser implementadas nos próximos dias. “Já temos realizado um trabalho conjunto e que dá resultados, mas temos muitos pontos a melhorar, como a questão do efetivo, que é uma dificuldade em muitas instituições. Por isso vamos levar a situação ao Governo do Estado, em uma carta assinada por todas as instituições representativas do nosso Município”, completou o prefeito.

Participaram da reunião: Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Científica, Departamento de Administração Socioeducativo (DEASE), Corpo de Bombeiros Militar, Exército, Polícia Penal, Cruz Vermelha, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Coordenadoria Municipal dos Conselhos, Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT), Câmara de Vereadores, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fucri/Unesc, Somarsul, Afasc, OAB Subseção Criciúma.

Continue Lendo

Polícia

Homem de 66 anos é assassinado a tiros enquanto passeava com cachorro em Cocal

Publicado

em

Ouça esta matéria

Um homem de 66 anos foi assassinado na manhã desta terça-feira, em Cocal do Sul. Agenor Furlan caminhava pelo bairro Cristo Rei com seus cachorros quando um homem de moto se aproximou. Segundo uma testemunha ele chegou gritando “perdeu, perdeu” e em seguida efetuou pelo menos três disparos.

Após os tiros o criminoso fugiu em direção ao interior do bairro e não foi localizado. Socorristas chegaram a ser acionados, mas Agenor já estava sem vida. Agora a Polícia segue em busca de pistas para tentar identificar o autor dos disparos e também a motivação para o crime.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2023 sulnoticias.com