Polícia
Polícia Civil soluciona autoria de roubos por motociclista e promove prisão preventiva de investigado

Duas vítimas tiveram seus pertences subtraídos por um homem que pilotava uma motocicleta. O autor fingia pedir informações e anunciava o roubo com uso de arma de fogo, levando os aparelhos celulares.
Os fatos ocorreram em agosto deste ano, nos bairros São Francisco e Distrito Industrial, em Criciúma. A Divisão de Repressão a Roubos (DRR/DIC Criciúma) da Polícia Civil, coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi, conseguiu realizar a identificação do autor. Ele foi indiciado e teve sua prisão preventiva decretada.
O investigado havia sido preso em flagrante dias depois pela Polícia Militar, ao realizar fato semelhante no bairro Cidade Mineira Velha. O homem (39 anos) teve a ordem prisional cumprida e segue recolhido no Presídio Santa Augusta. Ele possui histórico criminal em delitos patrimoniais violentos.
Polícia
Dois são presos acusados de envolvimento no duplo homicídio de Araranguá

Nesta quinta-feira (12), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Araranguá, e a Polícia Militar deram cumprimento a mandados de prisão de dois homens suspeitos pela morte de duas jovens encontradas no Rio Araranguá, no dia 5 de janeiro de 2022. Os crimes teriam ocorrido na madrugada do dia 3 de janeiro. Conforme apurado pela Polícia Civil, as vítimas foram retiradas da residência onde moravam juntas, amordaçadas, mortas e jogadas no rio.
Os mandados de prisão foram cumpridos nesta quinta-feira (12) no interior do município de Turvo e em Araranguá. Os homens presos foram ouvidos e encaminhados ao presídio Regional de Araranguá. As investigações continuam na busca de mais elementos para instruir o inquérito. A ação contou com o apoio também da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Araranguá e do Serviço Aeropolicial (SAER/PCSC).
Polícia
Gabinete de Gestão Integrada Municipal discute segurança de Criciúma

A segurança pública de Criciúma foi tema de uma reunião entre integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) na manhã desta terça-feira (10), no Paço Municipal Marcos Rovaris. As forças de segurança, além da sociedade civil organizada, foram acionadas pelo prefeito Clésio Salvaro, que é também presidente do GGIM, com o objetivo de discutir melhorias para a segurança do município, por meio de ações integradas.
“Apesar de registros recentes de crimes em nossa cidade, que geram preocupação da população, reforçamos a importância das nossas forças de segurança que, por sua atuação, tornam Criciúma uma das cidades mais seguras de Santa Catarina. Mas sempre podemos fazer mais, por isso ações integradas serão implementadas”, reforçou o prefeito Clésio Salvaro.
Durante o encontro, o coordenador do GGIM e diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes, reforçou a dedicação do Município em buscar respostas às reivindicações. “Entendemos a demanda das forças de segurança, entre elas a questão do efetivo. Situação que não é de responsabilidade direta do Município, mas que tem nosso total apoio, por isso, vamos trabalhar junto ao Estado, além de buscar o apoio dos deputados estaduais e federais, para encontrar soluções”, destacou.
Na reunião, foram deliberadas algumas ações integradas, que devem ser implementadas nos próximos dias. “Já temos realizado um trabalho conjunto e que dá resultados, mas temos muitos pontos a melhorar, como a questão do efetivo, que é uma dificuldade em muitas instituições. Por isso vamos levar a situação ao Governo do Estado, em uma carta assinada por todas as instituições representativas do nosso Município”, completou o prefeito.
Participaram da reunião: Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Científica, Departamento de Administração Socioeducativo (DEASE), Corpo de Bombeiros Militar, Exército, Polícia Penal, Cruz Vermelha, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Coordenadoria Municipal dos Conselhos, Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT), Câmara de Vereadores, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fucri/Unesc, Somarsul, Afasc, OAB Subseção Criciúma.
Polícia
Homem de 66 anos é assassinado a tiros enquanto passeava com cachorro em Cocal

Um homem de 66 anos foi assassinado na manhã desta terça-feira, em Cocal do Sul. Agenor Furlan caminhava pelo bairro Cristo Rei com seus cachorros quando um homem de moto se aproximou. Segundo uma testemunha ele chegou gritando “perdeu, perdeu” e em seguida efetuou pelo menos três disparos.
Após os tiros o criminoso fugiu em direção ao interior do bairro e não foi localizado. Socorristas chegaram a ser acionados, mas Agenor já estava sem vida. Agora a Polícia segue em busca de pistas para tentar identificar o autor dos disparos e também a motivação para o crime.
-
Geral2 anos atrás
Edital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-
Política1 ano atrás
Edilson assume vaga na Câmara
-
Economia3 anos atrás
Edital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-
Política2 anos atrás
Confira os eleitos para o legislativo de Içara
-
Polícia2 anos atrás
Imagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-
Geral2 anos atrás
Confirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-
Polícia2 anos atrás
Noite de terror em Criciúma
-
Imagens5 anos atrás
Cidades