Polícia Militar vai abordar pedestres e orientar lojistas

Criciúma

Policiais Militares vão as ruas a partir das próximas horas para a missão que, segundo o Coronel Araújo Gomes, comandante da Corporação no Estado, é uma das mais importantes da história da PM Catarinense. Caberá aos militares orientar os lojistas para o fechamento dos estabelecimentos considerados não essenciais, Essa medida, aliás, já vem ocorrendo nos bairros de Criciúma.

Caberá também aos militares orientar os cidadãos que estiverem perambulando pelas ruas e orientá-los a retornar para casa. ‘Vamos estar nas ruas garantindo que as medidas restritivas impostas pelo governo do Estado sejam respeitadas e colocadas em prática”, resumiu o comandante em mensagem enviada aos militares de todo o Estado.

Mesmo com a publicação do decreto do Governador Carlos Moisés e toda a orientação das CDLs, muitos lojistas mantiveram as portas abertas nesta quarta-feira. Em contrapartida, também se manteve a debandada de pessoas para as farmácias e supermercados. A agonia para estocar alimentos também é desaconselhada pelas autoridades de saúde e ignoradas pelos cidadãos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *