Conecte-se conosco

Polícia

Presos criminosos que assaltaram lojas de celular em Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

Na manhã de uma segunda-feira, no centro de Criciúma, o dono de uma loja de celulares foi vítima de um grave roubo. Dois homens simularam ser clientes. Com uso de armas de fogo, anunciaram o assalto. A vítima foi rendida e amarrada. Os criminosos levaram cerca de 60 aparelhos celulares marca Iphone, além de outros eletrônicos, sendo estimado um prejuízo aproximado de 300 mil reais em mercadorias.

A Divisão de Repressão a Roubos (DRR/DIC Criciúma) da Polícia Civil, coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi, iniciou as investigações logo após o crime. Os policiais civis estiveram no local dos fatos e as diligências foram iniciadas. O trabalho de investigação foi otimizado com informações de múltiplos órgãos de segurança e inteligência, resultando na identificação de três autores do crime.

Dois autores que ingressaram armados na loja (30 e 29 anos) e mais o motorista do carro de fuga (32 anos) foram qualificados e indiciados pelo roubo com uso de arma de fogo e concurso de pessoas. A DIC de Criciúma representou pela prisão preventiva dos três. Dois foram presos, com apoio da Polícia Civil gaúcha e da Brigada Militar. Um foi preso em Caxias do Sul/RS e outro foi capturado em Santa Maria/RS. O terceiro envolvido segue foragido. Todos são gaúchos e possuem histórico policial por delitos graves.

Os autores são suspeitos de integrarem associação criminosa para realização de roubos em Criciúma, Tubarão, Araranguá, Sombrio e outras cidades gaúchas. Na investigação, participaram setores de investigação da DP de Sombrio, DIC de Araranguá, DIC de Tubarão e unidades policiais civis do RS. De forma integrada, a apuração ainda teve apoio de núcleos de inteligência da Polícia Civil de SC e do RS, além de agências de inteligência da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar. A Polícia Científica realizou as perícias.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Dois são presos acusados de envolvimento no duplo homicídio de Araranguá

Publicado

em

Ouça esta matéria

Nesta quinta-feira (12), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Araranguá, e a Polícia Militar deram cumprimento a mandados de prisão de dois homens suspeitos pela morte de duas jovens encontradas no Rio Araranguá, no dia 5 de janeiro de 2022.  Os crimes teriam ocorrido na madrugada do dia 3 de janeiro. Conforme apurado pela Polícia Civil, as vítimas foram retiradas da residência onde moravam juntas, amordaçadas, mortas e jogadas no rio. 

Os mandados de prisão foram cumpridos nesta quinta-feira (12) no interior do município de Turvo e em Araranguá. Os homens presos foram ouvidos e encaminhados ao presídio Regional de Araranguá. As investigações continuam na busca de mais elementos para instruir o inquérito. A ação contou com o apoio também da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Araranguá e do Serviço Aeropolicial (SAER/PCSC).

Continue Lendo

Polícia

Gabinete de Gestão Integrada Municipal discute segurança de Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

A segurança pública de Criciúma foi tema de uma reunião entre integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) na manhã desta terça-feira (10), no Paço Municipal Marcos Rovaris. As forças de segurança, além da sociedade civil organizada, foram acionadas pelo prefeito Clésio Salvaro, que é também presidente do GGIM, com o objetivo de discutir melhorias para a segurança do município, por meio de ações integradas.

“Apesar de registros recentes de crimes em nossa cidade, que geram preocupação da população, reforçamos a importância das nossas forças de segurança que, por sua atuação, tornam Criciúma uma das cidades mais seguras de Santa Catarina. Mas sempre podemos fazer mais, por isso ações integradas serão implementadas”, reforçou o prefeito Clésio Salvaro.

Durante o encontro, o coordenador do GGIM e diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes, reforçou a dedicação do Município em buscar respostas às reivindicações. “Entendemos a demanda das forças de segurança, entre elas a questão do efetivo. Situação que não é de responsabilidade direta do Município, mas que tem nosso total apoio, por isso, vamos trabalhar junto ao Estado, além de buscar o apoio dos deputados estaduais e federais, para encontrar soluções”, destacou.

Na reunião, foram deliberadas algumas ações integradas, que devem ser implementadas nos próximos dias. “Já temos realizado um trabalho conjunto e que dá resultados, mas temos muitos pontos a melhorar, como a questão do efetivo, que é uma dificuldade em muitas instituições. Por isso vamos levar a situação ao Governo do Estado, em uma carta assinada por todas as instituições representativas do nosso Município”, completou o prefeito.

Participaram da reunião: Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Científica, Departamento de Administração Socioeducativo (DEASE), Corpo de Bombeiros Militar, Exército, Polícia Penal, Cruz Vermelha, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Coordenadoria Municipal dos Conselhos, Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT), Câmara de Vereadores, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fucri/Unesc, Somarsul, Afasc, OAB Subseção Criciúma.

Continue Lendo

Polícia

Homem de 66 anos é assassinado a tiros enquanto passeava com cachorro em Cocal

Publicado

em

Ouça esta matéria

Um homem de 66 anos foi assassinado na manhã desta terça-feira, em Cocal do Sul. Agenor Furlan caminhava pelo bairro Cristo Rei com seus cachorros quando um homem de moto se aproximou. Segundo uma testemunha ele chegou gritando “perdeu, perdeu” e em seguida efetuou pelo menos três disparos.

Após os tiros o criminoso fugiu em direção ao interior do bairro e não foi localizado. Socorristas chegaram a ser acionados, mas Agenor já estava sem vida. Agora a Polícia segue em busca de pistas para tentar identificar o autor dos disparos e também a motivação para o crime.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2023 sulnoticias.com