Conecte-se conosco

Polícia

Presos todos os envolvidos no sequestro de menina de 11 anos em Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRAS/DEIC) e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, prendeu os últimos três envolvidos no crime de extorsão mediante sequestro, que aconteceu na noite da quarta-feira (23 de agosto) contra uma menina de 11 anos de idade, que chegava na sua residência acompanhada pelo pai.

Nesta quinta-feira (14 de setembro), dois envolvidos no crime foram presos, sendo um deles investigado como o mentor intelectual do crime, que já tinha antecedentes criminais por roubo. A outra pessoa presa ontem foi uma mulher, que não participou do momento em que a menina foi capturada, mas que teria permanecido com a vítima posteriormente em dos veículos utilizado como “cativeiro”. A Polícia Civil apura inclusive se essa mulher teria participado também do planejamento do crime. 

Hoje, sexta-feira (15 de setembro), foi preso o último envolvido no crime, que teria participado do arrebatamento da menina. Esse último preso não tinha antecedentes criminais, assim como a mulher presa na quinta-feira (14). Os três presos são da região de Criciúma.

O delegado da DRAS/DEIC, Anselmo Cruz, destaca que o crime foi de cunho patrimonial e que os sequestradores visavam o pagamento da fiança, o que não aconteceu em momento algum. A Polícia Civil ressalta ainda a importância dos trabalhos realizados pela Polícia Científica, pelo Poder Judiciário e pelo Ministério Público, instituições que foram parceiras durante toda a investigação do crime. 

Ainda, segundo o delegado Anselmo, a participação dos cidadãos de Criciúma no fornecimento de informações e realização de denúncias foi essencial para o esclarecimento do crime. Lembrando que as denúncias para a Polícia Civil podem ser realizadas pelo número de telefone 181 ou de forma online pelo site https://denuncias.pc.sc.gov.br. 

Entenda o caso

Na noite da quarta-feira (23 agosto) uma menina de 11 anos foi sequestrada em Criciúma. Em menos de 24 horas, na quinta-feira (24 de agosto), a Polícia Civil conseguiu resgatar a vítima. A menina foi encontrada com pés e mãos amarradas e olhos vendados e deixada à beira de uma estrada no município de Três Cachoeiras, no Rio Grande do Sul. A Polícia Civil já tinha prendido três envolvidos no crime. Dessa forma, contando com os presos de ontem e hoje, a Polícia Civil prendeu todas as seis pessoas envolvidas no crime. Todos os envolvidos no crime são de Criciúma.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Cai número de mortes violentas em Santa Catarina

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Polícia Civil de Santa Catarina divulgou nesta segunda-feira, 11, os dados de mortes violentas relativas ao período de 1º de janeiro a 11 de setembro deste ano. Os destaques ficam por conta da queda no número de homicídios, com -3,52% e de latrocínios, que ficaram em – 76,47%.

A comparação entre o mesmo período de 2022 e de 2023 revelou que os homicídios caíram de 369 para 356 casos. Já com os latrocínios, o número despencou de 17 no ano passado para 4, até esta segunda-feira, 11.

As informações são das bases de dados auditadas e fornecidas pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

O delegado-geral, Ulisses Gabriel, disse durante a abertura do 2º Encontro Nacional de Tecnologia e Inteligência para Líderes e Gestores da Polícia Civil, que a PCSC faz prisões qualificadas, por meio de mandados de prisão concedidos pelo Judiciário, a partir de inquéritos robustos. “Desta forma enseja índices que reduzem a criminalidade”, disse.

Autoria

A Polícia Civil também revelou a questão das apurações dos crimes. Dos 356 homicídios cometidos no estado este ano, 168 já foram apurados, ou seja, já têm a autoria confirmada. Nos latrocínios, o índice é ainda mais adiantado: dos 4 crimes, 2 tiveram conclusão. As apurações são divididas entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Santa Catarina e podem ser feitas por meio de investigação policial, apresentação espontânea e flagrante no ato ou logo após o ato.

A relação também traz um aumento expressivo no número de mandados de prisão: foram 3.971 prisões ou crescimento de 54,88%; e nos de busca e apreensão que saltou 52,91%, chegando ao total de 5.309 ações.

Continue Lendo

Polícia

“Imagens comprovam a agressão, mas precisamos agora de laudos sobre o estado emocional da mãe”, explica o delegado

Publicado

em

Ouça esta matéria

Imagens de Câmeras de Monitoramento mostram a própria mãe cometendo as agressões que provocaram a morte de um recém nascido em Içara durante este fim de semana. A informação é do delegado Márcio Campos Neves, que atendeu o caso. Em entrevista à Massa FM, ele explicou que agora é preciso aguardar novos laudos para definir como o inquérito sobre o caso será concluído.

“A mãe ficou internada, o pai já foi ouvido. Temos imagens que mostram que foi a própria mãe que cometeu as agressões. isso está claro, não há o que questionar. Agora é preciso aguardar laudos e entender o estado emocional desta pessoa. Já temos a informação de que ela não sabia da gravidez. O estado Puerperal é que vai definir se ela será ou não imputável pelo crime. O que posso dizer é que são cenas fortes e que alguém em sã consciência não cometeria tal brutalidade”, pontua

Continue Lendo

Polícia

Polícia investiga suspeita de infanticídio em Içara

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Polícia Civil de Içara está investigando a morte de uma criança recém nascida, ocorrida em Içara. O caso vem sendo tratado como um possível infanticídio. Segundo as informações divulgadas até o momento a criança deu entrada no Pronto Socorro do Hospital São Donato ainda de madrugada. O bebê estava com hipotermia e ferimentos pelo corpo.

Os médicos tentaram reanimar a criança, mas ela não resistiu. Segundo os médicos, pelo corpo, a criança apresentava resquícios de terra e grama e escoriações pelo pescoço e na cabeça. Como os pais apresentavam versões divergentes a polícia foi acionada e o caso agora segue em investigação.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2023 sulnoticias.com