Conecte-se conosco

Polícia

Réus são condenados a 18 anos por matar homem com facadas por suposta dívida de drogas

Publicado

em

Ouça esta matéria

Um homem e uma mulher foram condenados a 18 anos de prisão cada por homicídio triplamente qualificado, em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Urussanga. O julgamento, presidido pelo juiz Roque Lopedote, aconteceu na última quinta-feira (11/02), na sede do Batalhão de Polícia Militar de Urussanga, foi fechado ao público e respeitou todas as medidas sanitárias e de segurança. Para evitar aglomeração no interior do prédio, o sorteio dos jurados foi promovido na área externa.

Segundo a denúncia, o crime aconteceu em junho de 2019 no bairro Estação, na cidade-sede da comarca, quando um suposto mandante do crime teria solicitado aos réus que executassem a vítima  por conta de uma dívida de drogas. No local do crime, o homem teria desferido diversos golpes de faca contra a vítima, enquanto a mulher teria prestado suporte de apoio e vigilância no local. As facadas causaram traumatismo do pescoço e dos órgãos intratorácicos que foram a causa da morte da vítima. 

O Conselho de Sentença reconheceu que o crime foi praticado por motivo torpe, meio cruel, pela vítima ter recebido 21 facadas, e recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi atacada de surpresa e também estava sob efeito de crack. A dupla foi condenada por homicídio triplamente qualificado a pena de 18 anos de reclusão, em regime inicial fechado, cada. Os réus já estavam presos e a eles foi negado o direito de recorrer em liberdade. O suposto mandante do crime respond​e pela acusação em processo separado. Cabe recurso da decisão

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Homem é preso por tráfico de drogas em Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

Um homem foi preso nesta quinta-feira acusado de tráfico de drogas. O caso foi registrado no bairro Pinheirinho, em Criciúma. O homem detido já vinha sendo monitorado pela PM, que havia recebido denúncias de seu envolvimento com o tráfico de drogas. Nesta quinta, enquanto dirigia pela Avenida Centenário ele foi abordado e preso.

Na verificação pessoal nada foi encontrado, mas no banco de trás do carros os militares encontraram uma bolsa com entorpecente. O homem admitiu a posse da droga e informou que havia alugado uma casa naquela região. O local serviria de base para a ação criminosa. Na residência os policiais encontraram mais droga, balança de precisão e material para preparar o entorpecente para a venda.

No total foram apreendidos 8.285 gramas de maconha e 1.882 gramas de cocaína.

Continue Lendo

Polícia

Homem morre após capotar caminhão em Siderópolis

Publicado

em

Ouça esta matéria

Um homem de 51 anos morreu vítima de acidente de trânsito nesta terça-feira em Siderópolis. Ele conduzia um caminhão Mercedes Benz quando perdeu o controle do veículo e capotou. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas os socorrista nada puderam fazer.

O motorista ficou preso as ferragens. Ele não resistiu aos ferimentos provocados pelo acidente e morreu no local. Um munk precisou ser acionado para retirar o veículo do local e permitir a remoção do corpo.

Continue Lendo

Polícia

Colisão com ônibus escolar tira vida de motociclista

Publicado

em

Ouça esta matéria

Um homem morreu no início da tarde desta quinta-feira depois de se envolver em um acidente com um ônibus escolar. A colisão foi registrada em Morro da Fumaça e o nome da vítima não foi divulgado.

Segundo os dados divulgados pelo Corpo de Bombeiros, o motociclista colidiu contra o coletivo em uma das ruas do bairro Vila Esperança. Quando os socorristas chegaram ao local ele já estava sem vida. Já o homem de 67 anos que dirigia o ônibus, passou mal após o acidente e precisou ser atendido pelo Samu.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com