Conecte-se conosco

Política

Aplicativos aproximam eleitores a candidatos e políticos

Para conhecer todos os candidatos e candidatas, a propaganda eleitoral, inclusive na internet, está liberada a partir do dia 27 de setembro. De olho neste calendário, partidos políticos e seus candidatos começam a articular as suas estratégias políticas de comunicação e marketing, aumentado a demanda por aplicativos.

Publicado

em

Ouça esta matéria

Florianópolis, 16 de setembro de 2020 – A Pandemia do novo coronavírus levou o Congresso a alterar as datas das eleições em 2020, inicialmente programada para outubro. O primeiro turno será realizado no dia 15 de novembro e o segundo, dia 29 de novembro. São esperados mais 147,9 milhões de eleitores nas urnas para escolher 5.568 prefeitos, 5.568 vice-prefeitos e 57.942 vereadores em todo o Brasil, segundo informações da Corregedoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

E para conhecer todos os candidatos e candidatas, a propaganda eleitoral, inclusive na internet, está liberada a partir do dia 27 de setembro. De olho neste calendário, partidos políticos e seus candidatos começam a articular as suas estratégias políticas de comunicação e marketing, aumentado a demanda por aplicativos.

De acordo com a pesquisa da Hootsuite com a We Are Social, os brasileiros passam 4 horas e 45 minutos por dia na internet em seus dispositivos móveis. Segundo dados da Adjust, o Brasil é o segundo país que mais cresce em desenvolvimento de aplicativos no mundo. Além disso, 17% dos 23,8 milhões de autônomos do país declararam os aplicativos como principal fonte de renda e 95% dos usuários da internet utilizam aplicativos para se comunicar. 

Ferramenta para transparência e combate à corrupção

Para o CEO da Hugheir Innovations, Augusto Hughes, o objetivo do aplicativo é ser uma solução para aproximar eleitores aos políticos que ganharam o seu voto, além de ser uma forma de aumentar a transparência e fortalecer a democracia, por meio da participação cidadã. “Os aplicativos são uma oportunidade para o político conversar com o seu eleitor, seja por meio de enquetes, para os mesmos votarem naquilo que julgam ser mais urgente, bem como os próprios eleitores darem sugestões de projetos ou até relatarem problemas em sua região. Podem também acompanhar a agenda do político, conferir os projetos de lei propostos, além da execução de projetos aprovados”, sugere Hughes.

E quais são as funcionalidades de um aplicativo de marketing político? Segundo Hughes, o próprio político pode definir, no entanto algumas funcionalidades são mais comuns, como enquetes, biografia do político, espaço para sugestão, agenda política, agendamento de reunião com o político, espaço para críticas, informações sobre projetos de lei, e projetos aprovados do político. “O político poderá mostrar os custos que tem e para onde está sendo destinada a verba arrecadada por meio dos nossos impostos, aumentando a transparência e sendo mais uma forma de fiscalizar e combater a corrupção”, avalia Hughes.

Sobre a Hugheir Innovations

Sediada em Florianópolis (SC) a Hugheir Innovations é uma empresa criada pelo empreendedor brasiliense Augusto Hughes. Há três anos no mercado, escolheu

a capital de Santa Catarina devido ao seu ecossistema de inovação: também conhecida como o Vale do Silício da América Latina, é a região onde se concentra grande parte dessas empresas inovadoras e tecnológicas, tendo 5,6% de sua economia ligada à tecnologia. Empresário no segmento de comércio exterior, construção civil, entretenimento, esporte, economia, finanças, e agora, na área de tecnologia. 

O propósito da Hugheir Innovations é apoiar as comunidades, fortalecendo a economia circular, mostrando às pessoas, principalmente às mais vulneráveis, que é possível empreender e ganhar dinheiro com as novas tecnologias e economias. A Hugheir Innovations é signatária do Movimento ODS Santa Catarina e compromete-se com o alcance da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda global assinada por 193 países signatários da Organização das Nações Unidas (ONU), incluindo o Brasil, para a redução da pobreza, o equilíbrio ambiental e o desenvolvimento econômico sustentável.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Em nota, Câmara confirma cancelamento de Concurso Público

Publicado

em

Ouça esta matéria

Câmara Municipal de Criciúma informa que está suspenso o concurso público anunciado oficialmente no dia 9 de setembro em seu site. Nesta quarta-feira, 15 de setembro de 2021, no processo de preparação do edital, a Casa Legislativa foi informada pelo Instituto O Barriga Verde (IOBV), contratado desde o dia 14 de dezembro de 2020 para realizar os trâmites, que o mesmo está impossibilitado judicialmente de exercer a realização dos trabalhos.

Confira na íntegra nota enviada pelo Instituto o Barriga Verde:

O Instituto o Barriga Verde, comunica que está cumprindo os mandados judiciais números 310018895251 e 310019049899 oriundos da Comarca de Taió, e estão suspensas temporariamente todas as suas atividades em andamento.

Trata-se de processo que tramita em segredo de justiça, referindo-se a pedido de dissolução da entidade com base nas finalidades estatutárias, não tendo correlação com aplicação de provas, cursos ou concursos praticados. Desde o princípio, o IOBV se posicionou a favor da elucidação dos fatos, e diante do deferimento parcial emitido pela Comarca de Taió, pretende cumprir rigorosamente todas decisões, conforme orientações de seu corpo jurídico.

O IOBV não envidará esforços para acompanhar e fiscalizar a realização de todo o processo, e estará disponível para esclarecimentos de dúvidas única e exclusivamente pelo email [email protected]

Continue Lendo

Política

Dom Paulo Evaristo Arns é homenageado na Câmara de Forquilhinha

Publicado

em

Ouça esta matéria

A vida religiosa e os ensinamentos deixados por dom Paulo Evaristo Arns foram relembrados em noite de homenagens na Câmara de Forquilhinha. Os vereadores aprovaram uma moção de aplausos nesta segunda-feira, dia 13, em celebração ao centenário do frade franciscano. Uma lembrança foi entregue aos familiares do religioso, representado pelas sobrinhas Lilian Arns e Andreia Dassoler Vassoler Arns.

Nascido em Forquilhinha no dia 14 de setembro de 1921, dom Paulo Evaristo Arns apoiou ao lado da irmã, a médica Zilda Arns, a criação das Pastorais da Criança, da Pessoa Idosa e de DST/Aids na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). “Fica o orgulho e a gratidão do povo Forquilhinhense pela história de amor, luta e fé dessa grande personalidade”, ressalta Marilda Casagrande (PP), propositora da homenagem.

Conhecido como ‘Cardeal da Esperança’, o religioso esteve à frente da Igreja em São Paulo entre os anos de 1970 e 1998, e morreu aos 95 anos no dia 14 de dezembro de 2016. “Quem não conhece a história de dom Paulo Evaristo Arns, eu sugiro que leia e procure saber. Durante a ditadura militar, ele visitava os presos políticos como forma de preservar suas vidas. Cada cidadão do nosso município tem muito orgulho de Dom Paulo e Zilda Arns, filhos desta terra”, conclui o presidente da Câmara de Vereadores, Célio Elias.

Continue Lendo

Política

Operação Benedeta: Polícia Federal indicia 14 pessoas

Publicado

em

Ouça esta matéria

Polícia Federal concluiu o inquérito aberto após a Operação Benedeta e que apurou irregularidades cometidas na administração pública sobre contratos com de financiamento para pavimentação entre Caixa e Governo Municipal. No documento encaminhado a Justiça a Polícia Federal indica o indiciamento de 14 pessoas. Na lista dos indiciados aparecem o prefeito de Urussanga Gustavo Cancellier, que está afastado das funções, o irmão do prefeito e o ex-secretário de obras.

Os indiciamentos são pela prática dos crimes de organização criminosa; desvio de recursos, extravio, sonegação ou inutilização de livro ou documento; falsidade ideológica e peculato. De acordo com os dados apurados pela Polícia Federal, um dos contratos teria sido superfaturado em mais de 640 mil reais. Agora o caso fica aos cuidados da Justiça.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com