Conecte-se conosco

Política

Aplicativos aproximam eleitores a candidatos e políticos

Para conhecer todos os candidatos e candidatas, a propaganda eleitoral, inclusive na internet, está liberada a partir do dia 27 de setembro. De olho neste calendário, partidos políticos e seus candidatos começam a articular as suas estratégias políticas de comunicação e marketing, aumentado a demanda por aplicativos.

Publicado

em

Ouça esta matéria

Florianópolis, 16 de setembro de 2020 – A Pandemia do novo coronavírus levou o Congresso a alterar as datas das eleições em 2020, inicialmente programada para outubro. O primeiro turno será realizado no dia 15 de novembro e o segundo, dia 29 de novembro. São esperados mais 147,9 milhões de eleitores nas urnas para escolher 5.568 prefeitos, 5.568 vice-prefeitos e 57.942 vereadores em todo o Brasil, segundo informações da Corregedoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

E para conhecer todos os candidatos e candidatas, a propaganda eleitoral, inclusive na internet, está liberada a partir do dia 27 de setembro. De olho neste calendário, partidos políticos e seus candidatos começam a articular as suas estratégias políticas de comunicação e marketing, aumentado a demanda por aplicativos.

De acordo com a pesquisa da Hootsuite com a We Are Social, os brasileiros passam 4 horas e 45 minutos por dia na internet em seus dispositivos móveis. Segundo dados da Adjust, o Brasil é o segundo país que mais cresce em desenvolvimento de aplicativos no mundo. Além disso, 17% dos 23,8 milhões de autônomos do país declararam os aplicativos como principal fonte de renda e 95% dos usuários da internet utilizam aplicativos para se comunicar. 

Ferramenta para transparência e combate à corrupção

Para o CEO da Hugheir Innovations, Augusto Hughes, o objetivo do aplicativo é ser uma solução para aproximar eleitores aos políticos que ganharam o seu voto, além de ser uma forma de aumentar a transparência e fortalecer a democracia, por meio da participação cidadã. “Os aplicativos são uma oportunidade para o político conversar com o seu eleitor, seja por meio de enquetes, para os mesmos votarem naquilo que julgam ser mais urgente, bem como os próprios eleitores darem sugestões de projetos ou até relatarem problemas em sua região. Podem também acompanhar a agenda do político, conferir os projetos de lei propostos, além da execução de projetos aprovados”, sugere Hughes.

E quais são as funcionalidades de um aplicativo de marketing político? Segundo Hughes, o próprio político pode definir, no entanto algumas funcionalidades são mais comuns, como enquetes, biografia do político, espaço para sugestão, agenda política, agendamento de reunião com o político, espaço para críticas, informações sobre projetos de lei, e projetos aprovados do político. “O político poderá mostrar os custos que tem e para onde está sendo destinada a verba arrecadada por meio dos nossos impostos, aumentando a transparência e sendo mais uma forma de fiscalizar e combater a corrupção”, avalia Hughes.

Sobre a Hugheir Innovations

Sediada em Florianópolis (SC) a Hugheir Innovations é uma empresa criada pelo empreendedor brasiliense Augusto Hughes. Há três anos no mercado, escolheu

a capital de Santa Catarina devido ao seu ecossistema de inovação: também conhecida como o Vale do Silício da América Latina, é a região onde se concentra grande parte dessas empresas inovadoras e tecnológicas, tendo 5,6% de sua economia ligada à tecnologia. Empresário no segmento de comércio exterior, construção civil, entretenimento, esporte, economia, finanças, e agora, na área de tecnologia. 

O propósito da Hugheir Innovations é apoiar as comunidades, fortalecendo a economia circular, mostrando às pessoas, principalmente às mais vulneráveis, que é possível empreender e ganhar dinheiro com as novas tecnologias e economias. A Hugheir Innovations é signatária do Movimento ODS Santa Catarina e compromete-se com o alcance da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda global assinada por 193 países signatários da Organização das Nações Unidas (ONU), incluindo o Brasil, para a redução da pobreza, o equilíbrio ambiental e o desenvolvimento econômico sustentável.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Com novo comando PDT de Içara já planeja 2022

Publicado

em

Ouça esta matéria

No comando do PDT, Rodrigues Mendes tem atraído ao longo dos últimos dias velhos companheiros do MDB para reforçar o “12” no município de Içara. O ex-presidente da Câmara afirma que o desafio no momento é reformular o partido, dar força a ele já visando o pleito do ano que vem. “Vamos reeleger o deputado Rodrigo Minotto e ter uma candidata a Câmara dos Deputados que é a presidente do PDT Mulher Karol Calegari”.

Sapinho não esconde os motivos que o fizeram deixar o antigo partido. “Não concordei com situações que aconteceram durante a campanha do ano passado. Mas sai com a consciência tranquila e também deixei muitos amigos. Agora é um trabalho novo, reforçando o PDT que me acolheu com muito respeito e preparar o partido para os novos desafios e para ajudar a nossa cidade”

Continue Lendo

Política

Câmara define atividade física e celebrações religiosas como essenciais em Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

Os vereadores de Criciúma aprovaram o Projeto do Executivo (PE) Nº 34/2021 que torna a atividade física como essencial no município. A aprovação ocorreu durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (13).

Com os 15 votos favoráveis, os parlamentares reconheceram como essenciais as academias, escolas de dança, clubes e espaços de prática de esporte, treinamento e atividade física. A aprovação do PE estabelece ainda como essencial a prática de esporte em todas as suas versões, bem como a realização de atividade física em espaço público ou privado destinado à prestação de serviços de educação física, jogos e treinamentos, no município de Criciúma.

De acordo com o projeto, os benefícios não são apenas físicos: o exercício também melhora a qualidade do sono e o desempenho cognitivo, afasta o estresse e ajuda no tratamento de doenças como depressão e ansiedade, aumenta a disposição, traz mais autonomia aos idosos e melhora o convívio social de todos. “Exercitar-se previne o desenvolvimento de doenças crônicas (como hipertensão e diabetes), melhora o condicionamento muscular e cardiorrespiratório, ajuda a controlar os níveis de colesterol e o ganho de peso”, acrescenta o Executivo. 

Seguindo o regimento interno, o presidente da Casa não votou no projeto e a vereadora Jucélia Vargas (PDT) votou contra.

Atividades religiosas são essenciais

O Projeto de Lei (PL) de Nº 8/2021 do vereador Jair Alexandre (PL) foi aprovado com 15 votos favoráveis na Câmara Municipal nesta terça-feira (13). A aprovação reconhece a atividade religiosa como essencial em Criciúma.

O projeto prevê que são consideradas essenciais atividades religiosas, realizadas nos templos e fora deles, assegurando-se aos fiéis o livre exercício de culto, ainda que em situações de calamidade pública, de emergência ou de epidemia. “Tal medida visa a permanência de tais atividades, vez que as religiões, representadas por suas igrejas, são fundamentais à sociedade, não apenas pelo caráter espiritual, mas, também, pelo social, dadas as doações de cestas básicas e aconselhamentos, de forma periódica, a milhares de famílias”, destacou Jair Alexandre.

O parlamentar ressaltou ainda no projeto a importância das instituições no período de pandemia. “Assim, tem-se que as igrejas poderão somar no combate, não apenas de pandemias, mas da fome e na prevenção ao suicídio”.

Seguindo o regimento interno, o presidente da Casa não votou no projeto e a vereadora Jucélia Vargas (PDT) votou contra.

Continue Lendo

Política

Site da Câmara de Forquilhinha é alvo de Hackers

Publicado

em

Ouça esta matéria

O site da Câmara de Forquilhinha foi alvo de ação de hackers na noite desta terça-feira, 13. O servidor de acesso chegou a ser desativado temporariamente pela equipe técnica por medida de segurança, e o restabelecimento a todas as áreas do site acontece durante esta quarta-feira, 14.

A origem da falha foi identificada no serviço de ouvidoria, que permanece fora do ar até a certificação de que todas as medidas de segurança foram revisadas e validadas. Não houve perda de arquivos e o banco de dados, que possui várias camadas de segurança, não foi acessado.

Os demais serviços já podem acessados no site da Câmara por meio do link https://www.camaraforquilhinha.sc.gov.br/

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com