Conecte-se conosco

Política

Câmara Mirim retoma reuniões presenciais

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Câmara de Vereadores Mirins retorna com as suas reuniões presenciais na próxima semana. Os mirins, que não se encontram presencialmente desde o início da pandemia, farão uso do plenário do Legislativo na próxima quinta-feira (2), às 14 horas, cumprindo uma série de protocolos de segurança. A participação presencial será limitada a 15 pessoas e não será obrigatória.

“Nós estamos retornando, pois as escolas também estão retornando. Se algum mirim tiver qualquer comorbidade ele não é obrigado a retornar. As reuniões presenciais são importantes porque é mais difícil para eles falarem com o microfone e câmeras, isso demanda nosso trabalho para que a oratória seja desenvolvida, é bem diferente em uma reunião virtual que eles estão em casa”, explicou a secretária da Escola do Legislativo, Fabíola Perucchi. 

De acordo a secretária, autoridades também poderão ser chamadas nas sessões. “Também poderemos trazer algumas pessoas para a Tribuna Livre para agregar conhecimento aos mirins, como a Alesc, que disponibilizará um curso de oratória presencial. Independente disso, tomaremos bastante cuidado, não podemos relaxar ainda”, explicou Fabíola.

Além da limitação de participantes, outros cuidados serão tomados para manter a segurança dos envolvidos. O plenário possui divisórias de acrílico separando os assentos e os lanches, tradicionalmente servidos após as reuniões, serão feitos de forma individualizada. 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Em Brasília, governador debate criação do plano de desenvolvimento para infraestrutura de SC

Publicado

em

Ouça esta matéria

A criação de um plano de desenvolvimento para a infraestrutura de Santa Catarina foi discutida pelo governador Carlos Moisés na manhã desta quarta-feira, 13, em Brasília, durante audiência com o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Arthur Lima. No encontro, ficou acertada a instalação de um comitê de trabalho com órgãos federais e estaduais para tratar do assunto. Deverão integrar o grupo a Secretaria de Estado da Infraestrutura, a SCPar, a EPL e o Ministério da Infraestrutura.

O plano resultará de uma série de estudos que serão realizados pela EPL, em conjunto com as ações em desenvolvimento no âmbito estadual. O objetivo é traçar um diagnóstico para o cenário desejado para a infraestrutura catarinense no ano de 2055.

“Nós discutimos o futuro das rodovias, aeroportos, portos e ferrovias de Santa Catarina. Vamos aumentar a integração dos governos federal e estadual. Queremos dotar o nosso estado da infraestrutura que ele merece. Essa é a nossa prioridade”, disse Moisés.

A audiência foi acompanhada pela diretoria da EPL e pelo superintendente de Portos Delegados da SCPar, Jamazi Ziegler.

Continue Lendo

Política

Registrada candidatura da Chapa OAB Por Você

Publicado

em

Ouça esta matéria

A chapa OAB Por Você que concorre a eleição para a Subseção Criciúma, registrou candidatura nesta segunda-feira, 11 de outubro, na Seccional da OAB Santa Catarina em Florianópolis, sob o número 101.

O candidato a presidente Alisson Murilo Matos e a vice Rosana Guimarães Correa foram acompanhados dos candidatos a Secretário Eduardo Conti, a Tesoureira Janaina Alfredo da Rosa e para Secretário Geral Adjunto Marco Antonio Zappelini.

“O momento é de ouvir, fortalecer as comissões, os diálogos institucionais e a defesa intransigente das nossas prerrogativas. Nosso foco é em princípios, não apenas pessoas”, ressalta Alisson. A chapa tem apoio da atual administração da OAB Criciúma, presidida por Rafael Búrigo Serafim.

As eleições para a Subseção Criciúma estão marcadas para o dia 25 de novembro, na sede da OAB em Criciúma, das 9 às 18 horas. Podem votar todos os advogados que estiverem em dia com a anuidade e que compõem a Subseção Criciúma, municípios Criciúma, Cocal do Sul, Forquilhinha, Içara, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Treviso, Urussanga, Siderópolis e Balneário Rincão.

Informações e foto – Carla Giassi

Continue Lendo

Política

Aprovado projeto que garante remédio na casa dos pacientes

Publicado

em

Ouça esta matéria

Os parlamentares aprovaram na Sessão desta segunda-feira (4) o Projeto de Lei 68/2021, de autoria do vereador Salésio Lima, que prevê a instalação do Programa Remédio em Casa, com o objetivo de encaminhar diretamente à residência das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e das pessoas portadoras de doenças crônicas, os remédios de uso contínuo que forem prescritos em tratamento regular.

De acordo com o PL, além da comprovação das situações pessoais, os interessados devem ser moradores de Criciúma e estarem regularmente cadastrados na Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda segundo o PL, o Projeto não gera despesa ao Executivo, sendo possível realizar a entrega já com os funcionários do município e agentes de saúde em atividade.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com