Foto: Mauricio Vieira / Secom

Coopera: Vereadores se reúnem com governador

Florianópolis

Os vereadores que compõem a comissão que tem buscado a permanência da Coopera no fornecimento de energia para a região agrícola de Criciúma estiveram em reunião com o governador Carlos Moisés na tarde desta terça-feira (2/6) para discutir sobre a permanência da Cooperativa. Na última semana, a Aneel emitiu a autorização para que a Celesc assuma o fornecimento de energia na região que pertence a Criciúma e hoje é abastecida pela Coopera. O pedido dos parlamentares foi para que seja revertido esse acordo.

“Saímos um pouco mais tranquilos desta reunião. Os consumidores não querem deixar de serem abastecidos pela Coopera, e o que pedimos é que haja um tempo para que possamos discutir todas as possibilidades, por isso solicitamos ao governador para que seja revertido esse acordo” pontuou o presidente do Legislativo, Tita Belloli.

Os moradores, cerca de dois mil consumidores, são contra a migração dos serviços. Segundo eles, o impacto com a mudança pode chegar a um aumento de 40% na fatura de energia.

A área abrange a região agrícola de Criciúma seguindo o lado esquerdo da Rodovia Luiz Rosso, a partir do 28º GAC até o Bairro Quarta Linha e parte da BR-101 – nas localidades de São Domingos, Vila Maria e Espigão da Toca, abrangendo ainda outros 900 consumidores da região do Bairro São Sebastião, além do Bairro Montevidéo.

Participaram da reunião ainda o prefeito Clésio Salvaro, os vereadores Miri Dagostim e Geovana Zanette e o deputado estadual Rodrigo Minotto. A reunião foi motivada pelo prefeito Clesio Salvaro.

Contrato entre Estado e Casan garantirá pavimentações para Criciúma

Ainda no encontro, o governador se comprometeu a firmar contrato no valor de R$ 8,4 milhões entre o Estado, Casan e a Prefeitura de Criciúma para realização de pavimentações no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *