Conecte-se conosco

Política

Domingo de protesto contra Bolsonaro na Capital

Publicado

em

Ouça esta matéria

Deixar claro que o cidadão quer um país livre e com instituições democráticas fortes. Este é o objetivo da manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro marcada para este domingo (12), na Praça XV de Novembro, a partir das 14 horas, em Florianópolis.

O ato acontecerá simultaneamente em diversas capitais do país. “Vai reunir diferentes grupos da sociedade e não terá bandeira partidária”, prevê a suplente de deputada federal e representante do Movimento Vem pra Rua SC, Adriana Dornelles.

De acordo com os organizadores, a principal motivação para a união dos brasileiros descontentes é a última manifestação bolsonarista, onde os poderes da república foram ameaçados com clara intenção golpista. “Estaremos juntos, vestidos de branco, usando máscara, em prol da democracia”, complementa Adriana.

Para Jean Sérgio Vieira, do Movimento Brasil Livre, a manifestação de domingo deve ser a primeira de muitas outras e ele ainda reitera que nenhuma delas terá relação com qualquer campanha eleitoral. “A única pauta será o #ForaBolsonaro. Porque chega de autoritarismo, incompetência e falta de empatia com o povo brasileiro”, defende Vieira.

Em Santa Catarina, a organização do evento ficou por conta do Movimento Brasil Livre (MBL), do Vem Pra Rua (VPR), do Livres, do Acredito, UJL, Lola e também conta com o apoio da juventude de alguns partidos que já se posicionaram contra Bolsonaro.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Plenário mantém veto parcial a projeto sobre alíquotas de ICMS

Publicado

em

Ouça esta matéria

Com 19 votos a favor e 13 contrários, o Plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina manteve nesta terça-feira (19) o veto parcial ao Projeto de Lei (PL) 449/2021, que altera cinco leis de natureza tributárias, a maioria delas referentes a benefícios fiscais de ICMS. Eram necessários 21 votos contrários para a rejeição da matéria.

O veto atingia emendas apresentadas pelos deputados ao projeto, aprovado no fim do ano passado, que tratavam de alterações de alíquotas de ICMS para o setor de bares, restaurantes e estabelecimentos similares, assim como produtos como leite e farinha de trigo. Pontos referentes ao Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCMD) e ao Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) também estavam na matéria.

O presidente da Alesc, deputado Moacir Sopelsa (MDB), esclareceu que a votação do veto ocorreu em função do esgotamento do prazo de 10 sessões, previsto no Regimento Interno do Parlamento, e de um acordo de líderes. Ele ressaltou que o Executivo encaminhou na semana passada um projeto de lei (PL 78/2022) que atende parte das reivindicações dos setores atingidos pelo veto parcial, resultado de negociações entre o governo e os empresários, com participação da Assembleia.

“Esse projeto atende bares e restaurantes na parte dos alimentos, coloca o leite de volta à cesta básica e atende os produtores de farinha de trigo”, disse Sopelsa. “Conseguimos parcialmente atender os pleitos de todos”. A expectativa, segundo o presidente, é votar o PL 78/2022 já na próxima semana.

Continue Lendo

Política

Vacinadores vão receber gratificação em Forquilhinha

Publicado

em

Ouça esta matéria

Profissionais que exercem a função de vacinador vão receber gratificação em Forquilhinha. Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira, dia 18, o projeto de lei do Executivo PE nº 24/2022 que institui a gratificação na função de vacinador com o valor de R$ 400 para quem exerce a atividade vinculada à estrutura da Secretaria Municipal de Saúde.

O desempenho dos profissionais no recente combate à pandemia de Covid-19 foi elogiado pelos vereadores. “Só temos a agradecer vocês que se dedicaram, deixando muitas vezes a família de lado, para cumprir com o seu papel na imunização. Continuem com esse exemplo de ser humano”, declara o presidente Célio Elias (PT) aos vacinadores que marcaram presença na sessão.

A vereadora Ivone Minatto (PSD) destacou os benefícios da vacinação. “As vacinas que foram aplicadas deram um resultado muito grande e muitas vidas foram salvas”, disse. “Sabemos das dificuldades, dos dias intensos e sem descanso. Graças ao trabalho de tantos profissionais, podemos vivenciar esse momento mais tranquilo que estamos passando”, acrescenta o vereador Marcos Rocha Macedo (PDT).

O projeto aprovado por unanimidade teve a tramitação concluída com aplausos. “O valor pode não ser tão significante, mas com certeza vai ajudar cada profissional que se dedicou tanto à população do nosso município”, pontua Jucemar Borges (PP). “Quem está por fora acha que vacinar é apenas furar o braço, mas requer conhecimento, cuidado e muito preparo”, conclui a vereadora Patrícia Amandio Floriano (PDT).

Continue Lendo

Política

Eduardo Guollo assume o Executivo de Morro da Fumaça

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Prefeitura de Morro da Fumaça será comandada por Eduardo Sartor Guollo pelas próximas três semanas. O vice-prefeito será empossado nesta segunda-feira, 18, para assumir o cargo de Noi Coral interinamente. Durante o período, o prefeito estará de férias para cuidar dos seus negócios particulares.

Guollo destacou a forte sintonia da gestão que governa o município desde 2017.  A dupla tem 85% de aprovação dos fumacenses, como apontou o Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC) em pesquisa realizada no final do último ano. Esta é a sexta vez que o cargo é transmitido a ele.

“A caneta estará cheia. Vamos anunciar obras e um grande programa de desenvolvimento para Morro da Fumaça, que vai gerar inúmeros empregos. Pretendemos continuar com a mesma governança que o cidadão já conhece e que vem gerando grandes resultados há seis anos”, antecipa.

Segundo Coral, o Governo Municipal estará em boas mãos durante a sua licença. “O Eduardo tem a minha total confiança e é o único que está realmente preparado para governar o município da forma como estamos fazendo desde 2017”, assinala.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2022 sulnoticias.com