Conecte-se conosco

Política

Eleições 2022: Entidades lançam a Campanha Vote em Candidatos do Sul

Iniciativa, que visa garantir representatividade à região nas esferas estadual e federal, conta com o apoio de veículos de comunicação

Publicado

em

Ouça esta matéria

Um café da manhã com a presença de representantes de veículos de comunicação da região, da Associação Empresarial de Criciúma, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma e do Fórum da Entidades de Criciúma (Forcri) marcou, nesta sexta-feira, 9, o lançamento da Campanha Vote em Candidatos do Sul, com vistas às Eleições 2022. O evento ocorreu na sede da Acic.

Marcado para 2 de outubro e 30 de outubro, em caso de segundo turno, o pleito deste ano vai apontar o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais para os mandatos que iniciam em janeiro de 2023.

“Pedimos que os eleitores exercitem a cidadania, mesmo aqueles para os quais o voto é facultativo, ou seja, menores de 18 e maiores de 70 anos. E que o voto seja em favor daqueles que vivem e trabalham na região Sul. Dessa forma, teremos força para lutar em defesa das pautas da região”, salienta o presidente da Acic, Valcir José Zanette.

Presidente da CDL de Criciúma, Tiago Marangoni ressalta que os candidatos do Sul conhecem as necessidades da região. “Nas últimas eleições, tivemos um percentual grande de votos em candidatos de outras regiões, que não conhecem as nossas dores. Precisamos de representantes comprometidos em resolver os problemas regionais”, declara.

“Com as emendas impositivas e parlamentares, os deputados estaduais e federais podem alocar recursos aos municípios. Se forem da região, vão direcionar essas verbas para cá. E quem dá esse poder aos parlamentares são os eleitores, por meio do voto”, reitera Jairton Manique Barreto, presidente do Forcri.

Iniciativa

A Campanha Vote em Candidatos do Sul é uma iniciativa da Acic, da CDL de Criciúma, do Forcri e dos veículos de comunicação de Criciúma e região.

O presidente do Forcri enaltece a participação de todos na campanha. “Essa união entre os veículos, as entidades e a sociedade é um exemplo de luta pelos interesses em comum. É importante que o eleitor entenda e escolha candidatos da região, porque isso vai gerar uma melhor qualidade de vida”, reforça.

As peças publicitárias começam a ser divulgadas nesta sexta-feira.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política

Governo eleito indica 14 nomes que vão compor equipe do governo de transição

Publicado

em

Ouça esta matéria

Representantes do Governo do Estado e do governador eleito, Jorginho Mello, realizaram nesta segunda-feira, 7, a primeira reunião das equipes de transição. No encontro, que ocorreu no Centro Administrativo de Santa Catarina, foram anunciados os 14 nomes indicados pela futura gestão para compor o grupo, que serão publicados no Diário Oficial do Estado.

Em entrevista à imprensa, o coordenador do governo de transição, Moisés Diersmann, informou que aguardará a publicação dos nomes para, a partir desta terça-feira, 8, convocar a equipe de transição. “Neste mês de novembro, o foco está em obter as informações gerais para que, a partir de dezembro, quando começar a definição do futuro secretariado, possamos fazer as devidas conexões dentro de cada pasta”, ressalta.

Do atual Governo do Estado, integrarão a equipe de transição os secretários Paulo Eli (Fazenda), Juliano Chiodelli (Casa Civil), Luiz Antônio Dacol (Administração), Márcio Ferreira (Secretaria de Governo) e Sérgio Laguna (Procuradoria Geral do Estado). As reuniões entre os integrantes serão realizadas na sede da Defesa Civil do Estado, em Florianópolis.

Após o encontro, o secretário Paulo Eli reforçou a intenção do governador Carlos Moisés em fazer uma transição republicana e transparente. “Vamos fornecer todas as informações possíveis para que a nova gestão já venha com os dados necessários para governar a partir de 1º de janeiro”, finaliza.

Confira os nomes que farão parte do governo de transição:

Moisés Diersmann (coordenador)
Fabiano de Souza
João Marcos Tanan Sales
Ricardo Euclides Grando
César Fernando Cavalli
Pedro Augusto Schimidt de Carvalho Júnior
Karla Celina Ghisi da Luz
Gerson Luiz Schwerdt
Alba Sônia Dos Santos
Marcelo Mendes
Ivécio Pedro Felisbino Filho
Aline Ramos Fernandes
Dionice Maria Paludo
Sami de Medeiros Sartor

Continue Lendo

Política

Suplente do Avante assume vaga no Legislativo de Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

A  Câmara Municipal de Criciúma registra mudança nesta sexta-feira (4). Maria Sidnei da Costa Goulart, a Tia Cidy (Avante), acaba de assumir uma cadeira no legislativo.

Ela entra no lugar de Obadias Benones (Avante), que foi licenciado pelo período de 30 dias. Tia Cidy é a segunda suplente do partido, somou 761 votos na última eleição municipal. “E é com muita segurança que deixo a Tia Cidy vir ocupar meu lugar”, relata Obadias.

O parlamentar conta que Tia Cidy já faz um excelente trabalho na Saúde da cidade. “E tenho certeza que trará toda a sua experiência para colaborar com as atividades da nossa casa legislativa”, destaca Obadias.

A suplente agradece a oportunidade ao colega de partido. “Fui surpreendida e fiquei muito feliz, principalmente, pela oportunidade de trabalhar para suprir as demandas que observamos na Saúde do município”, prevê Tia Cidy, acrescentando que os 30 dias serão muito bem aproveitados. “Já temos três projetos para colocarmos em discussão e um deles vai beneficiar, sobretudo, as mulheres”, antecipa.

Já a presidente Roseli De Lucca (PSDB), além de fazer as honras da casa, comemora o fato de que a Câmara passará a contar com quatro mulheres parlamentares.

Continue Lendo

Política

Apoiadores de Lula tomam ruas para celebrar vitória em Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

Apoiadores do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva se reuniram no Parque Altair Guidi e na Avenida Centenário para celebrar a vitória do petista neste segundo turno das eleições.

Depois de passar em carreata pela cidade, um grupo chegou a fechar a Avenida Centenário nas proximidades do terminal central, mas o trânsito foi liberado pela PM.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2022 sulnoticias.com