Conecte-se conosco

Política

Governador dá sinal positivo para a extensão da Via Rápida até o Rincão

Publicado

em

Ouça esta matéria

O governador Carlos Moisés deu nesta manhã o sinal verde para a continuidade do projeto de extensão da Via Rápida até o Balneário Rincão. A decisão foi tomada durante reunião realizada na capital e que contou com a presença dos presidentes da ACIC e ACII e do Secretário Luiz Fernando Vampiro. Aliás será uma emenda de Vampiro que vai garantir o recurso necessário para a elaboração do projeto.

“Mais um passo! Recebemos sinal positivo do governador Carlos Moisés para a contratação da proposta de projeto técnico de extensão da Via Rápida da BR-101 até o Balneário Rincão. Uma conquista para toda a região Sul. Serão 8 quilômetros de rodovia duplicada e ciclovia, abrindo um novo acesso ao litoral. Para a contratação do projeto, estamos contribuindo com R$ 684 mil, por meio de emendas impositivas. União de esforços que resulta em mais desenvolvimento e qualidade de vida para o Sul catarinense. “, escreveu o secretário em suas redes sociais.

A decisão também foi celebrada pelo Presidente da Associação Empresarial de Criciúma Moacir Dagostin. “Em um no máximo um ano o projeto vai estar concluído. A partir dai vamos em busca de recurso para viabilizar o projeto”, comenta

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Nova secretária de Saúde assume cargo em Treviso

Publicado

em

Ouça esta matéria

A enfermeira Vanessa Vieira Pescador é a nova secretária de Saúde de Treviso. Ela assumiu a pasta na manhã desta segunda-feira, substituindo Luciane Possoli, que ocupava o cargo desde janeiro de 2021.

A nova secretária falou sobre as expectativas para a gestão. “Pretendemos dar andamento a tudo que a Secretaria já vinha desenvolvendo. Com o término da situação de pandemia retomaremos algumas atividades, como os grupos de gestantes e o hiperdia. Pretendemos desenvolver um bom trabalho em equipe com capacitações para qualificar ainda mais os profissionais”, disse.

A nova secretária também falou sobre o quadro de médicos clínicos gerais, que agora conta com três profissionais. “Estamos felizes coma a situação, pois os atendimentos irão se regularizar em breve”, finalizou.

A agora ex-secretária, Luciane Possoli, falou sobre o período que esteve à frente da Secretaria de Saúde. “Foi uma experiência ímpar, com muitas dificuldades enfrentadas por conta da pandemia. Nos empenhamos ao máximo para fazer uma saúde de qualidade para os munícipes. Desejo que a equipe continue lutando pelo SUS e por uma saúde pública de qualidade.”

O prefeito Valério Moretti agradeceu à ex-secretária pelos serviços prestados. “Agradecemos à secretária Luciane por toda a contribuição prestada para toda a secretaria e para a nossa Administração. Desejamos sucesso nesta sua nova etapa profissional, a qual foi concursada enfermeira no município de Criciúma”, concluiu o chefe do Executivo.

Continue Lendo

Política

Câmara realiza Sessão Solene em celebração aos 33 anos de Forquilhinha

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Câmara de Vereadores de Forquilhinha realiza nesta segunda-feira, dia 25, às 19 horas, Sessão Solene para homenagear personalidades que deram sua contribuição ao longo dos 33 anos de emancipação do município.

Nove pessoas, sendo algumas delas in memorian, foram escolhidas pelos vereadores para receber a outorga de títulos honoríficos. “Será uma noite especial para o Legislativo, pois além das homenagens, vamos inaugurar painéis com fotos históricas da cidade e de pessoas ilustres que por aqui passaram”, conta o presidente Célio Elias.

  • Homenageados na Sessão Solene em Forquilhinha:

    Adão Pereira (in memorian)
  • Arlindo Junkes (in memorian)
  • Claudiomir Bereta
  • Janete Maria Miotto Scoss
  • João José Ramos Schaeffer
  • Juares de Oliveira (in memorian)
  • Ricardo Zanatta Guidi
  • Rogério Braz Feller
  • Romualdo Forgiarini
Continue Lendo

Política

Plenário mantém veto parcial a projeto sobre alíquotas de ICMS

Publicado

em

Ouça esta matéria

Com 19 votos a favor e 13 contrários, o Plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina manteve nesta terça-feira (19) o veto parcial ao Projeto de Lei (PL) 449/2021, que altera cinco leis de natureza tributárias, a maioria delas referentes a benefícios fiscais de ICMS. Eram necessários 21 votos contrários para a rejeição da matéria.

O veto atingia emendas apresentadas pelos deputados ao projeto, aprovado no fim do ano passado, que tratavam de alterações de alíquotas de ICMS para o setor de bares, restaurantes e estabelecimentos similares, assim como produtos como leite e farinha de trigo. Pontos referentes ao Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCMD) e ao Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) também estavam na matéria.

O presidente da Alesc, deputado Moacir Sopelsa (MDB), esclareceu que a votação do veto ocorreu em função do esgotamento do prazo de 10 sessões, previsto no Regimento Interno do Parlamento, e de um acordo de líderes. Ele ressaltou que o Executivo encaminhou na semana passada um projeto de lei (PL 78/2022) que atende parte das reivindicações dos setores atingidos pelo veto parcial, resultado de negociações entre o governo e os empresários, com participação da Assembleia.

“Esse projeto atende bares e restaurantes na parte dos alimentos, coloca o leite de volta à cesta básica e atende os produtores de farinha de trigo”, disse Sopelsa. “Conseguimos parcialmente atender os pleitos de todos”. A expectativa, segundo o presidente, é votar o PL 78/2022 já na próxima semana.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2022 sulnoticias.com