Foto - Rogério Dimas/Massa FM

Ricardo Guidi apresenta PL para parcelar tributos federais

Criciúma

Deputado Federal Ricardo Guidi (PSD) espera ver em votação em breve um projeto apresentado por ele na Câmara dos deputados para facilitar a vida dos empresários e dos brasileiros em geral. O projeto cria um parcelamento federal, uma espécie de refis, para pessoas e empresas afetadas pela Pandemia. “A intenção é proteger o emprego, as empresas, o crédito dos cidadãos e também a arrecadação”, justifica o parlamentar.

A ideia é permitir que as dívidas sejam parceladas em até 10 anos, sem cobrança de juros e multas e também aplicando apenas a selic como correção monetária. “Iniciativa é importante para que a economia possa reagir de maneira rápida quando essa pandemia passar. Já conversei com o Secretário do Ministério da Fazenda e agora vamos conversar com os líderes para que esse projeto seja votado de maneira rápida”, explica.

O parlamentar que vê o projeto como modelo a ser seguido também pelos estados. “Essa é uma proposta que nasceu de um pedido da classe empresarial. Acho que os estados podem seguir o mesmo modelo e adotar também uma ação semelhante para os tributos estaduais”.

Sem Clima

Durante entrevista na Massa Fm, o Deputado Ricardo Guidi também falou sobre o clima em Brasília. Na avaliação dele essa tentativa de dissociar Saúde e economia só está gerando polêmica. “Uma coisa não existe sem a outra. Temos que parar de polemizar e tratar de cuidar do país”, ressalta. O parlamentar também não acredita que neste momento exista clima para impeachment. “Não tem clima não. O presidente é polêmico, mas é o jeito dele. Não há condição nem para se falar disso neste momento. Essa é uma posição apenas da oposição que sempre é contra tudo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *