Conecte-se conosco

Política

Unesc pode assumir Hospital São Marcos e abrir um hub do Centro de Inovação em Nova Veneza

Publicado

em

Nova Veneza

Atendendo a um convite da Unesc, os candidatos à prefeitura de Nova Veneza, Rogério Frigo e Elzio Milanez, da coligação “Nova Veneza Não Pode Parar”, visitaram a reitora Luciane Bisognin Ceretta, para discutir a ampliação das parcerias entre a entidade e o município.

Uma das tratativas durante o encontro é a possibilidade da universidade administrar o hospital São Marcos. “A universidade tem total interesse em poder administrar o hospital. Poderemos vocacionar para a região, fazer uma boa interlocução com atenção básica e ainda implantar a Clínica de Fisioterapia que está no plano do Frigo”, comentou a reitora. O prefeito de Nova Veneza aprovou a ideia e se comprometeu em discutir com as irmãs, que atualmente administram o hospital, a intenção de repassar a gestão para a Unesc. “As irmãs já manifestaram interesse em repassar a gestão do hospital para outra instituição e nós temos total confiança na capacidade da Unesc de fazer um ótimo trabalho á frente do São Marcos. Numa eventual reeleição nossa, quero levar esse projeto adiante e tratar abertamente deste assunto com a população, através de audiência pública”, ponderou Frigo.

Outro tema discutido entre a Unesc e os candidatos é criar um Hub, um braço em Nova Veneza, do Centro de Inovação e tecnologia da Unesc. “Queremos contar com a parceira da Unesc para a criação do Centro Inovação e Tecnologia com incubadora para startups e, com isso, potencializar os nossos empreendedores e colocar Nova Veneza na rota da inovação e tecnologia”, enfatizou o candidato a prefeito Frigo.

reitora também manifestou interesse nessa parceria. “Inovação e tecnologia é um tema que está entre as nossas prioridades e vejo com bons olhos a criação de um hub da Unesc em Nova Veneza. Por ser uma cidade bem vista por todos, a tecnologia pode ser uma nova vocação para geração de empregos na cidade e desenvolvimento de toda a região”, destacou Ceretta.

Os candidatos e a reitoria também fizeram um balanço de todas as parcerias já em curso entre a instituição e o município, como a Escola de Gastronomia, que já está com todas as vagas preenchidas e agora aponta para a implantação de um pólo, criando condições para explorar ainda mais as potencialidades de Nova Veneza.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Ex-prefeito Evandro Gava será o presidente da Câmara em Nova Veneza

Publicado

em

Nova Veneza

Em Nova Veneza a coligação de oposição, que apoiava a chapa composta pelos candidatos a prefeito Ênio Milanez e Ângela Ghislandi, elegeu a maioria na Câmara de Vereadores. Das nove cadeiras, cinco ficaram para a coligação, sendo três do PP, uma do MDB e mais uma do PSL. Essa configuração possibilitou um acordo para a eleição da mesa diretora. Serão dois anos de presidência para os progressistas e mais dois anos divididos entre os outros dois partidos.

Pelo acordo estabelecido na última quinta-feira, 3, o vereador eleito Evandro Gava (PP) será o presidente da Câmara. O vice é Maykon Michels (MDB), a primeira secretária é Bete Bortolotto (PP) e o segundo secretário Elton Nuernberg (PSL). Conforme Evandro, a decisão foi de comum acordo entre os eleitos. “Estamos construindo e fortalecendo a união entre os três partidos para que façamos um trabalho propositivo na câmara, com resultados positivos para o povo de Nova Veneza”, afirmou.

Continue Lendo

Política

Vítima de Covid-19, ex-vereador Pedro Gabriel morre aos 74 anos

Publicado

em

Içara

Morreu na noite desta quarta-feira, no Hospital da Unimed, o ex-vereador de Içara e ex-presidente da Cooperaliança Pedro Dionísio Gabriel. Ele tinha 74 anos. Seu Pedro foi diagnosticado com o novo Coronavírus durante o mês de Novembro. o Ex-parlamentar tinha algumas comorbidades e não conseguiu se recuperar das complicações provocadas pela Covid-19. No início desta semana ele acabou sendo entubado e não resistiu.

Seu Pedrinho, como era conhecido, foi eleito para cinco mandatos. Começou em 1983 e colecionou mandatos consecutivos até 2004. Foi eleito a primeira vez no PDS, atual PP e nunca mudou de partido . Seu Pedrinho também foi presidente da Cooperaliança. O prefeito Murialdo Gastaldon deve decretar luto oficial de três dias cidade em respeito a memória do ex-parlamentar.

Continue Lendo

Política

Definida a nova mesa diretora do legislativo de Forquilhinha

Publicado

em

Forquilhinha

Uma reunião realizada na noite desta segunda-feira definiu o novo comando da Câmara de Vereadores de Forquilhinha. A composição da mesa diretora foi por consenso e reúne os vereadores eleitos pela mesma coligação do prefeito Eleito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

A presidência ficará com o petista Célio Elias. Valdeci Figueredo fica com a vice-presidência. Já a primeira secretaria será da vereadora Ivone Minatto e o segundos secretário será o vereador Marcos Rocha Macedo.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2020 sulnoticias.com