Conecte-se conosco

Política

Vereadores autorizam recebimento de patrocínio pelo Poder Público em Forquilhinha

Publicado

em

Ouça esta matéria

O projeto que autoriza o município de Forquilhinha receber patrocínio para a realização de eventos, campanhas, feiras, festivais, congressos, seminários e demais festividades foi aprovado na Câmara de Vereadores. Conforme o PLE nº 86/2022 aprovado na segunda-feira, dia 14, podem ser patrocinadores dos eventos públicos municipais pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem finalidade lucrativa, desde que comprovem regularidade fiscal.

“Esse projeto é uma forma de dar transparência e aproximação de ente público e privado, otimizando a importância econômica e sociocultural do evento para o Município e seu povo como um todo. Cabe ressaltar que estamos trabalhando nos preparativos da segunda edição do “ENCANTOS DE NATAL” e diversas entidades demonstraram interesse em patrocinar nosso evento e, para legalizar tais patrocínios, precisamos de lei autorizativa”, justificou o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, na apresentação do projeto.

O Poder Executivo municipal deverá divulgar em sua página eletrônica na internet, bem como na imprensa oficial, por edital de chamada pública de patrocinadores, a data de abertura das inscrições para patrocínio, com as cotas que poderão ser adquiridas pelos patrocinadores e respectivas contrapartidas a que dão direito, acompanhado da relação de documentos a serem apresentados com o pedido.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política

Câmara Mirim de Criciúma: vaga inclusiva será definida nesta semana

Publicado

em

Ouça esta matéria

Depois da eleição dos 17 vereadores e suplentes para a 7ª Legislatura Mirim da Câmara Municipal de Criciúma, na última sexta-feira, ficou para esta semana a definição da vaga inclusiva. A princípio, a escola melhor colocada indica um de seus alunos com deficiência para ocupar a cadeira.

“Isso garante que pautas importantes para estes cidadãos, como a acessibilidade, por exemplo, ganhem espaço durante os dois anos de mandato dos pequenos”, explica o vereador coordenador do projeto, Juarez de Jesus (PSD), acrescentando que todos precisam ser representados.

Já a presidente Roseli De Luca (PSDB) adianta que na próxima semana, no dia 23, haverá a diplomação e, no dia 25, a capacitação dos jovens parlamentares. Ela, também, conta que virá um representante da Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina) ministrar o curso, no plenário da Câmara, para os vereadores eleitos.

E, de acordo com a coordenadora técnica Juliana Ronsoni, os vereadores mirins de Criciúma não estarão sozinhos. Eles dividirão os ensinamentos com os nove eleitos para a Câmara Mirim de Braço do Norte.  

Sobre a posse dos novos parlamentares, Juliana prevê que ficará para 2023. “Logo após o retorno das atividades da Câmara Municipal de Criciúma, em fevereiro”, finaliza.

Confira quem são os 17 vereadores mirins eleitos e as respectivas unidades de ensino.
1 – Giovanna – Colégio Unesc
2 – Arthur – Colégio Rogacionista
3 – Riani – EMEB Filho do Mineiro
4 – Ana Beatriz –Colégio  Satc
5 – Mateus – Escola S (Sesi)
6 – Eduardo – EMEB  Professor Marcílio Dias de San Thiago
7- Sofia – EMEB Professora Maria de Lourdes Carneiro
8 – Davi – EMEB Professor Casemiro Stachurski
9 – Cloe – EMEB Giácomo Búrigo
10 – Bernardo – Colégio Universitário
11 – João Gabriel – EMEB Padre José Francisco Bertero
12 – Caetano – Colégio Marista
13 – Vinícius – EMEB Luiz Lazzarin
14 – Emily – EMEB Serafina Milioli Pescador
15 – Christyan – EMEB  José Cesário da Silva
16 – Isabella – EEB Humberto de Campos
17 – Evelin – EMEB Professora Iria Zandomênego De Luca

Continue Lendo

Política

Comissão da Câmara Municipal de Criciúma fiscaliza mais obras na cidade

Publicado

em

Ouça esta matéria

Na manhã desta quarta-feira (9), os membros da Comissão de Obras da Câmara Municipal de Criciúma, Salésio Lima (PSD), Tia Cidy (Avante), Marcio Daros (PSDB) e Miri Dagostim (PP), realizaram mais uma agenda de vistorias em obras da cidade.

Acompanhados pelo secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli, os parlamentares conferiram as obras da terceira etapa do Canal Auxiliar, no Bairro Pio Côrrea, e seguiram para o Binário, no São Luís. O roteiro foi finalizado no Bairro São Defende, onde acompanharam as obras da nova Escola Municipal de Educação Básica Caetano Ronchi.

Para o vereador Marcio Daros, o andamento das obras segue em ritmo acelerado. “Acreditamos que serão entregues no tempo esperado pelos criciumenses”, tranquiliza.

Já Tita Belloli destaca o importante trabalho de fiscalização da comissão. “Este papel que exerce, constantemente, é fundamental. Contribui para manter a qualidade dos serviços e para cuidar ainda mais dos recursos públicos que são investidos”, finaliza.

Continue Lendo

Política

Reitora da Unesc, Luciane Ceretta, é nomeada para o Conselho Nacional de Educação

Publicado

em

Ouça esta matéria

Entusiasta e defensora da educação superior, a reitora da Unesc, professora doutora Luciane Bisognin Ceretta, passa a integrar a Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), nesta semana. Atualmente, Luciane é conselheira Estadual de Educação e assumirá a presidência da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) no dia 1º de dezembro.

“Recebo com satisfação a nomeação para representar o nosso estado de Santa Catarina na Câmara de Educação Superior do CNE. É um privilégio ter a oportunidade de contribuir com a educação superior de nosso país, representando as universidades comunitárias. Estou certa, também, dos significativos aprendizados que me serão possíveis obter  junto a este qualificado fórum que delibera sobre a educação no Brasil. Buscarei representar com dedicação e compromisso as pautas do setor que considero o mais importante para a transformação do nosso país: a educação. Agradeço ainda a confiança e reconhecimento do nosso trabalho”, salienta a reitora.

O Conselho Nacional de Educação, órgão colegiado integrante do Ministério da Educação (MEC), tem o objetivo de colaborar na formulação da Política Nacional de Educação e exercer atribuições normativas, deliberativas e de assessoramento ao Ministro da Educação. O órgão é dividido em Câmara de Educação Básica e Câmara de Educação Superior, a qual Luciane Ceretta passa a fazer parte.

“Nós ficamos orgulhosos por ver a Luciane Ceretta, a nossa reitora da Unesc, ser nomeada para o Conselho Nacional. Para as instituições comunitárias e para a Acafe é uma satisfação tê-la neste órgão tão importante que define as políticas e diretrizes para a formação da educação superior e básica do nosso país”, destaca o atual membro do Conselho Nacional e presidente da Acafe, reitor da Unoesc, Aristides Cimadon, que será colega de Luciane Ceretta no Conselho Nacional.

Integrante do Conselho Estadual

Desde julho, a reitora da maior Universidade Comunitária do Sul Catarinense também ocupa uma das cadeiras do Conselho Estadual de Educação (CEE), onde permanecerá pelos próximos seis anos. 

O grupo tem como atribuições subsidiar a elaboração e acompanhar a execução do Plano Estadual de Educação; propor e aprovar medidas que garantam a qualidade do ensino; sugerir alterações das leis que regem o Sistema Estadual de Educação de Santa Catarina; e opinar sobre o plano anual de novas oportunidades educacionais da rede estadual de educação.

Próxima presidente da Acafe

Em dezembro deste ano, Luciane Bisognin Ceretta também irá tomar posse na presidência da Acafe no lugar do Reitor da Unoesc, Aristides Cimadon. O cargo de vice-presidente será ocupado pelo reitor da Uniplac, Kaio Amarante.

“Participar da presidência da Acafe é grandioso, pois a defesa das nossas universidades comunitárias é uma pauta que assumo desde longa data. Suceder o reitor Aristides Cimadon será um desafio. Aprendemos muito com ele, cotidianamente. Ter ao lado o reitor Kaio, da nossa Uniplac, será também um privilégio. Nos dedicaremos para que essas frentes sejam feitas com empenho e competência. Sou focada e determinada e o trabalho na defesa de pautas coletivas é o meu propósito. Não me cansa, me sustenta e me motiva muito”, enfatiza.

Para o atual presidente, Aristides Cimadon, a Acafe estará em boas mãos. “Temos a certeza que a capacidade e dedicação de Luciane Ceretta permitiram que a educação superior em Santa Catarina ganhe muito em qualidade e desenvolvimento”, afirma.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2022 sulnoticias.com