Companhia do Exercício aposta em atendimento diferenciado à Terceira Idade

Cada vez mais a geração que está chegando aos 6.0 se conscientiza de que terceira idade não é sinal de velhice.  Para aproveitar essa nova fase com vitalidade e qualidade é fundamental se movimentar e adotar a atividade física como rotina diária de saúde e bom humor. E para atender a demanda crescente deste público, é cada vez maior o volume de estudos voltados especificamente para este público.  São pesquisas voltadas para o maior desenvolvimento de funções motoras e essenciais para se tornarem independentes nos seus afazeres diários.

Em Criciúma, a Companhia do exercício tem se tornado referência em atividades que garantem aos idosos a possibilidade de viver bem sem enfrentar limitações.  São exercícios que auxiliam os idosos a desenvolver com independência e conforto atividades  comuns do dia a dia como, abaixar para pegar algo no chão, levantar-se da cama sem dificuldades, conseguir fazer alguns afazeres domésticos e aproveitar o melhor da vida.

Os exercícios garantem mais disposição, com uma melhora da flexibilidade, da força, das mobilidades articulares, das condições psicomotoras e psicológicas, entre outras. Idosos que praticam atividade física tem um índice menor de depressão, estudos validam melhora no aspecto emocional destes, como aumento da autoestima, humor, sensação de bem-estar, diminuição da ansiedade e da tensão. Portanto, permanecer ativo fisicamente é componente essencial para um envelhecimento saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *