Conecte-se conosco

Sem Categoria

1ª Oficina da Agricultura Familiar acontecerá neste sábado em Cocal do Sul

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Prefeitura de Cocal do Sul, em parceria com a Epagri, irá realizar neste sábado (18), a 1ª Oficina da Agricultura Familiar. O evento irá acontecer no Centro de Eventos, localizado no Jardim Itália, e será voltado aos produtores rurais de toda a região. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do telefone 3403-1096.

“O objetivo é debater sobre diversos assuntos relacionados à realidade do produtor local, mostrando soluções e alternativas”, comenta o coordenador de Desenvolvimento Rural, Jucemar Macari. As palestras abordarão os temas: Silo – secador para milho; Cigarrinha do milho em Cocal do Sul; adubação Verde e Discussão sobre crédito rural em Cocal do Sul.

“O problema da cigarrinha acarretou em uma queda de 50% na produção de milho, principal problema da agricultura atualmente”, lembra Macari. Além disso, a programação também inclui café da manhã e almoço a todos os participantes. Este evento faz parte do cronograma de ações do mês de setembro, em alusão ao aniversário de 30 anos de emancipação do município.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem Categoria

Coronavírus em SC: Portaria regulamenta o retorno do público aos estádios

Publicado

em

Ouça esta matéria

As regulamentações sanitárias para que o público possa acessar os estádios a partir de 15 de setembro estão na portaria nº 1015, divulgada nesta segunda-feira, 13, pela Secretaria de Estado da Saúde. Na última sexta-feira, 10, o Governo do Estado publicou o Decreto Nº 1.463, autorizando a retomada, em todo o território catarinense, do público aos eventos esportivos.

O texto inicial sofreu alterações levando em consideração as solicitações do setor e o entendimento, por parte da Secretaria, sobre os principais protocolos a serem seguidos. Garantindo um acordo conjunto do processo.

::  A portaria na íntegra está disponível aqui 

A portaria foi definida após diálogo entre o governador Carlos Moisés e representantes dos clubes e da Federação Catarinense de Futebol (FCF). “Os clubes terão um papel muito importante para que possamos avançar na vacinação e retornar à normalidade o quanto antes. A força dos times junto aos seus torcedores será uma aliada para a conscientização quanto à importância de completar a imunização”, afirmou. Atualmente, Santa Catarina tem mais de 2,5 milhões de pessoas já com a segunda dose ou dose única.

Para o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, é fundamental que os regramentos sejam construídos com os setores, o que permite um cumprimento correto das medidas adotadas. “Temos sido abertos ao diálogo junto aos mais diversos setores. Precisamos trabalhar unidos e compreender as necessidades, dessa forma, as portarias desenvolvidas conseguem cumprir seu papel sendo implementadas com responsabilidade”, afirma.

Entre as regras para acesso aos estádios está a comprovação de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), ou laudo negativo para a Covid-19 emitido nas últimas 72h.

Na avaliação do diretor da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, Cláudio Gomes, as condições alcançadas após o diálogo com o Governo do Estado são adequadas. “O Governo sempre nos atendeu para o diálogo, compreendemos a necessidade de protocolos para receber o público com segurança. Jogamos no mesmo time. Queremos que Santa Catarina toda com a segunda dose e vamos trabalhar também em função disso. Vamos abrir com muita responsabilidade”, projeta.

Os protocolos 

• A ocupação máxima por estádio será de 30% das cadeiras ou similares.
• Os clubes deverão apresentar o Plano de Contingência
• A comercialização de ingressos deve ser realizada preferencialmente por meio eletrônico, podendo também ser feita de forma presencial, sendo obrigatória a emissão de ingresso nominal;
• Para acesso ao estádio, será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação completa tendo 14 dias de intervalo da segunda dose ou do laudo de exame RT-qPCR ou Pesquisa de Antígeno com resultado negativo;
• O uso de máscaras é obrigatório durante todo o período de realização do evento;
• Apenas será permitida presença de público nos setores com assentos numerados;
• É vedada a presença do público em pé;
• Os portões devem ser abertos com no mínimo 2 horas de antecedência à partida, para coibir aglomerações;
• Deverá ser providenciada marcação e cumprimento de distanciamento físico de 1,5 m.

Foto: Deza Bergmann/Arquivo/Sulnoticias

Continue Lendo

Sem Categoria

Prefeitura de Treviso paga dívida de FGTS referente ao ano de 2020

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Executivo de Treviso pagou em agosto de 2021 o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), aos servidores temporários exonerados em dezembro de 2020.  Na época da demissão, os funcionários não receberam o recurso daquele ano por falta de pagamento por parte da Administração anterior.   O montante destinado ao FGTS em atraso custou aos cofres públicos, somado com multas e juros, aproximadamente R$ 200 mil.

Segundo o secretário de Administração e Finanças, Ernany Moreti, o objetivo do Executivo é resolver as pendências financeiras herdadas e recuperar o crédito do município.   “Pagamos o FGTS em respeito aos servidores que dedicaram seu trabalho em prol do município. Agora, podemos emitir as certidões negativas e buscar recursos para novas melhorias, pois para pagar o valor dessa dívida, deixamos de fazer novos investimentos no município”, disse.   O Executivo também parcelou o FGTS dos servidores efetivos.

Continue Lendo

Sem Categoria

Içara aplica amanhã a segunda dose da vacina Coronavac

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Secretaria de Saúde de Içara vai aplicar amanhã, sexta-feira, dia 10, a segunda dose da vacina Coronavac. A imunização acontece das 14h às 20h no Centro de Vacinação do município, na Praça da Juventude.

Vale lembrar que as vacinas serão aplicadas por ordem de chegada. Para se vacinar é preciso apresentar: carteirinha de vacinação com o registro da primeira dose, CPF ou cartão do SUS, documento com foto, comprovante de endereço, devendo estar cadastrado no município, e carteira de vacinação.

Vacinação de adolescentes e dose reforço de idosos depende da chegada de novas doses

O Governo de Içara informa que ainda não recebeu doses da Pfizer para aplicação de primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos. A vacina da Pfizer é a única aprovada pela Anvisa para esse público. Além disso, informa também que a aplicação da dose de reforço em idosos com mais de 85 anos, que tenham o esquema vacinal completo há mais de seis meses, serão aplicadas também quando chegarem novas doses. As informações de chegada de novas doses estarão sempre nos canais oficiais da prefeitura: site, Facebook e Instagram.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com