Abertas inscrições para o Câmara Mirim em Criciúma

As inscrições para quarta edição do projeto Câmara Mirim começam nesta segunda-feira (19/3). Interessados poderão entrar em contato com a Câmara para obter mais informações sobre o procedimento, através do telefone 3431-2224.  O objetivo do projeto, que é destinado aos alunos do 5º ao 8º anos do Ensino Fundamental do Município de Criciúma, é promover a interação entre a Câmara Municipal de Criciúma e o estabelecimento de ensino, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para a formação da sua cidadania. Podem participar escolas das redes particular, municipal e estadual.

O programa será composto por 17 Vereadores Mirins, escolhidos através de uma eleição entre as escolas públicas e particulares da rede de ensino de Criciúma. Será assegurada a reserva de uma cadeira de cada sessão legislativa, para alunos especiais. Eleitos e diplomados em sessão específica para este fim, os Vereadores Mirins poderão apresentar propostas e defender as suas ideias por intermédio de requerimentos e indicações.

Uma vez ao mês os alunos farão o papel de legisladores mirins, sendo que cada Sessão Ordinária terá a duração de até duas horas e será composta de três partes: Expediente, Horário Político e Grande Expediente. Mais informações no site do Legislativo. Este ano os trabalhos serão vinculados à Escola do Legislativo.