Conecte-se conosco

Sem Categoria

Ampliada, obra do calçadão avança no Balneário Rincão

Publicado

em

Processo de drenagem do Calçadão do Balneário Rincão está concluído. Informação é do prefeito Jairo Custódio. Segundo ele, na próxima semana inicia o processo de colocação do meio fio. “Para em seguida iniciar a colocação do paver. A primeira etapa foi ampliada e vamos conseguir entregar até novembro quase 900 metros.  Será uma bela estrutura e vai representar um ganho de qualidade na nossa temporada”, ressalta o prefeito Jairo Custódio.

Nessa primeira etapa, lembra Custódio, também será feita a reabertura do calçadão da rua Paraná. “Que volta a ter trânsito de veículos fazendo a ligação com a nova avenida, toda repaginada. Isso vai ajudar bastante aqueles comerciantes instalados por ali”.

Segundo o prefeito, nos próximos dias o Balneário Barra Velha também ganha a conclusão de toda a pavimentação asfáltica. “A obra já está em fase final, resta apenas a pintura a ser feita. Obra fundamental para desenvolver aquela região que já recebeu também outros investimentos”

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem Categoria

101 é parcialmente liberada para o tráfego no Morro dos Cavalos

Publicado

em

A Arteris Litoral Sul e a PRF/SC informam que a BR-101 teve o tráfego parcialmente liberado no Morro dos Cavalos, em Palhoça, nesta terça-feira às 6h10.

No sentido Curitiba (pista Norte), uma faixa foi liberada para tráfego. Já no sentido contrário, pista Sul (ou sentido Porto Alegre), houve liberação de duas faixas para a fluidez do fluxo.

Desde a noite de sábado (13), equipes da Arteris Litoral Sul atuam no reparo do pavimento e na limpeza da via no trecho afetado. Entretanto, a chuva intensa ainda não permitiu a conclusão dos serviços, que seguirão de forma continuada até a liberação de todas as faixas.

A concessionária segue monitorando todo o trecho concedido e, se necessário, atuará em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e a Defesa Civil com restrições para garantir a segurança dos usuários.

Continue Lendo

Sem Categoria

Curso de Publicidade e Propaganda da Unesc recebe nota máxima do MEC

Publicado

em

A excelência da Unesc está presente em tudo que a Instituição se compromete em realizar e não seria diferente com relação à Educação a Distância (EaD). Prova disso, são os resultados das avaliações realizadas pelo Ministério da Educação (MEC), como é o caso do curso de Publicidade e Propaganda, que obteve nota 5, em uma escala que varia de 1 a 5.

Para a reitora da Unesc,  Luciane Bisognin Ceretta, o conceito cinco é motivo de orgulho e certeza de ter apostado em um projeto pioneiro, que leva o DNA da Instituição ao modelo de Educação a Distância sem deixar de lado a qualidade no ensino. “Esta nota é resultado de muito estudo, muito trabalho e uma dedicação incansável da nossa equipe em nome de um modelo EAD”, comenta.

A diretora de Ensino a Distância da Unesc, Almerinda Tereza Bianca Bez Batti, ressalta que o curso de Publicidade e Propaganda apresenta diversos diferenciais, como a modalidade semipresencial, uma tendência no Ensino Superior; a infraestrutura, com  laboratórios de fotografia, audiovisual, áudio e edição; além dos docentes altamente qualificados e com experiência no mundo do trabalho.

“Para as disciplinas virtualizadas, temos o momento semanal síncrono com os professores no qual os estudantes podem tirar as dúvidas. É um ecossistema pensado nos detalhes. Então eram muitas possibilidades para mostrarmos aos avaliadores que ratificaram, com essa avaliação, a educação que entregamos, digna de nota máxima no MEC”, enfatiza.

“A nota é uma soma do suporte incrível da estrutura que temos na Universidade, da dedicação dos nossos professores e técnicos. Essa conquista é o resultado do nosso trabalho em equipe e do nosso compromisso com a excelência. Voamos alto e colocamos a excelência de uma grande Universidade Comunitária como a Unesc, também na área da comunicação”, enfatiza o coordenador da EcoCria, Marcos Dalmoro.

A graduação em Publicidade e Propaganda faz parte da Escola de Comunicação Criativa (EcoCria), da Universidade, que agrega também Jornalismo e Comunicação Digital. Além de estudarem em um curso nota máxima no MEC, a partir deste ano, os acadêmicos poderão ainda participar do Prêmio Unesc de Jornalismo, que possibilitará ampliar ainda mais os conhecimentos e ver os trabalhos apresentados ao público interno e externo.

Outras informações sobre os cursos da EcoCria podem ser obtidos no link: www.unesc.net/ecocria/

Continue Lendo

Sem Categoria

Jogos Escolares encerram em Siderópolis

Publicado

em

Os Jogos Escolares do Município de Siderópolis (JEMS) 2024, voltado para estudantes de 12 a 14 anos, encerrou na sexta-feira (22/03). Com a participação de aproximadamente 300 alunos de sete escolas, sendo quatro municipais, duas estaduais e uma particular. O evento proporcionou intensa competição e momentos de pura emoção nas modalidades de futsal, vôlei, handebol, tênis de mesa, badminton, vôlei de praia e xadrez. Após uma semana de jogos acirrados, os vencedores foram conhecidos.

“É uma oportunidade dos atletas poderem mostrar habilidades e técnicas, além de fortalecer os laços entre os participantes”, afirmou o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro.

Agora, os campeões se preparam para representar Siderópolis na fase Microrregional, que ocorrerá na cidade de Orleans, de 22 a 30 de abril. “Esta é uma competição que celebra não apenas o talento esportivo, mas também os valores de união e amizade”, comentou o coordenador de esportes de Siderópolis, Harison Cleiton Feltrin, o Lalo.

Confira a classificação final:

Futsal feminino

1º Lugar: EEBM Miguel Lazzarin

2º Lugar: EEBM Jorge Bif

3º Lugar: EEB Dr Tullo Cavallazzi

Futsal Masculino

1º Lugar: EEBM Aurora Peterle

2º Lugar: EEB José do Patrocínio

3º Lugar: Colégio Dom Orione

Handebol Feminino

1º Lugar: EEBM Miguel Lazzarin

2º Lugar: EEBM Jorge Bif

3º Lugar: EEB José do Patrocínio

Handebol Masculino

1º Lugar: EEBM Miguel Lazzarin

2º Lugar: EEB José do Patrocínio

3º Lugar: EEBM Jorge Bif

Xadrez Feminino

1º Lugar: Colégio Dom Orione (Rafaeli Oliveira)

2º Lugar: EEBM Miguel Lazzarin (Alice Giongo)

3º Lugar: EEBM Miguel Lazzarin ( Tifany Fraga)

Xadrez masculino

1º Lugar: EEBM Miguel Lazzarin (Diogo dos Santos)

2º Lugar: EEBM Aurora Peterle (Samuel Cambruzzi)

3º Lugar: Colégio Dom Orione (Eron Donadel)

Tênis de mesa feminino

1º Lugar: EEBM Miguel Lazzarin (Mayana)

2º Lugar: EEBM Miguel Lazzarin (Maria Isadora)

3º Lugar: EEB José do Patrocínio (Jhulie)

Tênis de mesa masculino

1º Lugar: Colégio Dom Orione (Francisco)

2º Lugar: EEB Dr Tullo Cavallazzi (Luiz Otavio)

3º Lugar: Colégio Dom Orione (Miguel)

Vôlei feminino

1º Lugar: EEBM Miguel Lazzarin

2º Lugar: Colégio Dom Orione

3º Lugar: EEBM Aurora Peterle

Vôlei masculino

1º Lugar: EEBM Miguel Lazzarin

2º Lugar: EEBM Aurora Peterle

3º Lugar: Colégio Dom Orione

Vôlei de praia feminino

1º Lugar: Colégio Dom Orione

2º Lugar: EEBM Miguel Lazzarin

3º Lugar: EEBM Aurora Peterle

Vôlei de praia masculino

1º Lugar: EEB Dr Tullo Cavallazzi

2º Lugar: Colégio Dom Orione

3º Lugar: EEBM Miguel Lazzarin

Badminton feminino

1º Lugar: EEBM Jorge Bif

2º Lugar: EEB José do Patrocínio

Badminton masculino

1º Lugar: EEB José do Patrocínio

2º Lugar: EEBM Jorge Bif

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com