Ceretta e Preve tomam posse no comando da Unesc

A Unesc vai iniciar mais um capítulo de sua história nesta sexta-feira (30/6). A data marca a posse da nova Reitoria, que estará à frente da Universidade pelos próximos quatro anos. A professora doutora Luciane Ceretta e o professor mestre Daniel Preve serão empossados como reitora e vice-reitor após terem sido eleitos por professores, alunos e funcionários no dia 7 de junho.

A solenidade ocorre, às 19 horas, na AM Master Hall, em Criciúma, e é aberta a toda a comunidade. Na cerimônia, o professor doutor Gildo Volpato vai se despedir da Reitoria após dois mandatos consecutivos atuando como reitor.

A nova gestão inicia as atividades na próxima segunda-feira (3/7). Antes de Luciane, a Unesc teve como reitores os professores Gildo Volpato, Edson Rodrigues e Antônio Milioli Filho.

A professora é a primeira mulher eleita para o cargo máximo da Instituição. Já Preve é o primeiro ex-presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes) em um cargo na Reitoria. A Chapa 1 – “A Unesc que a gente quer”, foi eleita com 90,61% dos votos válidos. A eleição mobilizou 7.222 votantes.

Confraternização com a comunidade

A presidente da comissão que coordena e organiza a solenidade da posse da nova Reitoria da Unesc, a pró-reitora de Administração e Finanças Kátia Sorato, explica que tudo está sendo pensado para que a cerimônia seja também uma confraternização entre professores, alunos, funcionários e a comunidade externa. “A posse de uma nova Reitoria é um momento muito importante para a Instituição que atua tão diretamente na comunidade, com ensino, pesquisa e extensão. Será também um momento para recebê-la”, afirma Kátia.

Segundo ela, o evento vai ter a presença de lideranças e autoridades regionais e estaduais de áreas como educação, política e economia, além de destacar os talentos da Universidade, com apresentações culturais que envolvem alunos, professores, funcionários e a participação de pessoas da comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *