Civil indicia seis por roubos em Criciúma

Criciúma

A Divisão de Investigação Criminal (DRR/DIC) concluiu as investigações de seis roubos ocorridos em Criciúma. Seis pessoas foram identificadas e indiciadas por roubo com uso de arma de fogo e concurso de pessoas. Quatro dos indiciados estão presos, em razão de outras investigações por roubos e porte ilegal de arma. Os crimes ocorreram nos bairros Pinheirinho, Nossa Senhora da Salete, Jardim Angélica, Vila Isabel, Cidade Mineira Nova e Centro.

No Pinheirinho, o roubo ocorreu durante uma reunião de pessoas. Com armas de fogo, uma dupla anunciou o assalto. Mais de vinte pessoas foram vítimas. Diversos pertences e um veículo foram subtraídos. O carro foi recuperado. Um dos autores (22 anos) foi identificado e indiciado pelo crime. Está preso.

No bairro Nossa Senhora Salete, o autor do roubo de um veículo também foi identificado e indiciado (18 anos). Outro roubo de veículo, ocorrido no Centro, foi solucionado e o suspeito (23 anos) indiciado pelo crime. O autor do roubo de outro veículo, na Vila Isabel, foi identificado e indiciado (19 anos). Ele está recolhido no Presídio Santa Augusta. Todos os veículos foram recuperados.

Ainda foi solucionado um roubo em residência ocorrido no Jardim Angélica. Os autores ingressaram no local e renderam a família. Houve subtração de aparelhos eletrônicos e do veículo. A investigação identificou um dos autores (32 anos). Está preso preventivamente pela prática de outro roubo.

Outro roubo esclarecido ocorreu na Cidade Mineira Nova. Uma dupla armada ingressou numa empresa e anunciou o assalto. Renderam funcionários e empregadores. Ainda levaram um veículo dos proprietários. Na fuga, realizaram outro roubo de veículo, abandonando o anterior. Um dos autores foi identificado (35 anos). Foi indiciado por dois roubos em concurso de pessoas e com uso de arma de fogo. Os veículos foram recuperados. Está preso na Penitenciária Sul, após cumprimento de mandados de prisão.

Nesta semana, policiais civis da 1ª DP de Criciúma localizaram e prenderam o último foragido envolvido no latrocínio ocorrido em janeiro deste ano, no bairro Recanto Verde. Ele foi localizado no bairro Renascer. Estava com três mandados de prisão pendentes, dois por roubos e um por homicídio. A investigação deste latrocínio foi realizada pela DIC de Criciúma e identificou seis pessoas envolvidas, entre eles um adolescente. Com esta prisão, os cinco adultos envolvidos estão recolhidos. O adolescente está internado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *