Conecte-se conosco

Sem Categoria

Cocreation Lab Abadeus inicia pré-incubação de empreendedores selecionados

Publicado

em

Ouça esta matéria

Os empreendedores selecionados na pré-incubação do Cocreation Lab Abadeus já recebem apoio especializado para transformar suas ideias inovadoras em negócios. A ação é uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC) e a TXM Methods, empresa que atua no desenvolvimento de métodos e processos para auxiliar empreendedores e organizações a inovarem. O programa, que presta assistência 100% gratuita aos participantes, selecionou 12 projetos de diversos segmentos.

O objetivo do Cocreation Lab Abadeus é auxiliar no desenvolvimento de empreendedores da comunidade do Cristo Redentor e entorno, adaptando a metodologia TXM Business, dando maior autonomia e protagonismo aos moradores da região. Os novos empreendedores ganham suporte para tirarem suas ideias do papel, com estrutura e equipamentos adequados oferecidos no Centro de Inovação Social da Abadeus (CISA).

“O programa é um acelerador de negócios que traz impactos sociais positivos. Durante cinco meses, os selecionados recebem orientação e mentoria, em diversas áreas, para alavancar seus projetos, produtos ou serviços, com a consultoria dos times do Sebrae/SC e da TXM Methods”, explica a gerente de projetos do Sebrae/SC, Juliana Baldessar Ghizzo.

Todos os participantes escolhidos para o Cocreation Lab Abadeus passaram por entrevistas individuais. Para a seleção, foram levados em consideração critérios como a clareza e objetividade da ideia, conhecimento sobre o ecossistema de inovação, perfil da equipe ou da pessoa à frente do projeto, além da argumentação e defesa do plano.

Divulgados em junho, os negócios selecionados foram: Adoption of Pets; Brique Recicláveis; Cãominhada; Docelis Brownie; Epihany.lab; Ins Map Serviços de Emprego; Mosa Sustentável; Polibrasil; Power Water; Provador Online Feminino; SGD Intelligence; e Work Vou.

Conforme o gerente de inovação da Abadeus, Maicon Canever, a metodologia aplicada durante o processo se constitui de três etapas principais: pensar, experienciar e gerir. “A pré-incubação é uma fase que antecede a incubação, destinando a validação do empreendimento, a estruturação do modelo de negócio e do plano dele. Nessa fase, muitos empreendedores ainda não possuem, na grande maioria, uma empresa ou um produto formalizado. Dentro disso, podem desenvolver ou melhorar essa ideia, para ser inserida no mercado”, pontua.

Do sonho à realidade

A ex-administradora, agora empreendedora do segmento de confeitaria, Elisângela Michelle Tavares da Silva, de 37 anos, proprietária da Docelis Brownie e moradora do bairro Cristo Redentor é uma das participantes e não esconde a empolgação pela oportunidade de desenvolver o próprio negócio, criado pouco tempo antes da pandemia de coronavírus. “Comecei vendendo doces de porta em porta no comércio do Centro da cidade. Com a ampliação da clientela, com o passar do tempo, percebi a necessidade de ampliar conhecimentos em diversas áreas, como vendas, marketing, finanças. Acredito que vou avançar de nível depois de receber a assistência de profissionais capacitados. Quero aprimorar meus processos para oferecer sempre o melhor para os meus clientes”, comenta.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sem Categoria

Em Imbituba, PRF flagra carro de Criciúma com 20 quilos de maconha

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta segunda-feira, em Imbituba, 20 quilos de maconha. A droga foi encontrada em um carro com placas de Criciúma. A droga estava escondida em um Voyage, que passou a ser perseguido depois de passar em alta velocidade pelo posto da PRF, em Penha.

Depois de 25 quilômetros de acompanhamento, o veículo foi abordado em Imbituba e a droga acabou sendo localizada. O motorista de 23, que já tem passagens pela polícia por tráfico, e a caroneira de 18, foram conduzidos a Delegacia de Imbituba e vão responder pelo crime de tráfico de entorpecentes.

Continue Lendo

Geral

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Publicado

em

Ouça esta matéria

Chegou ao fim, neste domingo (22), o estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin), decretado em função da pandemia de covid-19 no Brasil.

portaria com a decisão foi assinada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em 22 de abril, e previa prazo de 30 dias para que estados e municípios se adequassem à nova realidade.

A decisão do governo brasileiro foi tomada com base do cenário epidemiológico mais arrefecido e o avanço da Campanha de Vacinação no país. Segundo o Ministério da Saúde, apesar da medida, nenhuma política pública de saúde será interrompida.

“A pasta dará apoio a estados e municípios em relação à continuidade das ações que compõem o Plano de Contingência Nacional”, garantiu o governo.

Continue Lendo

Sem Categoria

Criciúma ativa projeto piloto do Telesaúde no Santo Antonio

Publicado

em

Ouça esta matéria

Município de Criciúma lançou nesta quarta-feira o serviço de Tele saúde. É um projeto piloto, que inicialmente vai funcionar no bairro Santo Antonio. Em entrevista a Massa Fm o secretário Arleu da Silveira explicou que o objetivo é permitir que pacientes que precisam do sistema de saúde do município possam passar por uma triagem e tenham o seu atendimento agilizado. O serviço estará disponível via whatsapp através do número 3445 84 00 e também vai servir para agendar consultas e demais procedimentos.

“Vai funcionar mais ou menos como funciona o serviço de triagem no Pronto-Socorro. É a evolução do nosso telecovid. Do limão fizemos uma limonada e passamos a oferecer mais um serviço para o criciumense”, comenta Arleu.

Outra ação também ativada através do telesaúde é o agendamento de consultas e procedimentos. “Também esperamos com esse sistema reduzir o número de faltas em consultas na cidade. Isso tem gerado prejuízo e aumentado a fila de espera. Nosso objetivo é deixar o cidadão ciente de que ao faltar a consultar o paciente vai para o final da fila de espera. Esse é um problema que precisa ser enfrentado”

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2022 sulnoticias.com