Comandante prevê Colégio Militar para o ano que vem

Criciúma

Criciúma pode ganhar, já a partir do ano que vem, sua unidade do Colégio Militar. A informação foi repassada pelo Coronel Cosme Manique Barreto nesta segunda-feira, durante a passagem do Governador Carlos Moisés e o Secretário de Educação Natalino Ugioni por Criciúma. “Tenho confiança de que no ano que vem vamos estar inaugurando a unidade em Criciúma. Se não houver resistência e existir vontade política ele vai operar já no ano que vem”, ressalta.

Segundo ele o projeto começou a ser discutido em 2017 e desde então vem recebendo forte apoio da comunidade. “Em 2017 fizemos um levantamento, conversamos com a regional de Educação para procurar um colégio. Não há necessidade que a unidade fique próxima do batalhão. Se ficar melhor, mas não há essa obrigatoriedade”, explica.

Apesar da empolgação é preciso lembrar que já há projeto para a implantação de uma unidade do Colégio Militar em Laguna. A estrutura que irá receber a unidade já está sendo preparada. Resta saber se a PM tem intenção de implantar duas unidades na mesma região. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *