Comitiva de Laje das Flores conhece a agricultura de Içara

Içara

A ligação entre Lajes das Flores, em Portugal e Içara continua forte. Nesta sexta-feira, o presidente da Cooperativa de Leites e Derivados da cidade portuguesa, Nuno Noia, começou as visitas pelo município. Pela manhã, o trajeto foi marcado por visita à Feira de Agricultura Familiar e também na Coopafi. 

A visita foi marcada também pela presença do prefeito Murialdo Canto Gastaldon e do vice-prefeito Sandro Giassi Serafin, que puderam trocar experiências entre as duas cidades. Os representantes do executivo também falaram sobre os projetos desenvolvidos nos últimos anos na agricultura do município.

De acordo com Nuno, o objetivo da visita é conhecer melhor a cultura içarense. “Vamos fazer muitas visitas a campo na região, conhecer o modo de vida e ter conhecimento também sobre a parte da agricultura, em especial da produção de leite, que é minha área”, completou.

A visita de Nuno Noia pela região contempla também visitação ao Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus e visitas em municípios da região como Santa Rosa de Lima, Siderópolis, São Joaquim, Vale do Itajaí e Festival dos Açores, na cidade de Penha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *