Criciúma vai sediar Seminário sobre Desenvolvimento Econômico

Criciúma deve sediar em junho um fórum reunindo as lideranças das três microrregiões de Santa Catarina. Na pauta deste debate ampliado, o desenvolvimento econômico da região. A informação foi antecipada pelo presidente da Amrec e prefeito de Siderópolis Hélio Cesa, o Alemão. Segundo ele, é hora de colocar o bode na sala.

“Precisamos discutir esse assunto, está mais do que na hora do desenvolvimento econômico se tornar a pauta prioritária da região. Sem dinheiro circulando, sem região desenvolvida rica, não há como sobrar recurso para a Saúde, para a educação e muito menos para a infraestrutura. Por isso, vamos organizar um grande encontro e a partir dele vamos nos organizar para mudar o cenário da região, que é a que menos cresce em Santa Catarina.

Para o prefeito, o momento é altamente propício para abrir o debate. “A hora é essa. Neste momento o Sul do Estado tem condições para se destacar. Temos porto operando em uma ligação direta com a China, aeroporto com condições, BR duplicada, Via Rápida e outros componentes que nos favorecem. Só que é preciso organização e é isso que estamos buscando”