Pela quarta vez, Rio Deserto é empresa Cidadã ADVB

As Empresas Rio Deserto receberam, na noite desta quinta-feira, 20, durante evento em Chapecó, o Prêmio Empresa Cidadã 2017, promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas (ADVB/SC). A empresa foi condecorada na categoria Participação Comunitária, com o case Projeto Leite Solidário. Ao todo, 15 empresas e instituições de Santa Catarina foram premiadas, sendo sete na categoria Participação Comunitária, quatro na categoria Desenvolvimento Cultural e mais quatro na categoria Preservação Ambiental.

O projeto premiado das Empresas Rio Deserto, Leite Solidário, existe há mais de 10 anos e tem por objetivo a doação de leite para entidades e famílias carentes dos municípios onde estão instaladas as unidades da organização. Assim, todos os meses cada colaborador recebe 24 litros de leite e pode optar por doar uma parte. A quantidade doada pelos colaboradores é sempre duplicada pela empresa, o que permite que mais de uma instituição seja ajudada por mês.

Um dos administradores das Empresas Rio Deserto, Valcir José Zanette, explica que a conquista do prêmio é mérito de todos os colaboradores. “São eles que fazem o Projeto Leite Solidário acontecer”, afirma. Segundo ele, o envolvimento dos colaboradores com os projetos sociais da empresa e com as comunidades onde vivem é motivo de orgulho. “Procuramos incentivar o voluntariado e a solidariedade e, ao receber um prêmio como este, a vitória é de todos”, sublinha.

Empresa reconhecida

Esta é a quarta vez que as Empresas Rio Deserto são condecoradas com o título de Empresa Cidadã ADVB/SC. No ano de 2006, a organização recebeu o prêmio em duas categorias com os projetos Estação Biológica Costão da Serra e Içara Mais Doce. Em 2007, o reconhecimento veio por meio do Projeto Florindo Siderópolis. No ano de 2009, a empresa novamente foi condecorada com o título, desta vez com o Projeto Novo Horizonte, desenvolvido em parceria com a Abadeus.

Prêmio Empresa Cidadã

Realizado desde 1998, o Prêmio Empresa Cidadã da ADVB/SC, reconhece iniciativas de empresas e instituições catarinenses, comprometidas com ações comunitárias, sociais e culturais. Os cases apresentados foram avaliados por uma comissão julgadora formada por membros da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM/Sul. Dentre os critérios analisados, destaque para a relevância da iniciativa, originalidade, abrangência e grau de benefício social e comunitário alcançado pelo projeto para atingir o resultado almejado.