Sintect-SC/Divulgação

Professores preparam ato contra Governo do Estado

Professores de todo o Estado devem se reunir na próxima quarta-feira na capital do Estado. Os integrantes da Rede pública catarinense se reúnem para protestar contra o governo de Eduardo Moreira. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, regional Sul, Kelly Pacheco, o protesto será contra o desmonte que vem sendo preparado na educação do Estado.

Em Nota de convocação aos professores, o Sinte fala em demissão de Acts, fechamento de escolas e o corte de recursos. “A ordem do Governo é fazer mais com menos”, avisa o sindicato. Protesto também vai cobrar o fim das matriculas para os cursos profissionalizantes do Cedup de todo o Estado neste segundo semestre.

A diretora de gestão da Rede Estadual de Educação, Marilene Pacheco explicou que essa  decisão do Governo de não realizar matrículas para os cursos profissionalizantes nas unidades do Cedup de Santa Catarina. “A Secretaria está se reestruturando. Percebemos um problema muito sério com os cursos técnicos no Estado: a evasão escolar”, comenta a gestora. Segundo ela, a medida pode ser revista no ano que vem caso a procura pelos cursos aumente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *