Proposta quer reduzir salário de vereadores para R$ 2,6 mil

Criciúma

Um grupo liderado pelo suplente de vereador Diego Goulart (DEM) pretende apresentar ainda este ano na Câmara de Criciúma um projeto ousado. A ideia é fazer chegar até a casa, via iniciativa popular, um projeto para reduzir salário de vereadores, prefeito e vice-prefeito.

“Entendemos que o valor pago hoje a um vereador está fora da realidade. A proposta vai ao encontro do anseio da comunidade. Vamos apresentar uma proposta para que o salário do vereador seja reduzido para 2,6 mil reais. O mesmo valor será pago ao vice-prefeito e o prefeito ganharia 10,4 ,mil reais”, afirma Goulart.

Ele admite que a proposta é ousada, mas garante que confia na aprovação. “Primeiro confio que vamos conseguir as 7 mil assinaturas necessárias para fazer o projeto chegar a Câmara. Depois não acredito que os vereadores, em véspera de ano eleitoral, irão se posicionar contra essa matéria”.

Diego explicou ainda que já há municípios vizinhos se inspirando na ideia e procurando apoio para transformar o projeto em realidade também nestas cidades.

Você pode acessar detalhes do projeto clicando aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *