Sexta tem Feira da Agricultura familiar em Criciúma

Criciúma

A primeira Feira da Agricultura Familiar de 2019 será realizada nesta sexta-feira (5) das 10h às 17h no Paço Municipal Marcos Rovaris. O evento é realizado pela Gerência de Agricultura e Agronegócio em parceria com a Epagri. Estarão à venda legumes, grãos, verduras, panificados e alimentos orgânicos. Também haverá artesanatos e bolachas com temática voltadas para a Páscoa.

Segundo a gerente de Agricultura e Agronegócio, Maristela Borgert Bresciani, entre as novidades estão uma tenda ‘chapéu de bruxa’ e mesas e cadeiras doadas pela prefeitura. “A última edição gerou um incremento de R$ 10 mil para os agricultores participantes. Estamos trabalhando para fazer com que a economia agrícola cresça ainda mais”, comentou.

Uma máquina plantadeira, adquirida através de convênio com o Ministério da Agricultura, também ficará em exposição no dia. Os equipamentos agrícolas expostos na última edição, realizada em 6 de dezembro de 2018, já estão disponíveis para uso.

Parceria com a Casa do Empreendedor

De acordo com Maristela, em função da feira, junto com a Casa do Empreendedor estão sendo discutidas formas de desburocratizar os empreendimentos agropecuários. “Estamos buscando uma maneira de melhorar a agroindústria e também a sua legalização”, disse.