Conecte-se conosco

Sem Categoria

Unesc e Sebrae realizam reunião de planejamento da Jornada Empreendedora

Publicado

em

Uma iniciativa inédita no Brasil com o objetivo de potencializar ações das instituições de Ensino Superior com foco no empreendedorismo será desenvolvida por meio de uma parceria entre a Unesc e o Sebrae Santa Catarina. O programa Jornada Empreendedora

será lançado oficialmente na Universidade no dia 6 de agosto, às 19 horas, no Auditório Ruy Hülse, e uma equipe formada por profissionais das duas instituições já trabalham no planejamento das atividades.

 Na tarde desta quarta-feira (1º/8), ocorreu uma reunião de planejamento do programa que busca implantar a cultura do empreendedorismo dentro do meio acadêmico, através do lema “Estimular, inspirar e capacitar”.

“O objetivo é de estimular que o empreendedorismo seja pauta em toda a Universidade, trazendo metodologias, eventos e programas que envolvam o assunto. Inspirar os participantes para que a comunidade tenha uma fonte de inspiração para pensar o empreendedorismo e por fim capacitar, ou seja, dar suporte para que as pessoas desenvolvam suas atividades empreendedoras”, explica o consultor do Sebrae na articulação do Jornada Empreendedora, Timóteo Farias.

De acordo com a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, o programa envolverá todas as áreas de conhecimento da Unesc. “Ele irá auxiliar na formação de um ecossistema único na Universidade. Serão realizadas várias atividades de ensino, pesquisa e extensão voltadas para a prática do empreendedorismo”, afirma.

Compromisso

Para a assessora do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc, Cristiane Dias, o que mais se destaca a relevância de levar o assunto para outras áreas da Unesc. “É muito importante que a temática do empreendedorismo entre em outras áreas do conhecimento da Universidade”, comenta.

A diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Universidade, Fernanda Sônego, o diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus e as assessoras pedagógicas da Unesc, Michele Gonçalves Cardoso e Daniela Silveira Arns também participaram do encontro.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Alimentação saudável precisa ser praticada dentro e fora das escolas 

Publicado

em


 

A alimentação saudável é um assunto que tem ganhado cada vez mais adesão das empresas, instituições, mídia e da população em geral. A ideia da incorporação de uma dieta equilibrada no dia a dia perpassa fatores como faixa etária. Mas é na infância e na adolescência que a atenção deve ser redobrada, já que o período é marcado pelo desenvolvimento cognitivo. As escolas cumprem um papel essencial nesse processo, uma vez que os estudantes passam boa parte do seu tempo em suas instalações.

A concepção de alimentação saudável no ambiente escolar é uma das preocupações da Sapore, multinacional de refeições corporativas e multisserviços. A companhia atende diversas escolas e implementou em todas as unidades um cardápio saudável e equilibrado, livre de frituras e alimentos processados. A adesão às práticas saudáveis cumpre o papel de auxiliar no desenvolvimento cognitivo dos estudantes.  

Segundo a nutricionista da Sapore, Karina Domenica Di Rico, a adesão de refeições saudáveis deve ser realizada em parceria com os responsáveis do aluno. “Oferecer opções mais nutritivas e saudáveis deve ser uma extensão do comportamento adotado em casa. É fundamental que o colégio tenha essa preocupação, mas a criança ou adolescente ao retornarem ao ambiente familiar precisam manter o rigor com as refeições”, explica.  

Um dos fatores apontados pela especialista é a dificuldade dos familiares em introduzirem e manterem os hábitos saudáveis no cotidiano das crianças e adolescentes. “É fundamental que os responsáveis adaptem as receitas para opções livres de frituras, com preferência para produtos feitos com farinha integral, com menos gordura, açúcar e sódio. Incorporar às lancheiras o suco natural, de preferência de goiaba, abacaxi, acerola e manga, já que são polpas que retém vitaminas por mais tempo, além de frutas variadas e alimentos leves, deve ser uma preocupação consta”, orienta Karina.

“A companhia disponibiliza nas unidades escolares em que atua os lanches saudáveis, que os pais podem contratar, de acordo com a necessidade do estudante. Neste sentido, a lancheira será substituída de forma segura”, explica a especialista, que ressaltou o papel da companhia não só na implantação das refeições, mas também na educação dos públicos de interesse”, finaliza.


  

        

   

Continue Lendo

Sem Categoria

Startup de Criciúma recebe investimento pré-seed de empresa de Curitiba

Publicado

em

Em um movimento estratégico para catalisar seu crescimento e explorar novas fronteiras tecnológicas, a Autoconf, com seis anos de expertise no mercado, anunciou seu investimento na Lifty Solutions, uma promissora startup sediada em Criciúma, Santa Catarina. Especializada em inteligência artificial (IA), a Lifty Solutions tem despertado o interesse do mercado pela sua abordagem inovadora e soluções disruptivas.

Com esse investimento pré-seed, a Autoconf não apenas fortalece sua presença no ecossistema de startups, mas também abre portas para colaborações estratégicas e o desenvolvimento conjunto de novas tecnologias. Essa parceria promete não só impulsionar a Lifty Solutions rumo ao sucesso, mas também gerar impactos significativos no cenário da IA e da inovação tecnológica em todo o país.

Para Victor Hugo Vieira Dimer, Fundador e CEO da Startup, o investimento pré-seed, da Autoconf na Lifty Solutions, é um exemplo de como empresas estabelecidas podem apoiar e impulsionar startups promissoras. Com a sinergia entre suas áreas de atuação, essas duas empresas estão preparadas para enfrentar os desafios e oportunidades do mercado, criando soluções inteligentes e impactantes. “Que essa colaboração inspire outras parcerias estratégicas e continue a fomentar o ecossistema empreendedor na região de Criciúma e Santa Catarina”, enfatiza. Dimer.

Quem é a Lifty Solutions, Startup de Criciúma?


A Lifty Solutions, fundada em 2022, é um startup que oferece uma plataforma SaaS (Software as a Service) inovadora. Seu principal produto é uma Plataforma Omni-Channel para Atendimento de Clientes, como Chatbots Inteligentes onde permite que empresas criem chatbots personalizados para diferentes ramos de atendimento. Esses chatbots são pré-treinados e podem ser configurados em minutos.

Além disso a Lifty a plataforma oferece recursos para atendimento manual, onde os atendentes podem monitorar conversas em tempo real, cadastrar múltiplos atendentes, por filas de atendimento e extrair relatórios gerenciais. Apesar de ser uma solução de comunicação para vários setores a a Lifty Solutions se destaca na área da saúde e revenda de veículos em árias partes do Brasil.

Estabelecida em Curtitiba, a a Autoconf faz um investimento estratégico no startup de Criciúma. Sua expertise é oferecer soluções de gestão online para lojas de carros. O investimento pré-seed é uma aposta no futuro do startup, visando acelerar seu crescimento e expandir sua presença no mercado. Embora o valor exato do investimento não tenha sido divulgado, a Autoconf demonstrou confiança na visão e na equipe da Lifty Solutions. Essa parceria promete fortalecer ainda mais a inovação tecnológica e o atendimento ao cliente no cenário brasileiro.

Continue Lendo

Sem Categoria

Folia, confete e muita serpentina: Criciúma Shopping promove 11º Bailinho de Carnaval

Evento aberto para toda comunidade acontece nesta terça-feira, das 15h às 20h, com concurso de fantasias infantojuvenil e adulto

Publicado

em

Ao pensar no Carnaval, muitas pessoas automaticamente começam a cantar as conhecidas marchinhas. A data, que movimenta milhares de pessoas em todo o território brasileiro, está entre as festas mais emblemáticas, coloridas e divertidas. Com o intuito de promover um momento descontraído para toda a comunidade, o Criciúma Shopping promoverá o 11º Bailinho de Carnaval. A ação acontece nesta terça-feira, 13 de fevereiro, das 15h às 20h, na Praça de Eventos do estabelecimento. E além das canções, o momento também contará com um animador e o tradicional Concurso de Fantasias.

Repleto de muita folia, confete e serpentina, o agito carnavalesco tomará conta do Shopping da Família, fazendo com que todos que atravessaram o deserto do Saara entrem no clima. Tradição em Criciúma, o evento mais uma vez estará aos comandos de Lucas Henrique da Rosa de Melo, que há quatro anos anima os Bailinhos do estabelecimento. “Nossa expectativa está altíssima, principalmente após o ano passado, que todos participaram fervorosamente e foi lindo de ver. Este ano levaremos personagens, como de costume, e muitas coreografias para as crianças e os adultos se divertirem”, destaca.

A previsão é de que gargalhadas e alegria não faltem, uma vez que as clássicas músicas e brincadeiras embalarão o dia dos foliões. A promoção de um evento para toda a família, na visão de Melo, é extremamente importante nos dias de hoje. “Pela correria e os compromissos do dia a dia, em muitos momentos não damos a atenção devida aos nossos filhos. E o 11º Bailinho de Carnaval será uma oportunidade para os pais e filhos aproveitarem juntos, dando risadas e construindo memórias afetivas para uma vida toda”, frisa.

Fantasias premiadas

Para deixar o dia ainda mais especial, haverá um concurso de fantasias. A tradicional competição, que já contou com personagens inesquecíveis, mais uma vez premiará aqueles que utilizarem mais a criatividade e saírem do tradicional na hora de escolher o traje para participar do 11º Bailinho de Carnaval.

Os interessados em participar deverão fazer o cadastro no dia da festa, entre 15h e 17h30. Após preencher todos os dados, o fotógrafo fará as fotos oficiais em um ambiente instagramável. Os critérios avaliados pelo júri serão: originalidade da fantasia, criatividade, acabamento e performance na hora da foto. Por isso, é imprescindível que aqueles que entrarem na brincadeira deem o melhor de si para gabaritar cada um dos pontos.

“Notamos que o empenho e a dedicação das pessoas na hora de elaborar as fantasias aumentam a cada Bailinho que passa. Ficamos extremamente felizes em poder proporcionar mais uma vez esta ação que já é tradicional na cidade, principalmente por ser de maneira gratuita. Esperamos que todos possam aproveitar este momento de lazer em um local seguro e tranquilo. A presença das pessoas, ano após ano, é o que nos motiva”, evidencia o coordenador de marketing do Criciúma Shopping, Erick Schmit Gregório.

Categorias e prêmios

A competição acontecerá em duas modalidades, infantojuvenil e adulto, com pódio para ambas. Enquanto os inscritos na primeira categoria concorrem a R$ 650, R$ 400 e R$ 250, os maiores de 18 anos têm a chance de levar para casa R$ 500, R$ 350 e R$ 200.

A divulgação dos vencedores será feita nas redes sociais do Criciúma Shopping, pelo @criciumashopping, e no site oficial, www.criciumashopping.com.br, no dia 16 de fevereiro de 2024, a partir das 12h. Os ganhadores ganharão vale-compras que devem ser retirados na Administração do Criciúma Shopping no dia 21 de fevereiro de 2024, das 13h às 18h. Os critérios de uso do prêmio serão definidos pela administração e especificados aos vencedores no momento da entrega dos vouchers. Mas informações podem ser conferidas no regulamento.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com