Conecte-se conosco

Tecnologia

Centro de Inovação de Criciúma promove evento com autor do livro “De Zero a 50 Milhões”

Publicado

em

Criciúma

Fundador e CEO de uma das empresas consideradas mais inovadoras do mercado brasileiro de tecnologia, a Exact Sales, Théo Orosco narra sua história profissional no livro “De Zero a 50 Milhões – Aprendizados reais de uma trajetória empreendedora” e vai estar em um evento promovido pelo Centro de Inovação de Criciúma nesta quinta-feira (15), das 18h30 às 20h. O bate-papo virtual será mediado pela jornalista e diretora da Alfa Comunicação e Conteúdo, Andressa Fabris. 

Para participar da conversa e conhecer um pouco mais sobre o livro e os desafios enfrentados na caminhada empreendedora de Orosco, basta se inscrever gratuitamente pelo link https://exactsal.es/eventodezeroa50.

A assinatura do Centro de Inovação de Criciúma vem com o propósito de, antes mesmo de a estrutura em construção estar pronta, movimentar os empreendedores e quem tem interesse em empreender para fortalecer o ecossistema regional, afirma o presidente do comitê, Valmir Cabral da Silva Neto. “Estamos trabalhando em diversas frentes com o objetivo de criar essa sinergia entre as instituições e incentivar novos negócios inovadores, preparando o ambiente para quando o nosso centro estiver pronto”, afirma.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Garupa: novo aplicativo de mobilidade urbana chega a Criciúma

Publicado

em

Criciúma

Plataforma conta com escritório local e atende a demandas específicas

O aplicativo de mobilidade que mais cresce no Brasil chegou a Criciúma. Com crescimento de mais de 150% em um ano, o Garupa conta aproximadamente 40 mil motoristas e mais de 1 milhão de usuários. Mais da metade dos brasileiros utilizam aplicativos de mobilidade urbana para se deslocar. O dado é da plataforma Viva Real, com estudo realizado em 12 capitais brasileiras. Para atender a essa procura, o Garupa abre um escritório na cidade com opções que atendem a demandas específicas como Garupa Delivery, Garupa Saúde/Educação, Garupa Mulher, Garupa Pet, Garupa Objeto, Garupa Kids e o Garupa Empresas.

O relacionamento próximo com usuários, motoristas, parceiros e colaboradores faz parte do DNA do Garupa. “O propósito de ter um escritório em Criciúma é facilitar a vida do usuário do aplicativo, principalmente quando se fala no resgate de objetos esquecidos no carro. No Garupa não é necessário ligar para um 0800 e burocratizar o processo”, explica o gerente de marketing e vendas da plataforma, Ivar Olson. Motorista há quase um ano, Alisson Souto viu na empresa uma oportunidade de unir o prazer em dirigir com os benefícios oferecidos. “O aplicativo disponibiliza mais formas de lucrar com o serviço com as opções que oferece. Além disso, a empresa valoriza o motorista, aumentando as possibilidades de benefício e se destacando de outras plataformas pelo fato de estar presente na cidade”, expõe o condutor. O aplicativo pensado também para os motoristas têm como objetivo dar voz ativa aos colaboradores. A parceria pode ser percebida na bonificação de 90% do valor das corridas nos três primeiros meses de cadastro dos condutores. 

O consumidor também tem vantagens ao baixar o aplicativo que oferece serviços que atendem a demandas específicas. Estudantes, profissionais da saúde e educação ainda contam com descontos nas corridas. O usuário ainda tem a oportunidade de realizar uma doação no app que é destinada ao hospital São José.  “Eu descobri o Garupa pela indicação de um colega de trabalho e ao baixar o app pude perceber funções diferentes e que valem a pena, principalmente para quem utiliza diariamente”, afirma o usuário do aplicativo, Mateus Dias Silveira.

Entenda mais sobre as opções entregues:

Garupa Kids: serviço específico para mobilidade de crianças com segurança e facilidade.
Garupa Pet: serviço especializado na mobilidade de animais domésticos.
Garupa Mulher: serviço em que as corridas são feitas por motoristas mulheres para passageiras mulheres.
Garupa Food: entregas de diversos itens e volumes.
Garupa Empresa: com pacotes para mobilidade de funcionários da empres

Continue Lendo

Tecnologia

Chegou a hora de tirar a ideia de startup do papel

Publicado

em

Criciúma

Dar o primeiro passo pode ser o mais difícil na hora de começar o próprio negócio. Sabendo disso, a Darwin, parceira da Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia (Aditt) da Unesc em diversas iniciativas, lançou o Ponto de Evolução – da ideia ao Produto Minimamente Viável em sete dias. Para participar basta ter uma Ideia de startup e vontade de começar, ou seguir em frente para quem já iniciou este caminho. O evento é online e gratuito. As inscrições podem ser feitas no site origem.io/ponto-de-evolucao ou clicando aqui. 

Tudo ocorre entre 7 e 13 de outubro, dentro da plataforma Origem by Darwin. Serão sete aulas ao vivo para inserir o participante em uma experiência de transformação do conhecimento, além de tarefas diárias para garantir maior assertividade na fixação do aprendizado, vivência prática, materiais de apoio e networking. 

A proposta Ponto de Evolução terá cinco eixos principais: comportamento empreendedor, definição de problema a ser solucionado pelo negócio, validação de Problema, erros comuns na trajetória de quem quer dar vida a uma startup e MVP – entenda de uma vez por todas.

Transforme uma ideia em sucesso

No Brasil nove em cada dez startups fecham no primeiro ano. Destas, 42% são motivadas pela falta de necessidade do mercado e 29% por falta de dinheiro, conforme a Darwin. Para reverter este cenário, o Ponto de Evolução será ministrado por profissionais com participação em mais de cem eventos de Empreendedorismo, uma carga de quase mil startups Auxiliadas e consultorias prestadas para mais de 48 pessoas.

Continue Lendo

Política

Aplicativos aproximam eleitores a candidatos e políticos

Para conhecer todos os candidatos e candidatas, a propaganda eleitoral, inclusive na internet, está liberada a partir do dia 27 de setembro. De olho neste calendário, partidos políticos e seus candidatos começam a articular as suas estratégias políticas de comunicação e marketing, aumentado a demanda por aplicativos.

Publicado

em

Florianópolis, 16 de setembro de 2020 – A Pandemia do novo coronavírus levou o Congresso a alterar as datas das eleições em 2020, inicialmente programada para outubro. O primeiro turno será realizado no dia 15 de novembro e o segundo, dia 29 de novembro. São esperados mais 147,9 milhões de eleitores nas urnas para escolher 5.568 prefeitos, 5.568 vice-prefeitos e 57.942 vereadores em todo o Brasil, segundo informações da Corregedoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

E para conhecer todos os candidatos e candidatas, a propaganda eleitoral, inclusive na internet, está liberada a partir do dia 27 de setembro. De olho neste calendário, partidos políticos e seus candidatos começam a articular as suas estratégias políticas de comunicação e marketing, aumentado a demanda por aplicativos.

De acordo com a pesquisa da Hootsuite com a We Are Social, os brasileiros passam 4 horas e 45 minutos por dia na internet em seus dispositivos móveis. Segundo dados da Adjust, o Brasil é o segundo país que mais cresce em desenvolvimento de aplicativos no mundo. Além disso, 17% dos 23,8 milhões de autônomos do país declararam os aplicativos como principal fonte de renda e 95% dos usuários da internet utilizam aplicativos para se comunicar. 

Ferramenta para transparência e combate à corrupção

Para o CEO da Hugheir Innovations, Augusto Hughes, o objetivo do aplicativo é ser uma solução para aproximar eleitores aos políticos que ganharam o seu voto, além de ser uma forma de aumentar a transparência e fortalecer a democracia, por meio da participação cidadã. “Os aplicativos são uma oportunidade para o político conversar com o seu eleitor, seja por meio de enquetes, para os mesmos votarem naquilo que julgam ser mais urgente, bem como os próprios eleitores darem sugestões de projetos ou até relatarem problemas em sua região. Podem também acompanhar a agenda do político, conferir os projetos de lei propostos, além da execução de projetos aprovados”, sugere Hughes.

E quais são as funcionalidades de um aplicativo de marketing político? Segundo Hughes, o próprio político pode definir, no entanto algumas funcionalidades são mais comuns, como enquetes, biografia do político, espaço para sugestão, agenda política, agendamento de reunião com o político, espaço para críticas, informações sobre projetos de lei, e projetos aprovados do político. “O político poderá mostrar os custos que tem e para onde está sendo destinada a verba arrecadada por meio dos nossos impostos, aumentando a transparência e sendo mais uma forma de fiscalizar e combater a corrupção”, avalia Hughes.

Sobre a Hugheir Innovations

Sediada em Florianópolis (SC) a Hugheir Innovations é uma empresa criada pelo empreendedor brasiliense Augusto Hughes. Há três anos no mercado, escolheu

a capital de Santa Catarina devido ao seu ecossistema de inovação: também conhecida como o Vale do Silício da América Latina, é a região onde se concentra grande parte dessas empresas inovadoras e tecnológicas, tendo 5,6% de sua economia ligada à tecnologia. Empresário no segmento de comércio exterior, construção civil, entretenimento, esporte, economia, finanças, e agora, na área de tecnologia. 

O propósito da Hugheir Innovations é apoiar as comunidades, fortalecendo a economia circular, mostrando às pessoas, principalmente às mais vulneráveis, que é possível empreender e ganhar dinheiro com as novas tecnologias e economias. A Hugheir Innovations é signatária do Movimento ODS Santa Catarina e compromete-se com o alcance da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda global assinada por 193 países signatários da Organização das Nações Unidas (ONU), incluindo o Brasil, para a redução da pobreza, o equilíbrio ambiental e o desenvolvimento econômico sustentável.

Continue Lendo

Mais vistos