Conecte-se conosco

Tecnologia

Unesc lança edição 2021 do programa Inova Jovem

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Agência de Inovação da Unesc (Aditt) receberá nesta sexta-feira (17/9) mais um grande evento de nível estadual. Trata-se do lançamento do Inova Jovem Unesc 2021, ação que tem como proposta desafiar estudantes de Ensino Médio ou recém-formados na escola que ainda não tenham ingressado na graduação a desenvolverem e colocarem à prova o pensamento para inovação. O lançamento, realizado de forma virtual a partir das 10h, contará com a presença de lideranças estaduais e regionais ligadas à inovação e à educação.

Além das autoridades, o evento, transmitido ao vivo pelo canal da Unesc TV no YouTube, receberá diretores e professores de escolas de toda a região Sul de Santa Catarina. Na oportunidade, a metodologia da ação será detalhada, serão conhecidas as premiações para os vencedores da edição 2021 e entregues oficialmente os troféus dos ganhadores de 2020.

Os caminhos utilizados para a criação de soluções inovadoras no programa, conforme o gerente de Inovação da Unesc, Oscar Montedo, serão trilhados a partir de uma metodologia Júnior Achievement, já validada e aprovada mundialmente. “Ofereceremos aos jovens de toda comunidade formações em temáticas fundamentais para o profissional da atualidade e uma ação chamada de Innovation Camp, na qual eles são instigados a resolver um problema real, conduzidos por um time de especialistas com ferramentas próprias para tal”, explica.

A oportunidade, conforme Montedo, pode ser o primeiro passo do estudante que quer iniciar uma trajetória profissional no promissor ramo da inovação. “Participar é fundamental para o jovem que quer se atualizar com as mais modernas ferramentas e comportamentos que o mercado de trabalho exige hoje. Através de uma metodologia aprovada mundialmente, os participantes se qualificarão e terão em seu currículo um diferencial fundamental e extremamente exigido pelo mercado de trabalho”, pontua.

O Inova Jovem tem como público adolescentes que cursam do 1º ao 3º ano do Ensino Médio e recém-formados, que ainda não decidiram qual carreira seguir ou por algum motivo não iniciaram um curso de graduação. Junto das equipes formadas pelos estudantes, podem participar professores, sendo um para cada grupo inscrito, como forma de apoio e orientação durante o desafio.

As inscrições poderão ser realizadas de forma simples e gratuita pelo site http://www.unesc.net/portal/inova-jovem/objetivos logo após o evento virtual. Mais informações podem ser acompanhadas pela página no Instagram @InovacaoUnesc.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeitura de Criciúma lança oficialmente programa Inova 2021

Publicado

em

Ouça esta matéria

O programa Inova Criciúma 2021, que vai beneficiar 10 startups com R$ 25 mil cada, foi lançado nesta quarta-feira (8) pelo Governo Municipal. O evento aconteceu no Salão Ouro Negro do Paço e contou com a participação de instituições, empresários e do prefeito em exercício, Ricardo Fabris.

Além da apresentação do edital, que será disponibilizado no site do Inova  https://inova.criciuma.sc.gov.br/ a partir das 23h45, assim como a abertura das inscrições, o administrador, mentor, sócio e conselheiro de diversas startups, diretor corporativo e de relações humanas na Visto Sistemas e presidente do Sapiens Park, Daniel dos Santos Leipnitz, promoveu uma palestra sobre “Cidade Inovadora”.

“Um momento muito importante para discutirmos sobre inovação. O governo pensa muito em atividades que estimulem a economia, a tecnologia e, principalmente, melhorem a qualidade de vida população. E o Inova contempla tudo isso”, comentou Fabris.

O programa Inova Criciúma foi criado pela Diretoria de Desenvolvimento Econômico e tem em sua base a Lei de Inovação do Município, Nº 7.375, de 13 de dezembro de 2018, que estabelece políticas de incentivo à tecnologia e inovação e institui o Fundo Municipal de Inovação.

Futuro

Ao todo, R$ 250 mil serão destinados para 10 startups que apresentem soluções para indústria, comércio e administração pública municipal, nos seguintes eixos: produtos e equipamentos; softwares e aplicativos; eficiência na gestão pública e na prestação de serviços à comunidade e ao cidadão.

“O objetivo é que sejam ideias para estimular o desenvolvimento econômico do nosso município, tendo como foco o avanço da indústria, do comércio e da prestação de serviço à comunidade”, explicou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki.

As inscrições estarão disponíveis a partir das 23h45 desta quarta-feira (8), no site https://inova.criciuma.sc.gov.br/, e vão ficar no ar por 45 dias. Após o fim do prazo, as propostas serão analisadas por uma comissão, formada pelo gerente de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma, Edson Silva, pelo pró-reitor de Pesquisa e Inovação da Satc, Luciano Bilessimo, pelo gerente de Inovação da Unesc, Oscar Rubem Klegues Montedo, pelo gerente de Operações SESI SENAI Sul e Litoral Sul, Valmir Cabral da Silva Neto, e pelo representante do Núcleo de Base Tecnológica de Criciúma e Região (NBT) e secretário do Conselho Municipal de Inovação (CMI), Maycon Marchiori. 

Continue Lendo

Economia

Betha Sistemas abre 40 vagas na área da tecnologia

Publicado

em

Ouça esta matéria

Profissionais que buscam uma oportunidade de trabalho na área da tecnologia contam com 40 novas vagas abertas pela Betha Sistemas, de Criciúma. São oportunidades para analista de sistemas, arquiteto de sistemas, analista de requisitos, designer de sistemas, analistas de implantação, analista de suporte, entre outros cargos voltados ao setor.

Líder no mercado de soluções de tecnologia para a gestão pública, a Betha viu a necessidade de aumentar seu quadro de colaboradores para atender a demanda crescente de seus clientes. A missão principal dos profissionais será a de contribuir para o desenvolvimento das cidades brasileiras, proporcionando mais eficiência para a gestão pública e maior satisfação dos cidadãos com os serviços públicos de todo o Brasil.

“A Betha desenvolve, implanta e oferece suporte dos seus sistemas, por isso temos oportunidades para profissionais que atuam nas mais diversas atividades relacionadas à tecnologia. Algumas das vagas são para atuar na nossa matriz, em Criciúma, outras nas nossas seis filiais e, ainda, há oportunidades para aqueles que preferem o home office”, afirma a coordenadora de Atração e Retenção, Juliana Fascin.

“Além da qualificação, nós buscamos profissionais que realmente queiram fazer a diferença no nosso país, desenvolvendo sistemas que irão transformar para melhor a gestão pública brasileira. Aqui nós temos um propósito muito forte e cada colaborador é parte importante dele: nós trabalhamos para construir cidades mais eficientes e fazer as pessoas felizes”, complementa Juliana.

Para saber mais sobre as vagas e cadastrar o currículo, o candidato deve acessar a página www.betha.com.br/carreira. Lá também é possível conferir os benefícios oferecidos pela empresa, como vale-alimentação, 100% de plano de saúde, plano odontológico, participação nos resultados, horário flexível e outros. O processo seletivo realizado pela Betha é 100% on-line.

Sobre a Betha:
A Betha Sistemas é especialista no desenvolvimento de soluções de tecnologia para a gestão pública. Conta com um portfólio de mais de 40 sistemas e seis aplicativos mobile, que tornam as atividades dos gestores e servidores públicos mais eficientes. Para oferecer ao mercado os melhores produtos, a Betha utiliza tecnologia cloud, machine learning, big data, internet das coisas, inteligência artificial e reconhecimento de voz e facial. Possui 35 anos de história, mais de 570 colaboradores, matriz em Criciúma/SC, seis filiais, 20 revendas parceiras, mais de três mil clientes, mais de 1,4 milhão de usuários e está presente em 19 estados brasileiros. Para saber mais, acesse a página oficial da empresa: betha.com.br

Continue Lendo

Esportes

Próspera entra no mundo dos games e lança equipe de eSports

Publicado

em

Ouça esta matéria

Em mais um passo para a universalização da marca, o Esporte Clube Próspera agora entra no mundo dos games e lança a equipe de eSports do Time da Raça. Um projeto que ainda está na fase inicial e foi nomeado como Prósperagg. Inicialmente a ideia é promover seletivas para a montagem de uma equipe do jogo Freefire.

“Percebemos que os times vinham crescentes nos jogos eletrônicos. Então decidimos trazer para o Próspera esse nosso projeto que ainda está engatinhando, mas é um projeto para o futuro. A caminhada é longa. Porém temos times como Corinthians e Flamengo em que isso já está bem consolidado”, conta o diretor de marketing do PrósperaGG, Gabriel de Oliveira Fernandes

Para o presidente do clube, Israel Rocha Alves, o Esquadrão da Raça está dando um passo importante na universalização da marca.

“Sempre buscamos aqui no Próspera ideias inovadoras. E esse projeto demonstra o perfil inovador do clube e é mais um passo na nosso proposta de universalização da marca. Mais um passo no sentindo de mostrar que somos muito mais que um clube de futebol”, ressalta.

Além de Gabriel, a equipe será coordenada por Leonardo Eduardo. A intenção é iniciar com uma equipe de Freefire. E o ‘line’ será definido em peneiras que serão realizadas em toda a região.

“Queremos dar oportunidade para o pessoal da região. Ai linkamos ao futebol. Resolvemos fazer peneiras e times que tiver potencial estar trazendo para fazer essa parceira com a gente”, explica Gabriel.

As datas das peneiras serão divulgadas nas redes sociais da equipe de e-sports. Além disso, um site está em construção para que seja feito os registros das equipes nas peneiras.

“Vamos iniciar com o Freefire porque é o que tem mais praticantes e ele é mobile de fácil acesso. Porém queremos ampliar isso no futuro com equipes de Counter Strike, FIFA, PES, Call of Dutty: Warzone, entre outros”, projeta Gabriel.

Transmissões e conteúdo divertido

Além do time de eSports, a ideia é a equipe produzir conteúdos especializados nos jogos. Além de conteúdos mais de humor no YouTube.

“Queremos algo mais de entretenimento no conteúdo para o YouTube em cima dos jogos eletrônicos. Seria mais voltado para o humor. Um conteúdo mais leve. Até para tirar um pouco o peso do profissionalismo do e-sports”, explica o diretor de marketing.

A equipe pretende, também, fazer transmissões ao vivo de partidas e dicas de jogos no YouTube e na plataforma Twitch. A ideia neste primeiro momento é fazer um chamado para as pessoas conhecerem o mercado e a equipe. “Em torno de um mês vamos iniciar as peneiras. Estamos fazendo um Preview convocando pessoas para fazer parte do mercado”, finaliza Gabriel.

Siga a equipe nas redes sociais:

Twitch- Prosperagg
Instagram- @Prospera.gg
Facebook- Próspera e-sports
Twitter- Prosperagg
YouTube- Próspera

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com