Conecte-se conosco

Últimas

Abertas inscrições para a Corte da Festa da Tainha

Publicado

em

Ouça esta matéria

Balneário Rincão

A prefeitura de Balneário Rincão já está organizando a 24ª Festa da Tainha que acontece de 11 a 14 de Julho. Nesta semana a organização lançou o edital para inscrições para a corte da festa que deverão ser realizadas até dia 17 de maio. Serão eleitas a rainha e duas princesas, que deverão passar por três fases classificatórias e ter entre 16 a 35 anos.

“Neste ano teremos premiação em dinheiro para as ganhadoras. Já estamos recebendo inscrições na secretaria. Nossa festa ganhou uma grande proporção e isso irá ajudar. Neste ano, teremos dois desfiles, na fase da pré-seleção e na final”, enfatiza o diretor de eventos, Fernando Casagrande.

O concurso terá três fases: a inscrição até dia 17 de maio, pré-seleção que acontece no dia 7 de junho com participação de todas as inscritas e a fase final com desfile e julgamento no dia 14 de junho, durante a 9ª Julifest que acontece na cidade. O julgamento será realizado conforme postura, elegância, desenvoltura, beleza, simpatia, torcida mais animada e curtidas nas postagens sobre a festa nas Redes Sociais.

O regulamento e a ficha de inscrição estão no site oficial da prefeitura e a inscrição deve ser realizada diretamente na Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura de Balneário Rincão, na Avenida Leoberto Leal, ao lado da prefeitura, das 13h ás 17 horas.  A inscrita deverá residir no município ou comprovar que veraneia, ter entre 16 e 35 anos e disponibilidade para promover a 24ª Festa da Tainha.

Faltam quatro meses para a Feira e Exposição AgroPonte 2019, que acontece entre os dias 14 a 18 de agosto, no Centro de Eventos em Criciúma. E as entidades e organizações responsáveis por sua realização, já estão nos preparativos ajustando questões relacionadas a infraestrutura e montagem, ampliação das áreas de exposições com inserção de novas e diversificadas iniciativas empreendedoras, e, formatação da programação técnica e científica simultânea ao evento.

Conforme a diretora da NossaCasa Feiras & Eventos, Jaqueline Backes, a AgroPonte 2019 é constituída por ações continuadas e segmentadas como a 9ª edição da Feira do Agronegócio e Agricultura Familiar, 7ª Feira Exposição Estadual de Animais, 4ª Feira Bovinos Comerciais Venda Direta e 2ª Exposição Oficial Cavalos Crioulos.

“Nossa meta é buscar sempre a qualificação da organização e realização da AgroPonte, por isso priorizamos as inserções das associações e cooperativas da agricultura familiar com a produção alimentar e artesanal, oferta de tecnologias em equipamentos e insumos para a produção na agricultura e pecuária, melhoramento genético das espécies animais, e, troca e informação de conhecimentos e experiências técnicas e científicas para maior produtividade e rentabilidade”, explica.

Participam efetivamente da organização e realização da Feira e Exposição AgroPonte 2019, as entidades e organizações: Willi Backes do EMTURSUL Convention & Visitors Bureau de Criciúma e Região, Jaqueline Backes da Nossacasa/NC Brasil Feiras & Eventos, Edson Borba, Fernando Damian Preve, Marcelo Pedroso e Lúcia Cimolin da EPAGRI, Eduardo Pesenti, Carla Zoche e Frederico Miranda Vargas da CIDASC, Acélio Casagrande da AMREC, Maristela Borgert Bresciani e Guilherme Costa de Oliveira Silva da Gerencia de Agricultura de Criciúma, Guilherme Valente de Souza do Campus Universitário da UNIBAVE, Vilmar Costa do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Sul Catarinense, Mariah de Freitas Marques e Sérgio Francisco Giongo do CIASAMREC, Adalberto Beto Saretto da @Garantida, e, Diego Heinzen Médico Veterinário RT. 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Criciúma confirma mais duas mortes por Coronavírus

Publicado

em

Ouça esta matéria

Criciúma

Já são 98 as mortes provocadas pelo novo Coronavírus em Criciúma. Os últimos dois casos foram confirmados nesta quarta-feira, no Boletim Epidemiológico encaminhado à imprensa.

As vítimas desta quarta-feira são uma mulher de 84 anos e outra de 91. As duas vítimas eram portadores de comorbidades e estavam internadas em leitos de UTI. Nos últimos dois dias foram cinco mortes confirmadas na cidade.

Continue Lendo

Polícia

PRF flagra pássaros silvestres em caixas de leite

Publicado

em

Ouça esta matéria

Tubarão

Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem por crime ambiental. Eles faziam uma blitz de rotina quando um motorista de um polo de Criciúma desobedeceu a ordem de parada. Ele acabou parando o carro cerca de 300 metros a frente da barreira Policial e tentou dispensar em um matagal uma caixa de papelão.

O motorista foi contido e a caixa recuperada.  Nela os policiais encontraram dez caixas de leite. Dentro das embalagens estão escondidos dez pássaros Silvestres. Foram recuperados sete Bicos de Pimenta e outras três Trinca Ferro. O homem de 44 anos contou a Polícia que havia comprado as aves em Florianópolis e estava levando para Criciúma.

Diante dos fatos ele foi levado a delegacia para os procedimentos legais. 

Continue Lendo

Economia

Criciúma e Içara lideram a geração de empregos na Amrec

Publicado

em

Ouça esta matéria

Criciúma

Dados divulgados pelo Caged, o  Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, mostram que Criciúma e Içara foram os grandes responsáveis por impulsionar a geração de empregos na Amrec ao longo do Mês de agosto. Juntas as duas cidades geraram mais da metade dos 1,473 empregos criados nos 12 municípios da região.

Segundo o relatório Criciúma terminou agosto criando 535 vagas com carteira assinada. Içara aparece em segundo com 383. Também terminaram com saldo positivo os municípios de Urussanga (127), Siderópolis (124), Nova Veneza (114) Forquilhinha (106), Morro da Fumaça (54), Treviso (20), Orleans (13) e Cocal do Sul (12). Saldo negativo apenas em Lauro Müller (-5) e Balneário Rincão (-10).

No acumulado do ano Içara se destaca

Quando os dados levam em conta todas as vagas criadas de janeiro até agosto o grande destaque acaba ficando com Içara. Impulsionada pela vinda de grandes empresas como Atacadão e Combo a cidade acumula saldo positivo de 495 vagas. A cidade é seguida de Forquilhinha que acumula a criação de  442 vagas e Urussanga, com saldo positivo de 400 novos postos de trabalho. Nesse quesito Criciúma é o destaque negativo com o fechamento de mais de mil postos de trabalho.

Confira os dados no acumulado do ano.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com