Últimas
Bairro ativa mais uma edição de seus Cartões de Natal

Amor, solidariedade e união. O espírito natalino já invadiu o Bairro da Juventude com a venda dos tradicionais “Cartões de Natal”. A campanha é realizada pela instituição há 23 anos com objetivo de contribuir com os projetos desenvolvidos para as 1,5 mil crianças e adolescentes atendidos.
Como nos anos anteriores, as artes dos cartões foram criadas pelos próprios alunos e remetem aos símbolos da data. No processo de seleção foram mais de 600 cartões natalinos avaliados.
Neste ano, foram escolhidos as artes criadas pelos alunos Edson Vitor Moraes Barbosa, 13 anos, Josué da Silva, 14 anos, João Pedro Francisco, 11 anos e Sara Regiane Nascimento Torquato, 15 anos. “Meu desenho representa o que é o Natal para mim, união, família, respeito, amor e igualdade, além de ser e fazer alguém feliz neste Natal. É a segunda vez que participo, fiquei muito feliz quando soube que meu desenho foi um dos selecionados”, revela o garoto Edson.
Conforme o coordenador de mobilização de recursos do Bairro da Juventude, Carlos Roberto Roncáglio, a expectativa para este ano é vender 20 mil unidades. “Os cartões de Natal são importantes por dois motivos. Primeiro, porque é um material feito pelas crianças que acaba potencializando o talento delas. O outro é porque capta recursos para a manutenção das despesas da entidade. Presentear com um cartão do Bairro, é a certeza de que seus familiares, fornecedores e colaboradores estarão recebendo um material exclusivo com um toque de solidariedade”, ressalta Roncáglio.
Os cartões já estão disponíveis para encomenda e os pedidos podem ser feitos pelo telefone (48) 3403-2743 ou com o departamento de mobilização de recursos pelo e-mail: [email protected]. As vendas seguem até 15 de dezembro. Os cartões avulsos podem ser adquiridos diretamente na instituição.
Geral
Criciúma confirma mais duas mortes por Coronavírus

Criciúma
Já são 98 as mortes provocadas pelo novo Coronavírus em Criciúma. Os últimos dois casos foram confirmados nesta quarta-feira, no Boletim Epidemiológico encaminhado à imprensa.
As vítimas desta quarta-feira são uma mulher de 84 anos e outra de 91. As duas vítimas eram portadores de comorbidades e estavam internadas em leitos de UTI. Nos últimos dois dias foram cinco mortes confirmadas na cidade.
Polícia
PRF flagra pássaros silvestres em caixas de leite

Tubarão
Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem por crime ambiental. Eles faziam uma blitz de rotina quando um motorista de um polo de Criciúma desobedeceu a ordem de parada. Ele acabou parando o carro cerca de 300 metros a frente da barreira Policial e tentou dispensar em um matagal uma caixa de papelão.
O motorista foi contido e a caixa recuperada. Nela os policiais encontraram dez caixas de leite. Dentro das embalagens estão escondidos dez pássaros Silvestres. Foram recuperados sete Bicos de Pimenta e outras três Trinca Ferro. O homem de 44 anos contou a Polícia que havia comprado as aves em Florianópolis e estava levando para Criciúma.
Diante dos fatos ele foi levado a delegacia para os procedimentos legais.
Economia
Criciúma e Içara lideram a geração de empregos na Amrec

Criciúma
Dados divulgados pelo Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, mostram que Criciúma e Içara foram os grandes responsáveis por impulsionar a geração de empregos na Amrec ao longo do Mês de agosto. Juntas as duas cidades geraram mais da metade dos 1,473 empregos criados nos 12 municípios da região.
Segundo o relatório Criciúma terminou agosto criando 535 vagas com carteira assinada. Içara aparece em segundo com 383. Também terminaram com saldo positivo os municípios de Urussanga (127), Siderópolis (124), Nova Veneza (114) Forquilhinha (106), Morro da Fumaça (54), Treviso (20), Orleans (13) e Cocal do Sul (12). Saldo negativo apenas em Lauro Müller (-5) e Balneário Rincão (-10).
No acumulado do ano Içara se destaca
Quando os dados levam em conta todas as vagas criadas de janeiro até agosto o grande destaque acaba ficando com Içara. Impulsionada pela vinda de grandes empresas como Atacadão e Combo a cidade acumula saldo positivo de 495 vagas. A cidade é seguida de Forquilhinha que acumula a criação de 442 vagas e Urussanga, com saldo positivo de 400 novos postos de trabalho. Nesse quesito Criciúma é o destaque negativo com o fechamento de mais de mil postos de trabalho.
Confira os dados no acumulado do ano.

-
Geral6 meses atrás
Edital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-
Política2 meses atrás
Confira os eleitos para o legislativo de Içara
-
Polícia2 meses atrás
Imagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-
Geral2 meses atrás
Confirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-
Polícia2 meses atrás
Noite de terror em Criciúma
-
Economia10 meses atrás
Edital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-
Polícia2 semanas atrás
Adolescentes morrem em grave acidente no Balneário Esplanada
-
Geral2 meses atrás
As imagens do temporal em Criciúma